Arquivo de outubro/2016

Fonte.

Quem aqui nunca sofreu tentando fazer o delineado perfeito? Quando um lado fica legal o outro fica diferente e acabamos perdendo um tempão pra arrumar. Pensando nisso foi criado o The Vamp Stamp, um delineador em carimbo. É daquelas criações que a gente se pergunta por que não criamos antes!

O produto foi criado pela Veronica Lorenz, uma das criadoras da esponja Beautyblender, a mais famosa no mercado. A Veronica perdeu parte do movimento da mão devido a um tumor benigno na espinha, como ela quer continuar trabalhando como maquiadora pensou nesse carimbo como solução .

O carimbo funciona de um jeito bem simples, você passa delineador de preferência em gel nele e alinha no olho de acordo com o tamanho do gatinho que quer e do ângulo. Parece ser ser fácil, né? To doida pra que lancem logo o produto! A marca já postou alguns mini vídeos no instagram.

     

Our babe @addykruse Winging It! With #thevampstamp #eyelineronpoint A video posted by The Vamp Stamp® (@the_vampstamp) on

Também desejaram? :)

Compartilhe no Facebook

Post escrito por

Bia Martins. Dicas e resenhas de beleza, moda, gastronomia filmes, séries, viagens e música.

No halloween boa parte das fantasias e maquiagens são assustadoras e confesso que prefiro assim, especialmente as maquiagens, cstumo deixar as bonitinhas para o Carnaval e as mais sangrentas para o Halloween. Tem gente que não curte isso mas ainda quer entrar no clima da brincadeira então separei algumas maquiagens legais pra inspirar.

1. Palhaça bonitinha

Palhaços podem ser assustadores mas também dá pra fazer maquiagens lindas inspiradas neles! Brincar com papel, glitter e muito iluminador deixam a maquiagem ainda mais bonita.

2. Explosão de cores

Se tiver uma paleta bem colorida brincar com água e com as sombras dá um efeito bem legal. A @kimberleymargarita_ é mestre nisso! Adicione preto pra deixar a make mais dark.

3. Constelação

 

Essa é das mais lindas que já vi! Pode ser feita no rosto inteiro como a da Giulianna na segunda foto ou de leve como a primeira.

4. Máscara de glitter

 

 

Amo glitter e acredito que dê sim pra usar no halloween. A primeira é minha preferida, apenas metade do rosto com esse efeito de pele saindo em volta que dá pra fazer com cola e gelatina. A segunda também é linda! Certeza que vai brilhar muito na festa haha.

5. Tempestade

 

 

Essa é das mais fáceis, dá pra fazer com lápis preto e outro branco. O que conseguir usar a mais é lucro como o pancake, iluminador e um batom. Também é das minhas preferidas por ser bem diferente!

E vocês, qual preferiram? Quem curte algo mais sangrento já teve vídeo ano passado aqui e esse post aqui com outras ideias.

 

Fonte 1  | Fonte 2 | Fonte 3 | Fonte 4 | Fonte 5 | Fonte 6 | Fonte 7 | Fonte 8.

Compartilhe no Facebook

Post escrito por

Bia Martins. Dicas e resenhas de beleza, moda, gastronomia filmes, séries, viagens e música.

No início do ano 2000 o babado voltou para a moda com tudo. Quem não teve aquela saia em camadas de babados? Hoje ele volta de forma mais elegante mas com a mesma fluidez, por isso é perfeito para a primavera e verão, passa mais leveza para o look.

 

Separei alguns tipos de look com babado pra inspirar a gente:

Na blusa:

O modelo mais comum é a ciganinha e ombro a ombro mas outros estilos também estão em alta como com mangas bufantes. Para modernizar o look basta apostar em outra peça mais pesada ou moderna.

Vestido:

A maioria dos vestidos com babados são mais meigos mas dá pra deixar o look bem moderno como na primeira foto. Depende do corte e do tecido usado.

Macacão e saia:

Quando usado nos macaquinhos normalmente fica mais meigo, já nos macacões como os da foto acabam sendo mais ousados e modernos. As saias podem ser clássicas ou modernas como a da segunda foto.

Babado e listras:

 

Tenho adorado essa combinação! E é possível usar de várias formas mais girly ou moderna como a primeira, que é minha preferida.

E vocês, aprovam a volta do babado?

 

Fonte 1  | Fonte 2 | Fonte 3 | Fonte 4 | Fonte 5 | Fonte 6 | Fonte 7 | Fonte 8

Compartilhe no Facebook

Post escrito por

Bia Martins. Dicas e resenhas de beleza, moda, gastronomia filmes, séries, viagens e música.

A Revlon sempre foi famosa por suas maquiagens mas de uns anos pra cá investiu bastante em produtos para o cabelo também. Uma das linhas mais famosas é a Uniq One. Recebi a máscara e o leave-in que prometem 10 beneficios para os fios da loja Kutiz para testar e vim contar o que achei.

O que o produto promete

Revlon Professional Uniq One Super10R Mask é um tratamento de nutrição e reparação, que possui 10 benefícios aos cabelos danificados:1-Repara os cabelos secos e danificados;
2-Hidrata intensamente;
3-Fortalece o cabelo da raiz até as pontas;
4-Dá um brilho incrível;
5-Confere sedosidade e suavidade;
6-Tem excelente efeito desembaraçante e anti frizz;
7-Protege contra os raios UV;
8-Encorpa o cabelo e dá volume;
9-Protege do calor do secador, chapinha e babyliss;
10-Previne o surgimento de pontas duplas.

O que achei

Tanto a máscara quanto o leave-in tem promessas bem semelhantes, claro, pertencem a mesma linha. A embalagem dos dois é bem prática e parecida, vermelha com dourado. A máscara vem com uma tampa grande de rosca e o leave in com pump.

A máscara é densa mas não pesa o fio do cabelo! 

Os dois produtos são SUPER cheirosos, parecem um perfume. Apesar do cheiro ser bem marcante depois que o cabelo seca  fica sutil, gostei disso pois em dias quentes cheiros fortes acabam me incomodando.

A máscara é daquelas rapidinhas de apenas 3 minutos, adoro máscaras assim, acabo usando mais pra não perder tempo no banho. Depois de lavar o cabelo espalho ela pelos fios e faço massagem nas mechas, deixando agir pelo tempo necessário.

Com a máscara notei que ela parece deixar meu cabelo mais forte, é realmente de nutrição e não hidratação. Ela não pesa no cabelo mas também não deixou ele suuuper macio, sabe? Senti uma hidratação sutil mas os fios parecem mais saudáveis, com menos pontas duplas e frizz.

O leave-in é mais grosso do que a maioria que já usei mas não pesa em nada meu cabelo, fiquei surpresa. Também ajuda a controlar o frizz, coisa que tenho de sobra, nutre os fios e protege a cor do cabelo.

Desde que comecei a usar não pintei o cabelo nem tonalizei e acho que ajudou bem a segurar a cor! Isso e o fato de proteger do calor do secador e chapinha foram as coisas que mais gostei nele.

Dos dois o leave-in funcionou melhor comigo, uso até quando não seco o cabelo no secador. É o meu preferido para o dia a dia atualmente. Já mencionei aqui e aqui dois outros que também adoro mas que não uso para o dia a dia (um pesa os fios e o outro não faz tanto efeito se uso todo dia).

Os dois produtos estão disponíveis na loja Kutiz  e estão em promoção! Vocês já usaram a linha?

Compartilhe no Facebook

Post escrito por

Bia Martins. Dicas e resenhas de beleza, moda, gastronomia filmes, séries, viagens e música.

In Your Eyes nos mostra a história da Rebecca (Zoe Kazan) e do Dylan (Michael Stahl-David), que apesar de não se conhecerem se conectam desde crianças telepáticamente. Assim, um sente o que o outro sente, vê o que o outro vê e ouve também. Ao passar do tempo isso só fica mais forte ao ponto deles conseguirem se comunicar.

O filme é um romance e ao mesmo uma ficção científica, o que eu não estava acostumada. No início foi difícil relevar algumas coisas quando eles se comunicavam mas a história  dos dois é tão delicada que acabou me prendendo.

Rebecca é uma jovem adulta que já passou por situações difíceis com a família e com o marido, um médico mais velho bem sucedido que se preocupa muito com seu trabalho e sua vida são vistos pelos outros. Já Dylan tenta recuperar sua vida depois de ter feito algumas besteiras andando com as pessoas erradas.

Apesar de moraram em cidades diferentes a conexão dos dois é incrível, especialmente quando passam a se comunicar. Um ajuda e entende o outro o que logo leva a um romance com alguns empecilhos como o casamento da Rebecca, a distância e o fato dos dois não se conhecerem pessoalmente.

Não é meu filme preferido da Zoe Kazan, já mencionei outros dois que amo aqui (Ruby Sparks) e aqui (What if)  mas gosto muito do estilo dos filmes dela e com esse não foi diferente.

O filme está disponível na Netflix. Já assistiram? :)

Compartilhe no Facebook

Post escrito por

Bia Martins. Dicas e resenhas de beleza, moda, gastronomia filmes, séries, viagens e música.

 

 

nutricao-esportiva

A refeição realizada antes da atividade física é importante para que no treino haja disposição, rendimento, não haja exaustão, ocorra a síntese muscular, dentre outros motivos.

Uma das dúvidas mais recorrentes é “O que devo comer antes do treino?”. A resposta é relativa, depende de qual é o treino, da intensidade, do seu objetivo, do horário e também da dieta ao longo do dia.

De maneira geral, na refeição anterior à atividade física é importante contar com:

  • Uma fonte de carboidrato de baixo índice glicêmico: prefira os carboidratos integrais! Os carboidratos com baixo índice glicêmico são digeridos mais lentamente e farão com que o praticante da atividade física tenha energia suficiente durante todo o treino, evitando sintomas como mal estar, tontura e até desmaios;
  • Uma fonte de proteína: a proteína favorece a síntese proteica e a recuperação muscular. Porém, sabe-se que para praticantes de atividade física, é importante uma distribuição de proteína durante todas as refeições da dieta e não somente no pré-treino.

Também deve-se ficar atendo às quantidades ingeridas, ao auxílio dos micronutrientes e ao tempo antes da atividade física que a refeição será realizada. Para isso, procure um nutricionista.

Algumas sugestões de refeições pré-treino são: sanduíche de pão integral com frango; torrada integral com queijo magro;  iogurte com frutas; frutas com aveia; panqueca de aveia, ovo, banana e canela; suplemento de proteína e suco natural sem açúcar; etc.

O pós-treino também é de suma importância e por isso conversaremos sobre ele no próximo post!

Compartilhe no Facebook