Hoje assisti “Ruby Sparks”, um filme sobre um jovem escritor, Calvin, que sofre de um bloqueio e acaba escrevendo sobre uma personagem, Ruby. O Calvin acaba se apaixonando pela Ruby, e a Ruby se materializa. Os dois namoram, e com o passar do tempo o Calvin vai escrevendo algumas mudanças na personalidade da Ruby.

Quando li sobre o que se tratava  e vi o poster do filme ele me pareceu bobinho, sessão da tarde adolescente, sabe? Me enganei. O filme é lindo, desde o roteiro bem escrito, até a fotografia, trilha sonora e escolha dos atores. Sempre que reconheço um ator e não sei da onde conheço pesquiso no IMDB, e aí vi que o Paul Dano, que interpreta o Calvin é o irmão da Olive em Little Miss Sunshine tempo, por que anda tão rápido? e que a atriz que interpreta a Ruby, Zoe Kazan, é também a escritora do filme.

Não vou falar como o filme termina, mas assistindo o filme consegui me identificar com ambos os personagens, em diferentes momentos da minha vida. O filme mostra como é difícil achar alguém que você não só goste, mas aceite por inteiro, e a partir daí fazer a relação funcionar.

É daqueles filmes gostosos pra ver num dia gostoso com chocolate quente :)

 

Compartilhe no Facebook