Paris-Manhattan é uma comédia romântica (mais pra romance do que comédia) francesa sobre uma mulher, Alice, obcecada por Woody Allen e seus filmes desde a adolescência. No filme acompanhamos a obsessão de Alice com o passar dos anos, seus diálogos imaginários com Woody, seu trabalho como farmacêutica e sua luta para deixar de ser solteira com seus pretendentes arranjados pela família.

Trailler do filme:

Tá, eu sei, era hora de ver os filmes indicados ao Oscar, mas eu precisava ver esse filme já que gosto muito do Woody Allen.

Meu erro ao assistir o filme foi esperar um filme DO Woody Allen, mesmo sabendo que o filme não é dele. Claro que o filme faz referências aos filmes do Woody, a Alice, como vários de seus personagens, passa por uma crise existencial, e o estilo do filme chega a lembrar “Para Roma com amor”, por exemplo. Quando finalmente coloquei isso na cabeça percebi que o filme é bem leve (apesar de mencionar certos assuntos mais pesados, os trata com leveza), gostoso, com cores bonitas, e então consegui apreciar. Apesar disso,  minhas cenas preferidas são os diálogos mentais da Alice com o Woody, onde são usadas frases já ditas por ele em suas falas, e o desenvolvimento da Alice com um de seus pretendentes, o Victor.

Já conseguiram assistir? Alguém já se sentiu um pouco Alice? Haha.

 

Compartilhe no Facebook