Ano passado deixei de postar essa categoria por pura preguiça. Sempre fazia o projeto mentalmente, mas acabava me desorganizando um pouco. Vou tentar de novo escrever por aqui sempre o que espero de mim pro mês. Como janeiro já tá quase no fim esse projeto é pra janeiro e fevereiro.

  • Ficar um mês sem beber – No início do mês eu e o Thomas combinamos de ficar um mês sem beber. Não me lembro quando foi a última vez que isso aconteceu, todo fim de semana a gente sempre bebia cerveja (e durante às vezes um dia também). Queria dar um tempo pro meu corpo de álcool e me mostrar que não preciso beber em todas as festas e churrascos e me divertir mesmo assim. Tem sido difícil, desde quando era tímida mais nova o copo na mão quebrava um pouco o gelo pra mim (juro que não sou alcoolatra, gente haha). Sem contar que todos os lugares que vamos as pessoas sempre estão bebendo. Ficamos uma semana sem beber e em uma festa bebemos, nos arrependemos no dia seguinte e reiniciamos haha. O lado bom é que tenho me sentido bem melhor e temos acordado mais cedo aos fins semana. Aliás, vocês tem dicas de programas que não envolvam bebida?
  • Cortar o cabelo –  Meu cabelo nunca esteve tão longo. Tá praticamente no bumbum quando liso, juro. Em um segundo acho lindo e lembro que demorou dois anos pra crescer assim e no outro já tô com ele preso por conta do calor. Cabelo longo dá trabalho, só quem tem sabe. Essa semana corto a juba e doou pra alguém que vai usar solto ao invés de prender toda hora como tenho feito.
  • Estudar ao menos 5 horas por dia – Depois das festas de fim de ano dá uma preguiiça e fica difícil voltar ao ritmo normal, essa semana tô voltando aos poucos a fazer tudo da rotina, isso inclui estudar 5 horas por dia.
  • Caminhar duas vezes por semana no parque – Do mês passado pra cá tive uma alergia muito forte e quando comecei a melhorar resolvi que queria fazer mais coisas ao ar livre, fugir um pouco do ar condicionado de casa e da academia. Semana passada caminhei (já que não posso correr caminho meio rápido) algumas vezes no parque com minha mãe e o Thomas, foi bem gostoso. Espero conseguir fazer 6km duas vezes na semana.
  • Academia ao menos 3x na semana – Voltei essa semana pra academia e espero não desanimar. Coloquei como meta 3 dias, mas espero ir mais.
  • Assistir todos os filmes indicados ao Oscar (pelo menos da categoria “melhor filme”) – Até agora só assisti “boyhood”, já viram? Gostei, mas não achei a história tão boa. Vou correr atrás dos outros filmes pra assistir no fim de semana.
  • Tomar sucos saudáveis todos os dias e me alimentar bem – Como viajei em dezembro pros EUA só comi porcaria, não só engordei como senti que meu corpo não estava funcionando tão bem. Nunca fui muito de beber sucos mas percebi que é um bom jeito de misturar vários alimentos que sempre quis comer no dia a dia e acabava enrolando. Como minha mãe tá de férias ela tem ajudado muito, feito vários sucos pra gente.
  • Beber 3 litros (ou perto disso) de água por dia – Comprei uma garrafinha de 1L pra me vigiar. Não sou de beber pouca água, mas sinto meu rim doer vez ou outra se não beber bastante.

Esse é o projeto por agora, espero conseguir cumprir tudo. Vocês também fizeram projeto pro mês? :)

Compartilhe no Facebook