“Max had trouble understanding non-verbal signals. Flirting was as foreign to him as jogging.”

Mary and Max.

mary

Traduzindo: Max tinha dificuldade em entender sinais não verbais. Flertar era tão estranho (distante)  pra ele quanto correr.

 

Depois de me frustrar com filmes no cinema, tava precisando baixar um filme gostoso, e é isso que esse filme é. Por usar a técnica stop motion (quadro a quadro, com massa de modelar) pode passar a impressão de ser infantil, mas não é.  O filme fala da Mary, uma menina australiana de 8 anos que não tem amigos, tem pais complexos e distantes, tem olhos ” cor de lama” e uma mancha de nascença na testa “cor de cocô”,  ama leite condensado e chocolate, que um dia resolve mandar uma carta pra um desconhecido americano – Max, um homem de 44 anos que não tem amigos, é extremamente sincero e lógico e ama cachorro-quente de chocolate. Todos os personagens (gente eu sei que é A personagem mas acho feio, ok?)  são bem complexos e muito bem explorados de uma forma trágica-cômica. Da troca de cartas surge uma amizade linda.

A vida de todo mundo é como uma longa calçada. Algumas são bem pavimentadas, outras, têm fendas, cascas de banana e bitucas de cigarro.”

Max

Filme gostoso, pra deixar salvo na pasta de filmes do computador e ver de novo em um dia chuvoso de férias.

Compartilhe no Facebook