Quem tem a pele oleosa como a minha está sempre procurando o protetor solar perfeito. Nos últimos vídeos que gravei de favoritos mencionei o protetor solar da Sunmax mas a versão em creme de toque seco, também mencionei que o único problema dele era o cheiro meio forte (mas que logo sumia) e o fato de demorar para secar.  Agora testei a versão líquida dele e já digo que amei!

O que ele promete

  • Proteção solar clinicamente comprovada com hidratação. FPS 55 e UVA 21.
  • Absorção rápida, formulação em loção fluida não oleosa
  • Resistente à água
  • Proteção solar diária
  • Dermatologicamente testado

O que achei

Na última viagem que fiz meu pai comprou por engano achando que o protetor era para o corpo. Ele se enganou por causa do tamanho da embalagem que vem com 200ml! Na verdade há versões menores também, uma com 60ml e outra com 120ml. A minha de 200ml vai durar bastante tempo já que o protetor é bem fluído.

É o primeiro protetor líquido que uso e gostei bastante disso. Ele é em spray, sai bem fácil e espalha mais fácil ainda no rosto e colo. Além disso ele seca bem rápido e apesar de não ficar completamente matte não fica grudando no rosto. A sensação é quase a da nossa pele, bem natural e sem brilho.

Um pump na mão.

Gostei muito do fator de proteção ser ainda mais alto do que o do outro protetor sunmax que havia testado, esse possui FPS 55 e o outro 30. Aliás, é o primeiro protetor solar com fator de proteção alto que espalha direito e não deixa a pele melecada que vejo. Me surpreendi muito!

A composição dele é outro ponto positivo: não tem fragrância, álcool etílico, óleo mineral, parabenos nem corante. Tenho usado ele desde agosto e ainda nem chegou na metade, sinto que rende mais que os cremosos ou em gel.

Ele não interfere na minha maquiagem e nem fica estranho quando eu suo na academia. É perfeito pra quem não pode ou quer pegar sol e tem a pele oleosa com tendência à acne. O preço dele é bem bacana, o de 200ml custa em média R$ 70 nas farmácias e os outros menores são mais baratos.

Já testaram? :)

Compartilhe no Facebook