Estou lendo Man repeller, o livro da blogueira Leandra Medine. Man repeller é descrito no livro como alguém que se veste de uma forma que não atrai os homens, em certo ponto do livro a Leandra percebe que se veste assim, daí surge o blog. Enquanto lia sobre isso, memórias de uma Bia não tão mais nova me vieram a cabeça.
Sempre soube que algumas coisas que gosto relacionadas a moda são man repeller. Com 14 anos não tinha a menor noção de quem eu era ainda e me vestia mais para os outros do que pra mim. Usava salto (não muuito alto mas usava) e muito rosa. Fui uma adolescente extremamente tímida e que demorou muito pra eu se conhecer bem.
Ouso dizer até com certa vergonha que só fui me conhecer melhor e saber quem sou, meu estilo, depois dos 20. Claro que meu estilo não é muito definido, gosto demais de moda pra escolher apenas um pra usar. Uso o que gosto e que me deixe confortável quase sempre confortável. Pensando nisso, listei 6 coisas que adoro e que me tornam uma man repeller.
1. Roupas folgadinhas
Minhas camisas são quase todas folgadinhas, me sinto mais confortável assim. Aliás, na parte de baixo também. Quando raramente uso uma blusa mais justa a parte de baixo sempre é acompanhada de jeans ou uma saia ou short folgadinho.
2. Quase não uso salto
Não é por ser alta que não uso muito salto, é por não achar confortável, ser destrambelhada (já levei inúmeros tombos de salto) e ter escoliose. Devo usar uma vez por mês e olhe lá. Tenho uma bota maravilhosa que o Thomas me deu (na verdade ele deu um sapato mais baixo, eu adorei a bota e troquei) há uns 3 anos atrás, devo ter usado umas 10 vezes por ela ser muito alta e ter o salto fino.
3. Adoro shorts, especialmente de cintura alta
Shorts assim são retrô e um pouco masculinos, adoro looks levemente masculinos obrigada, Channel. A maioria dos homens não gosta muito, preferem vestidos e saias. Depois de ouvir algumas vezes que ficava linda de vestido e devia usar mais me toquei que shorts são sim um pouco repelentes.
4. Cabelo médio para curto
Antes de cortar meu cabelo era bem longo, chamava atenção. A maioria dos homens prefere cabelo longo e achei engraçado como a atenção masculina mudou depois de cortar. Com o cabelo mais curto me sinto mais “eu”, mais moderna e com menos calor.
5. Esmaltes coloridos
A primeira vez que usei um esmalte colorido foi aos 16 anos. Eu e uma amiga compramos um esmalte azul e dividimos. Na época quase ninguém usava esmaltes coloridos, quando usei pela primeira vez lembro de um tio me zoando pela cor do esmalte, o que me deixou com vergonha mas ao mesmo tempo com a certeza de que eu gostava mesmo daquilo. Não tirei e pouco tempo depois comprei mais esmaltes. Hoje tenho uma coleção de esmaltes coloridos. O mesmo vale pra batons, cada dia me aventuro mais.
6. Quase não uso decote
Quando mais nova pensava que não usava por não ter praticamente nada de peito. Com 21 coloquei silicone (sim, coloquei pouco, o suficente pra me sentir mais “eu”) e percebi que não era isso, simplesmente não gosto muito de decotes em mim. Quando uso é um mais moderno ou menor, normalmente com a parte de baixo mais folgada.
Todas essas coisas formam quem sou, não mudaria nenhuma delas por ninguém. Use o que você gosta, o que te faz sentir como você. Achei a explicação do título do livro e blog bem importante, especialmente para as meninas mais novas que ainda estão se conhecendo melhor.
E vocês, tem algo de man repeller? Me contem! :)
Compartilhe no Facebook
blog Usei Hoje
nov 17, 2015 @ 11:41:26
Nossa…sou uma também então! hahaha
cabelo recém cortados (por que né, nesse calor!!), roupas largas (vejo isso como conforto.rs) , não sou de usar saltos, prefiro mil vezes sapatilhas, tênis e unhas meeega coloridas! hahahaa
Afasto homem !! hahahaaa
Bjim …
blog Usei Hoje
Bia Martins
nov 18, 2015 @ 00:59:51
Hahaha afasta os errados pra você!! Beijo!
Amanda Paduan
nov 17, 2015 @ 13:22:29
Nossa, não conhecia esse livro, obrigada pela indicação hahahaha! Não sabia que você tinha silicone, Bea, que máximo! Quando o assunto é decote uso as vezes, mas seeeeempre com a parte de baixa mais larguinha. Blusas mais soltinhas são minhas preferidas, acho que não tenho nenhuma que é super colada sabe? Acho desconfortável deeeemais. Esmaltes eu não curto muito os coloridos em mim, sempre uso praticamente as mesmas cores hahaahahah. E o salto eita! Acho lindoooooooooo mas dói demais meus pés hahahah Uso as vezes também, como você!
Beijossss <3
Bia Martins
nov 18, 2015 @ 01:00:37
Tenho, Man! Eu parecia uma criança antes de colocar, só que alta eheh.Acho lindo salto também, queria conseguir usar mais!
Beijo!
Camila Sá
nov 17, 2015 @ 14:52:40
Nossa, acabo de descobrir que eu tenho muito de Man Repeller! hahahaha
Apesar de gostar bastante de roupas justas, amooo blusas folgadinhas. tenho várias!
Amo cabelo curto (tá difícil desapegar) e esmaltes coloridos (os que eu mais uso). Além de também não usar muito decote. Não curto muito!
Bjoss
http://bymiih.blogspot.com.br/
Carol R.
nov 17, 2015 @ 15:12:00
Ixi me identifiquei com todas as opções kkkk
bjs
Paula
nov 17, 2015 @ 15:20:34
hahahahah adoreiiiiiii! sou MUITO, ainda mais depois que tive filho! ahahhaha!
mto bom! salto? nem sei o que é mais isso!
adoroooo um esmalte colorido!
Cabelo curto e não consigoooo deixar crescer!
vixiii…tudo! hahaha
bjosss
Gabriela
nov 17, 2015 @ 15:58:36
Amo esmalte colorido, não gosto de salto e tenho cabelo médio! haha http://www.alemdolookdodia.com
Diise França
nov 17, 2015 @ 16:06:19
Olha, acho que os batons escuros são bem man repeller!
Mas meu Noivo não se incomoda, uso muito o que quero.
Adoro isso nele, uso porque gosto, e ele aceita assim <3
Beijos
http://www.utilidadebobagem.com/
Curta a fanpage: https://www.facebook.com/UtilidadesEBobagens/
Bia Martins
nov 18, 2015 @ 01:01:46
Hahah muito homem ainda encrenca com batom muito escuro, né? O Thomas se acostou com a maioria já, comprei um verde na viagem HAHA. O importante é eles nos respeitarem mesmo!
Beijo!
Andreza
nov 17, 2015 @ 17:21:24
Oi Bia!
Eu adoro seu blog, já te acompanho há algum tempo e sempre gostei muito do seu conteúdo, mas esse post, vou bater palmas! Adorei! E me identifiquei muito!! Também cortei o meu cabelo há pouco tempo e me senti da mesma forma, me sinto mais moderna e mais feliz com o cabelo menor. :) Acho que o mais importante é sermos quem somos sem ligar para essas coisas! Sempre pensei assim. ;D
Abraços, Andreza!
Bia Martins
nov 18, 2015 @ 01:02:25
Muito obrigada, Andreza!! Fico feliz que tenha gostado. Exatamente, o importante é sermos quem somos.
Beijo!
Lala Ismerim
nov 17, 2015 @ 17:46:56
OMG! Sou uma man repeller também! kkkkk…
Amo blusa folgada. Acho que não tenho uma justinha aqui. Short de cintura alta também amo! E amo short soltinho tb. Aliás, roupa soltinha é vida! hehehe…
Também não gosto de decote. Amo esmalte colorido.
Só gosto de usar salto, porém acabo usando mais rasteirinhas.
Beijo
Bia Martins
nov 18, 2015 @ 01:03:02
Hahahah o/\o.
beijo!
Vanessa Bevini
nov 17, 2015 @ 17:56:04
Super me identifiquei, Bia eu também fui começar a descobrir o meu estilo e o que realmente me agradava depois dos 20, antes disso eu só usava roupas super largas por complexo de ser muito magra e tênis de skatista (nem sei andar de skate, rsrsrs)…
Eu só uso vestido e saia, e todos são larguinhos, mas não mais por complexo, mas por gosto mesmo e meu marido fala que parecem camisolas ou pijamas, mas eu nem ligo, porque eu gosto e me sinto bem, só uso salto se for um evento que pede, senão é só sapatilha, rasteirinhas e tênis (amo tênis), meu cabelo também é sempre médio para o curto e para resumir, não faço o estilo mulherão apesar de estar na casa dos 30. Acho que também sou uma man repeller…
Beijos!
http://www.vanviroumodinha.blogspot.com.br
Camila Faria
nov 17, 2015 @ 18:07:17
O bom é que a gente está começando a perder essa obrigatoriedade de TER que se vestir para atrair homem, né gente? E quem disse que homem não gosta de cabelo curto, roupa larga etc? Esse tipo de generalização nunca é muito bacana (e nem justo para ambas as partes).
Beijo, beijo! :*
Bia Martins
nov 18, 2015 @ 00:57:13
Sim, é bom sempre lembrar que ninguém precisa se vestir pra ninguém e sim pra si mesmo. Quanto a generalização falei pelo que já vivi. A maioria dos homens que conheço são assim. Claro que há exceções, ninguém é igual a ninguém (ainda bem).
Beijo!
Amanda Inácio
nov 17, 2015 @ 22:32:13
Acho que sou uma man repeller também, haha. Adorei o post!
Beijos
http://vacasmagras.com/
Gabriela Lira
nov 17, 2015 @ 22:34:09
Eu concordo com a fofa da Camila Faria no comentário ali de cima, na verdade não podemos generalizar, tem muito homem que gosta de mulher com cabelo curto, roupa não tão justa e etc.O bom é sermos nós mesmas, sem se importar com o que fulano e beltrano vão achar.
E eu sou o completo oposto disso hahaha.Meu cabelo tá grande e eu quero ele na cintura (sim estou sofrendo nesse verão), não uso tanto esmalte colorido (geralmente é vermelho/vinho/renda) e às vezes azul e roxo.Gosto de decote e raramente uso roupas folgadas.A única coisa que eu não curto tanto é salto alto, prefiro saltos médios, acho que me dá uma postura legal e doem menos nos meus pés.
Hihihi, nem sabia que existia isso.Achei interessante!
Beijão?
Poesia em Transe
Bia Martins
nov 18, 2015 @ 00:58:44
Gabi, falei por minhas experiências com os homens. A maioria é assim, não todos, claro (ainda bem). Achei engraçado sermos o oposto haha! Existe sim e o livro e blog são bem interessantes!
Beijo!
Juliane
nov 17, 2015 @ 23:22:00
amei tudo! muito capricho e bom gosto por aqui! parabens e prosperidade sempre!
Lari
nov 22, 2015 @ 23:45:40
Que post mara!! Preciso ler o livro dessa blogueira, certeza que vou amar!
Também sempre fui cheia de dúvidas quanto ao meu estilo, até hoje não sei me definir muito bem, mas concordo/sou todos os itens que você falou haha!
Quanto ao cabelo curto, tô com ele num comprimento que nunca tive antes, e me pareceu chamar mais a atenção de todos do que o cabelo longo. Sem contar que me sinto mais moderna também rs. Mas concordo, parece que “assusta” um pouco os homens por ser diferente dos longos comuns, o que não quer dizer que eles não gostem. De repente, o cabelo curto os intimida, haha
beijoo
Katarina Holanda
dez 02, 2015 @ 14:44:26
Eu sou isso tudo e ainda uso birken, hahahaha.