Como minha pele está com mais espinhas e oleosa decidi procurar o protetor solar perfeito pra ela nesse momento, resolvi testar o da VICHY, uma das sugestões da minha dermatologista e recebido da Kutiz Beauté.

O que ele promete

Vichy Ideal Soleil Antiacne FPS 30 combate a acne e reduz os poros dia após dia. Diminui as imperfeições da pele e controla a oleosidade por até 9 horas, deixando a pele com toque aveludado e efeito mate. Protege a pele contra os efeitos nocivos dos raios UV, prevenindo o surgimento de manchas solares e o envelhecimento cutâneo.

O que achei

A embalagem do Vichy Ideal Soleil é uma bisnaga comum com tampa que abre com um clique. O cheiro é o típico de produtos da marca, bem suave. O fator de proteção é FPS 30, ideal para o dia a dia.

A textura é descrita como gel creme pela marca, o que senti foi um creme bem líquido que absorve rápido. Gostei bastante disso, ele espalha super bem (não precisa de muito produto) e seca bem rápido no rosto deixando a pele sem brilho.

Já o toque aveludado que é prometido não senti, mas também nunca usei um protetor solar que deixasse a pele aveludada. Primers e alguns hidratantes costumam fazer isso.

Já estou na minha segunda embalagem mas não notei uma diferença grande nos poros nem nas espinhas, mas como meu problema é hormonal não esperava que o protetor solar fosse me ajudar tanto assim mesmo.

Apesar disso, gostei bastante da fórmula, pra quem tem acne é o melhor que já usei. A fórmula contém:

•Ácido Salicílico: que promove uma esfoliação suave, prevenindo o surgimento da acne;
•Vitamina B3: que combate a acne leve e moderada, além de regular a produção excessiva de sebo;
•LHA: que confere esfoliação suave e uniformização rápida da tonalidade da pele, deixando-a fresca e radiante;
•Sebustop: que confere um tratamento eficaz em curto prazo de redução de sebo, limpeza e purificação da pele;
•Partículas de sílica ultra secante: que promove toque seco e aveludado a pele;
•Sistema de Filtros Meroxyl SX e XL: que confere proteção contra os raios UVA e absorve também a radiação UVB;
•Água Termal Vichy: que confere propriedades suavizantes e fortificantes.

Não dá pra esperar que um protetor solar mude sua pele completamente, mas esse da VICHY tem sido um bom aliado na luta contra as espinhas. Com ele minha pele fica menos oleosa durante o dia e protegida dos raios solares. Também adorei o fato dele ter água termal.

Ele custa R$ 74 na Kutiz Beauté, apesar de um pouco alto acho o preço ok levando em consideração os ingredientes do protetor solar e a boa reputação do laboratório da marca (algo que minha dermato me falou que é bem importante).

Já testaram? To amando esse demais esse protetor solar!

Compartilhe no Facebook