No fim do ano passado a O Boticário entrou em promoção com vários produtos, dentre eles o pó matte da linha Intense, resolvi então comprar para testar.

O que ele promete

Em diversas cores, o Intense Pó Compacto possui acabamento aveludadodisfarça imperfeições, deixa a pele sem brilho e ainda possui FPS 15.

Perfeito para um visual com acabamento aveludado, o pó facial Intense controla a oleosidade da pele e possui efeito mate, deixando a pele sem brilho. Fácil de aplicar e com textura fininha, o pó disfarça pequenas imperfeições e ainda tem FPS 15 em sua fórmula.Contém: 5g

O que achei

O pó vem em uma embalagem minimalista preta, apenas escrito por cima o nome da linha. A intense é uma das linhas mais baratas da O Boticário, por isso me surpreendi com a qualidade da embalagem. O plástico é durinho, de boa qualidade e ainda vem com um bom espelho e esponja.

Comprei o pó translúcido prensado (prefiro assim, não faz bagunça), ele é realmente fino e tem a textura aveludada. Na minha pele oleosa dura o mesmo tanto que os pós mais caros, em média 4 horas (aí retoco o nariz e testa). Só não notei ele disfarçando imperfeições.

O único problema que tive com o pó foi que ele deixou minha pele um pouco mais clara por ser branco. Isso pode ser ótimo se você estiver com a base mais escura que sua pele, mas como não era o caso me incomodou um pouco. É por isso que muitas marcas tem feito pós translúcidos amarelados, para que eles não transfiram cor alguma.

A embalagem acabou caindo no chão e quebrando, o que acontece com a maioria dos pós quando caem. Voltei na loja e comprei de novo mas na cor Claro 01 para evitar o problema do rosto mais claro. A Intense disponibilizou 6 cores + o translúcido desse pó compacto.

Só base x Base e o pó Intense x Maquiagem completa

A cor Claro 01 ficou perfeita na minha pele e o pó possui a mesma textura do translúcido, fino e aveludado. Gostei bastante, meu único problema com ele é na região da olheira, ele acaba tirando o efeito do meu corretivo iluminador, deixando um sombreado como se fosse olheira.

Mais de pertinho pra vocês verem que o pó é mesmo fino mas não disfarça muito imperfeições.

Seria uma boa se a marca lançasse uma versão amarelinha pra evitar isso, por enquanto sigo usando ele. O pó custa R$ 42,90, na promoção comprei pela metade do preço. Ah, e amei que ele tem FPS 15, mas sigo sonhando com o pó com FPS 30.

E vocês, o que tem usado?

 

Compartilhe no Facebook