Uma das coisas que notei ao passar um mês viajando pela Europa foi que o estilo das européias é bem diferente do estilo da maioria das brasileiras. Por lá quase não vi mulheres de salto alto, nem muito decote. Os estilos predominantes são o casual/esportivo (com roupas bem confortáveis, não necessariamente esportivas) e o elegante.

Trouxe três das tendências que mais notei por lá:

1. A cor mostarda

A cor mostarda, uma das variações de amarelo, já foi bastante ignorada por ser uma cor marcante. Hoje está em alta e é bem fácil de usar. Uma forma fácil de usar é com cores básicas como preto, branco e cinza, outra forma é combinando com cores análogas (que estão próximas no círculo cromático) como o laranja e verde ou com cores complementares (que estão opostas no círculo cromático) como o azul e roxo.

2. Saia midi + tênis

O combo saia midi + tênis tem feito sucesso, ao combinar dois estilos diferentes, o romântico com o casual, se consegue um look com estilo de forma prática. Além disso deixa o look bem confortável, perfeito para quem adere ao estilo comfy.

3. Cabelo reto

Cortes de cabelo mais retos não eram muito usados há algum tempo por deixar a pessoa com a aparência mais pesada, hoje esse corte foi atualizado. O cabelo médio ou curto com corte médio transmite modernidade e até mesmo leveza.

Fonte.

 

Compartilhe no Facebook