Minhas sobrancelhas são acinzentadas e claras, também possuem algumas falhas. Sou dessas que sempre testa algum produto novo para preenchê-las, aqui já fiz inclusive resenhas de alguns produtos testados. Esse mês decidi testar algo um pouco mais a longo prazo, a henna nas sobrancelhas.

Escolhi a henna e não a coloração por ter falhas. A coloração só tinge os fios, já a henna tinge a pele também. Assim não seria necessário preencher as sobrancelhas enquanto a henna durasse. Ainda quero fazer a coloração para ver bem a diferença e mostrar para vocês.

As sobrancelhas pra mim são como o cabelo, moldam o rosto. Por isso penso muito bem antes de fazer algo de novo nelas e procuro um bom profissional. Escolhi o Spa das Sobrancelhas na 311 sul aqui em Brasília para fazer o procedimento.  O primeiro passo é fazer o design da sobrancelha, como a minha já estava feita não foi necessário.

Como meu cabelo é ruivo gosto da minha sobrancelha mais clara, puxada para o castanho claro mas um pouco mais escura que o meu cabelo. Fui atendida pela Gislane, que entendeu bem como queria a sobrancelha. A henna é disponível em três cores: castanho claro, médio e escuro. O tom escolhido foi o castanho claro.

Lynda enquanto o produto agia haha.

Depois de limpar bem minha sobrancelha a Gislane fez a mistura da henna de acordo com o tom desejado. A mistura é feita com a henna, água filtrada e fixador. Depois disso ela aplicou ao longo da sobrancelha com um palito. O tempo de ação em mim foi rápido já que queria um tom mais claro, fiquei 5 minutos com a henna agindo nas sobrancelhas.

Se sua pele for sensível é possível que você sinta uma leve coceira mas nada demais.  Depois desse tempo a Gislane limpou bem e elas estavam prontas. O processo foi super rápido!

É importante saber que a henna continua agindo nas próximas horas então a sobrancelha escurece um tom. Eu preferi a minha antes de escurecer por isso na próxima vez vamos deixar menos que 5 minutos. O tempo de duração vai de acordo com o tom escolhido, quanto mais escura mais tempo vai durar. A média de duração é de 15 dias.

 

A minha durou bem por uma semana (mas ainda está com cor depois de mais de 15 dias), depois disso é necessário fazer a reparação. Ter a pele oleosa também contribui para que a henna dure menos. Uma dica que a Gislane me deu foi evitar lavar o rosto no banho com água quente e evitar passar o algodão na hora de tirar a maquiagem em cima das sobrancelhas, assim o produto dura um pouco mais.

Gostei muito do resultado e indico muito o Spa das Sobrancelhas da asa sul! O blog tem uma parceria com o Spa, leitores ganham 20% de desconto. Caso queiram usar o desconto é só me pedir o voucher. :)

Compartilhe no Facebook