Arquivo de maio/2017

Nos últimos anos temos usado muito mais cor em maquiagens, cores que há alguns anos atrás eram consideradas ousadas demais para um batom hoje são cada vez mais usadas. Agora a tendência neon voltou a ser moda, especialmente no delineado.

 

 

Delineado + boca neon. O fundo preto é muito usado, destaca mais ainda a maquiagem em neon.

 

Adorei esse delineado com cores complementares!

 

 

E esse contorno? Fica bem legal, né?

Esse confesso que até usaria na vida real de tão lindo!

 

Dá pra fazer mais discreto também.

 

Esse cara é o mestre do contorno e iluminado, adoro!

 

Gostei bastante desse também, o amarelo dá um toque a mais na maquiagem.

A dica é usar um lápis ou delineador branco para conseguir esse efeito. Pra uma festa fica legal! Gostam?

Compartilhe no Facebook

Post escrito por

Bia Martins. Dicas e resenhas de beleza, moda, gastronomia filmes, séries, viagens e música.

Como minha pele está com mais espinhas e oleosa decidi procurar o protetor solar perfeito pra ela nesse momento, resolvi testar o da VICHY, uma das sugestões da minha dermatologista e recebido da Kutiz Beauté.

O que ele promete

Vichy Ideal Soleil Antiacne FPS 30 combate a acne e reduz os poros dia após dia. Diminui as imperfeições da pele e controla a oleosidade por até 9 horas, deixando a pele com toque aveludado e efeito mate. Protege a pele contra os efeitos nocivos dos raios UV, prevenindo o surgimento de manchas solares e o envelhecimento cutâneo.

O que achei

A embalagem do Vichy Ideal Soleil é uma bisnaga comum com tampa que abre com um clique. O cheiro é o típico de produtos da marca, bem suave. O fator de proteção é FPS 30, ideal para o dia a dia.

A textura é descrita como gel creme pela marca, o que senti foi um creme bem líquido que absorve rápido. Gostei bastante disso, ele espalha super bem (não precisa de muito produto) e seca bem rápido no rosto deixando a pele sem brilho.

Já o toque aveludado que é prometido não senti, mas também nunca usei um protetor solar que deixasse a pele aveludada. Primers e alguns hidratantes costumam fazer isso.

Já estou na minha segunda embalagem mas não notei uma diferença grande nos poros nem nas espinhas, mas como meu problema é hormonal não esperava que o protetor solar fosse me ajudar tanto assim mesmo.

Apesar disso, gostei bastante da fórmula, pra quem tem acne é o melhor que já usei. A fórmula contém:

•Ácido Salicílico: que promove uma esfoliação suave, prevenindo o surgimento da acne;
•Vitamina B3: que combate a acne leve e moderada, além de regular a produção excessiva de sebo;
•LHA: que confere esfoliação suave e uniformização rápida da tonalidade da pele, deixando-a fresca e radiante;
•Sebustop: que confere um tratamento eficaz em curto prazo de redução de sebo, limpeza e purificação da pele;
•Partículas de sílica ultra secante: que promove toque seco e aveludado a pele;
•Sistema de Filtros Meroxyl SX e XL: que confere proteção contra os raios UVA e absorve também a radiação UVB;
•Água Termal Vichy: que confere propriedades suavizantes e fortificantes.

Não dá pra esperar que um protetor solar mude sua pele completamente, mas esse da VICHY tem sido um bom aliado na luta contra as espinhas. Com ele minha pele fica menos oleosa durante o dia e protegida dos raios solares. Também adorei o fato dele ter água termal.

Ele custa R$ 74 na Kutiz Beauté, apesar de um pouco alto acho o preço ok levando em consideração os ingredientes do protetor solar e a boa reputação do laboratório da marca (algo que minha dermato me falou que é bem importante).

Já testaram? To amando esse demais esse protetor solar!

Compartilhe no Facebook

Post escrito por

Bia Martins. Dicas e resenhas de beleza, moda, gastronomia filmes, séries, viagens e música.

Quem me segue no instagram (@blogbelatriz) já deve saber que uso óculos mas que na verdade não gosto muito de usar, por isso raramente apareço de óculos.

Apesar de não gostar de usar óculos estou precisando trocar minha armação (ou operar de uma vez) e depois de ver essa moça linda usando um óculos lindo com armação transparente, fiquei desejando um também.

Aqui no Brasil ainda não encontrei óculos como quero que suportem meu grau (7 graus, não é toda armação que aguenta) mas vou procurar mais um pouco antes de me decidir por um desses. Quando mencionei isso no stories algumas meninas disseram que não sabiam onde encontrar esses modelos, então separei aqui meus preferidos até agora. Espero que gostem :).

1.    2.    3. 

O que ela usa é de uma marca que já foi desejo do dia por aqui mas por seus óculos escuros, a Retro Super Future. Gosto demais dos óculos da marca, ainda quero muito ter um de lá. Esses três foram meus preferidos da marca!

1.     2.     3.

Também encontrei outras duas lojas que vendem modelos semelhantes, a Warby Parker, que tem modelos lindos e um pouco mais baratos e a ZeroUV, que tem preços super baratinhos e envia para o Brasil. Infelizmente não encontrei os da ZeroUV sendo usados então não dá pra ter muita noção do tamanho.

1.    2.    3. 

Vocês gostam? Meu preferido foi  o Percel da Warby Parker<3.

Compartilhe no Facebook

Post escrito por

Bia Martins. Dicas e resenhas de beleza, moda, gastronomia filmes, séries, viagens e música.

A época do friozinho tá chegando e com ele a minha vontade de novas roupas e sapatos! Amo me vestir no frio e tenho amado as tendências nessa época. Separei o que mais tô desejando pra gente desejar juntas:

 Camiseta de veludo

O veludo está por todos os lugares, eu que não era tão fã passei a adorar. Como gosto muito de camisetas queria uma de veludo.

Bota coturno de salto tratorado

1.    2.    3.     4.

Os saltos mais grossos estão em alta, eu que já amo uma bota adorei encontrar várias opções de coturnos com salto, tô de olho nesse da Mundial Calçados, que é de verniz.

 Jaqueta jeans oversized

Gosto muito de peças maiories com outras mais justas no corpo, a jaqueta jeans oversized é uma delas. Pena que tá bem difícil encontrar uma por um preço legal, gostei bastante dessa da Ave Rara.

Gola alta

Desde adolescente amo golas mais altas, inclusive tenho 3 blusas assim dessa época até hoje. As lojas estão cheias blusas com golas mais altas, acho que dá um toque a mais no look, sabe? Mesmo quando ele está super básico.

Meia calça colorida

Outra peça que usaria o ano todo se o calor permitisse é a meia calça! Gosto de looks descontraídos e com ela é bem fácil conseguir esse efeito. Tô de olho numa vermelha ou vinho.

Bomber jacket

Sempre quis ter uma jaqueta estilo colegial americano ahaha. Agora elas estão super na moda, mas apesar de ser fácil de encontrar tenho visto preços meio caros por aí. Como não tenho certeza se usaria muito fico com medo de investir.

E vocês, o que tem desejado?

Compartilhe no Facebook

Post escrito por

Bia Martins. Dicas e resenhas de beleza, moda, gastronomia filmes, séries, viagens e música.

A Quem Disse, Berenice? lançou novas cores dos batons matte metálico (tem resenha de 2 outras cores aqui) e eu corri pra comprar! Já disse por aqui o quanto amo os batons da marca, fiquei muito feliz em ver cores novas diferentes.

O que ele promete

o batom líquido mate metálico tem tudo aquilo que a gente já ama nos nossos batons líquidos: dura o dia inteirinho na boca, não borra e não transfere, tem uma supercobertura e é confortável nos lábios. E  a melhor parte, tem cores incríveis com um efeito metalizado.

Comprei as cores: coraluz, lilaluz, berinjeluz, amorluz, vermeluz e azuluz. A embalagem é aquela mesma, com 5,6ml e o aplicador, um dos meus preferidos da vida (muito fácil de aplicar com ele),  também continua o mesmo.

Os batons variam bastante a consistência de um para o outro, por isso preciso falar de cada um isoladamente, isso é algo que queria muito que a Quem Disse, Berenice tentasse ajustar na fórmula deles. Então vou falar de como os meus são, acredito que pode variar de acordo com o lote.

Coraluz 

Coral clarinho com brilhos dourados. Ele é um pouco metálico mas os brilhos dourados são mais visíveis. Não sou muito fã de batons com partículas de brilho mas essa combinação ficou super bonita, bem a cara do verão! O batom tem a consistência em mousse, nem muito líquido nem muito grosso, não acumula nas linhas dos lábios.

Lilaluz

Lilás clarinho, quase rosa metálico mais frio. O metálico dele é bem discreto, o que torna essa cor bem democrática. É um dos meus preferidos mas apesar de não ser muito grosso acumula nas linhas dos lábios, preciso esperar secar com a boca “sorrindo” para não marcar.

Amorluz

Uma mistura de rosa com roxo que deu bem certo. O metálico dele também é discreto e bem bonito! Tem a consistência mais fina mas aplica super fácil. Não acumula nos lábios.

Vermeluz

Quando experimentei essa cor na loja mudei de opinião na hora. É um vermelho médio com um metálico discreto, muito bonito! Tem consistência de mousse e não acumulou nas linhas dos lábios.

Berinjeluz

Um dos meus tons preferidos, achei bem diferente. A cor é um berinjela metálico mesmo, aliás é o mais metálico. O problema dele é a consistência, veio grosso, como se estivesse meio velho sabe? Tenho a impressão que vai durar menos do que os outros por isso, preciso esfregar bem o pincel pra pegar o produto. Não acumula.

Azuluz

Um azul mais fechado com metálico discreto. A cor é linda mas a consistência é bem fina, tive que passar algumas camadas para conseguir cobrir bem os lábios. Nas próximas vezes devo usar com um lápis por baixo, assim deve ficar mais fácil. Não acumula mas é o mais difícil de aplicar, por ser mais fino perco um pouco do controle com a mão, e como é muito pigmentado é mais difícil de limpar (mas vale a pena <3).

 

 

Os batons custam R$ 35,90 nas lojas físicas e online. Minha vontade é ter todos haha. Vocês também amam? :)

Compartilhe no Facebook

Post escrito por

Bia Martins. Dicas e resenhas de beleza, moda, gastronomia filmes, séries, viagens e música.

embutidos

Embutidos (peito de peru, salsicha, salame, presunto, mortadela, linguiça…) são carnes processadas, passam por diferentes processos para realçar o sabor e melhorar a conservação. São alimentos muito consumidos pela população brasileira em diversas refeições, muitas vezes considerados alimentos saudáveis, como no caso do PEITO DE PERU.

Entretanto, normalmente são feitos com: cabeça de porco, bochecha, estômago, língua, pele depilada, ossos de frango, entre outros. Além disso, são ricos em aditivos químicos , tais como corantes, conservantes, emulsificantes, aromatizantes, realçadores de sabor e antioxidantes artificiais.

Contém, em sua composição, tripolifosfato de sódio, glutamato monossódico, nitritio de sódio e sal, o que pode causar aumento da pressão arterial, devido ao elevado consumo de sódio. O nitrito de sódio, que é transformado em nitrosamina (potencial cancerígeno), normalmente é utilizado em quantidades muito elevadas, acima do que é permitido pela ANVISA.

Uma pesquisa realizada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em 2015 mostrou que o elevado consumo de embutidos está relacionado ao desenvolvimento de alguns tipos de cânceres.

Portanto, são alimentos pobres em nutrientes e cheios de substâncias químicas muito prejudiciais à nossa saúde. Dessa forma, devemos ter mais consciência do que estamos consumindo, evitar alimentos que não apresentam nenhum benefício à saúde e dar preferência a fontes de proteínas mais naturais (carne bovina, carne de porco, frango, peixe, ovo) sem adição de substâncias químicas.

Compartilhe no Facebook