O corretivo da Tracta já é bem conhecido há anos, por ter a pele oleosa nunca funcionou pra mim. Depois que a marca lançou sua versão matte resolvi testar.

 

O que ele promete

Efeito matte e alta cobertura, uniformiza a pele suavizando imperfeições.
Disfarça olheiras e reduz a aparência de bolsas sob os olhos.

O que achei

O corretivo vem numa embalagem de plástico comum de corretivos líquidos hoje em dia, com aplicador de gloss, que facilita a aplicação direta do produto sem contato com os dedos. A embalagem é bem minimalista, gosto assim. Só senti falta da cor escrita na embalagem e não no adesivo que vem junto, se o adesivo cair fica difícil saber a cor.

 

A textura do corretivo da Tracta é líquida mas consistente, não escorre no rosto ao aplicar. A cobertura é media para alta como prometido, algo bem difícil de achar em corretivos nacionais. Depois do ProLong Wear da MAC, ele é o com a cobertura mais alta que tenho.

Nos olhos ele ajuda sim a disfarçar olheiras e bolsas, mas a cor clara (a mais clara) ficou um pouco escura para essa região em mim. Gosto de usar corretivos iluminadores com alta cobertura ( como o da Nars) que disfarçam melhor as olheiras. Senti falta de uma cor mais clara que essa.

Corretivo nas olheiras

Por ter cobertura alta ele craquela um pouquinho, sempre que uso nas olheiras preciso hidratar bem os olhos antes e depois remover o excesso que acumula nas linhas com um cotonete. Mesmo assim ao final do dia vejo algumas linhas marcadas pelo corretivo.

Nas manchas de espinha (que ainda são muitas por aqui) ele funciona muito bem! Tenho usado sempre com minhas bases de cobertura média ou baixa. Ele seca bem, matte mesmo, e dura como uma base no rosto. Aliás, quando preciso ir em algum lugar rapidinho muitas vezes só uso ele no rosto como base.

Corretivo no rosto

Também uso muito nas manchas no rosto para ir à academia, ele resiste bem ao suor. Outra coisa que gostei nele é que, ao contrário da base da Tracta, achei que ajuda mesmo a disfarçar um pouco os poros mais abertos. Por isso funciona bem sozinho ou com bases de cobertura leve. Só preciso hidratar a pele antes de usar por ser matte.

Make completa sem base: corretivo, pó, blush, bronzer, máscara e batom.

As cores disponíveis são: verde, amarelo, salmão, lilás, claro, médio, escuro, escuro 2C e escuro 3C. O preço varia, comprei o meu último por R$ 25,90 na Renner, no site da Tracta está mais caro, R$ 35,90, mas lá tem todas as tonalidades.

O corretivo matte da Tracta virou meu favorito para as manchinhas no rosto, com esse preço nem me sinto culpada de usar como base de vez em quando. Já testaram? :)

Compartilhe no Facebook