Vocês conhecem minha busca incessante pelo melhor e mais natural pó, né? Estou sempre experimentando um novo que prometa ser melhor, já que minha pele é oleosa, com poros abertos e com cravos no nariz. Li sobre o pó da Too Faced e aproveitei que teria a oportunidade de comprar e comprei.

O que o produto diz

Pó sedoso, com acabamento translúcido que se adapta a qualquer tom de pele enquanto minimiza a aparência de poros e linhas finas. A fórmula leve pode ser usada sozinha, por baixo da base ou por cima para preparar a pele, segurar a maquiagem e controlar brilho para um acabamento perfeito. Possui tecnologia de alta resolução que transforma a pele diminuindo os poros e outras imperfeições.

O que achei

A embalagem desse pó é a mais linda que já tive e uma das mais bonitas que já vi. A Too Faced realmente pensou bem nela, é bem retrô mas ao mesmo tempo bem segura, dura e grossa. Não deixei cair no chão mas parece aguentar bem quedas e viagens. Além disso vem com uma boa esponja embaixo junto com um bom espelho.

Apesar do pó sumir no rosto não é branco, é um pouco amarelado. Prefiro assim, não muda praticamente nada o tom da base como normalmente acontece com pós translúcidos brancos. Ele também é prensado, já disse aqui que prefiro esses,  assim não preciso tomar muito cuidado para não sair com pontos brancos ao tirar uma foto.

Mas o que me fez comprar o pó foi a promessa de diminuir os poros, nunca tinha testado um pó que promete isso. Fiquei bem surpresa ao ver que ele cumpre mesmo. Não é mágica, claro, mas a pele fiica  com o acabamento bem mais bonito com ele, mais perfeita. Além disso ele é sem parabenos, o que é sempre bom.

 

Ele é tão fino quanto um pó solto translúcido. Se solta bem fácil também.

Sobre o controle de oleosidade o Primed and Poreless também cumpre muito bem, junto com o HD da Make up Forever, são os que seguram melhor a oleosidade no meu nariz. Só queria mesmo que as empresas investissem em duas versões de pó, uma com filtro solar para o dia e um sem para a noite.

O único ponto realmente negativo do pó é o fato de não vender por aqui no Brasil. A Sephora daqui infelizmente não trouxe a Too Faced para cá ainda, marca que tenho gostado muito. Ele custa $30 na Sephora gringa, o preço médio dos pós gringos. Ah, a marca também tem um primer da mesma linha, vende aqui.

Já ouviram falar da marca e do pó? Falei aqui de uma máscara da mesma marca, lembram? :)

Compartilhe no Facebook