Recebi um e-mail interessante sobre o assunto e achei importante dividir com vocês.

O desodorante suaviza/elimina os odores produzidos pelo corpo eliminados na transpiração. O suor por si só não possui odor. O odor vem com a adição das bactérias ao suor.

Já o antitranspirante evita a transpiração. Opa, parece uma maravilha né? Mas não é. O nosso corpo só elimina toxinas por trás do joelho, atrás da orelha, pela virilha e nas axilas. Usando o antitranspirante nosso corpo deixa de eliminar boa parte das toxinas, que acabam sendo depositadas nas glândulas linfáticas, embaixo do braço. E olha que coincidência, é bem aí que se encontram a maioria dos tumores cancerígenos do seio.

Usando desodorante ou antitranspirante é importante deixar a pele respirar pela noite, então nada de passar desodorante antes de dormir, e se passou durante o dia e eu espero que você tenha passado, é recomendado lavar com água e sabão.

Então entenderam o recado, né? Todo mundo jogando os antitranspirantes no lixo! As meninas que raspam as axilas principalmente, pelas feridinhas os componentes químicos nocivos entram mais fácil na pele. Antes suada do que com câncer meninas :) Aliás, isso não é só para as meninas, também acontece com os meninos! Eles só tem “sorte” de ter pêlos eew que protegem mais contra o antitranspirante.

Dica: O desodorante em creme é o que menos agride a pele, e apesar de ser um pouquinho mais caro, ainda hidrata.

 desodorante

Compartilhe no Facebook