Hoje, dia 13 de julho, se comemora o dia internacional do Rock. Foi escolhida essa data por conta do Live Aid, um (na verdade 2) super show com vááários artistas, com o intuito de arrecadar fundos pra África, que aconteceu no dia 13 de julho duh de 1985.

johnny cashMeu jeito de inserir o fodástico Johnny Cash ( por Jim Marshall – um dos meus fotógrafos preferidos)

O Rock é um estilo de música muito abrangente, e por não entender isso muita gente acaba julgando como Rock apenas um dos gêneros desse estilo, como o Heavy Metal. A @marimoon postou um link bem interessante principalmente pra gente preguiçosa sobre a história do Rock: http://tinyurl.com/25pqw8x Recomendo muito!

Aqui vão algumas bandas/cantores de diferentes gêneros de Rock que gosto e recomendo: Top 6 porque não deu pra tirar 1, nãão.

1. Chuck Berry. Juro que sinto vontade de dançar que nem retardada ouvindo. É um dos pioneiros do Rock, ainda com o estilo puxado pro Country. Muito, muito bom.

2. Elvis Presley. Como o meu irmão mais novo AMA, pude ver vários DVDs dele. Algumas músicas dão vontade de dançar, outras de cantar e sentir uma dorzinha de cotovelo.

3. The Beatles. É aquela banda que todo mundo conhece desde pequeno, mas só fui me apaixonar há uns 3 anos atrás, vendo uns DVDs em casa. Hoje é uma das minhas bandas preferidas.

4. U2. Não, não vou fazer uma redação sobre. Todo mundo sabe que é minha banda preferida, já falei sobre aqui.

5. Aerosmith. O legal dessa banda é a diversidade dos gêneros nas músicas. Desde baladinhas até meio heavy metal. Não vou fazer uma redação também, já que já falei sobre em outro post.

6. The Killers. Faz parte de um gênero novo de Rock, meio alternativo. Não é novidade que também é uma das minhas bandas preferidas.

Essas são só algumas das bandas que recomendo, se quiser saber mais vê as músicas que postei no Blip: http://blip.fm/bia_martins

PS: Recomendo também o Rock brasileiro: Renato Russo, Skank (Pop/Rock/Reggae), Paralamas, Capital Inicial e Detonautas, são alguns que gosto muito.

Ps2: Não, não consigo considerar música emo um gênero de Rock.

Ps3: O vagalume fez algumas listas de Rock hoje, muuuito boas! Vai lá: http://www.vagalume.com.br/

beatles
Compartilhe no Facebook