confetes

O Carnaval chegou como quem não queria nada, e eu não queria nada dele. Não sou muito de pular carnaval, apesar de saber a letra de vários axés de cor família axezeira, beijos. Como viajei em janeiro e no fim de fevereiro escapei de Brasília pra ver a família em São Luís, não senti muita vontade de viajar, de sair, de me mexer. Juro. Só queria ficar na cama. Mas aí teve Monobloco, e as amigas quiseram ir. Até aquela amiga que eu não imaginava jamais curtindo carnaval você mesma, Lola. E eu fui. E eu arrastei o namorado pra algo que ele nem sabia o que era.

O Monobloco é um grupo carnavalesco, a princípio era apenas uma oficina com o intuito de ensinar pessoas a tocar instrumentos de percussão. Hoje, o bloco se apresenta por todo país tocando vários ritmos com a batucada. Ouve só:

Monobloco – Taj Mahal / Fio Maravilha / País Tropical

Fui no Monobloco em 2008 em Brasília, dessa vez foi tão bom quanto. O show é animado do início ao fim.

No dia seguinte acordei pensando “poxa, se tivesse hoje de novo, eu ia”. Pena que não teve outro  show. Do show agora só ficou mesmo a gripe adquirida por ficar no frio comendo cachorro-quente esperando carona depois do show.

Compartilhe no Facebook