
Esses dias passei a seguir o perfil @letsvamos no instagram, e ao me deparar com essa foto tive que discordar. Vejo muitas pessoas chamando outras de hipster e ficando irritadas com pessoas que postam fotos de comida.
Eu adoro comida. Eu adoro fotografia. Eu gosto de fotografar o que como. Do ano passado pra cá mudei bastante minha alimentação e cuidados com meu corpo, entrei na academia, passei a ler sobre nutrição, e o instagram teve grande parte nisso. A partir dele conheci pessoas que assim como eu, adoram comida, e pensam nela como o combustível do nosso corpo. Não vou dizer que parei de comer besteiras, não parei, mesmo. Aliás, ainda posto foto das besteiras gostosas também. Não quero e nem acho que devo excluir minha amada batata-frita e o chopp do fim de semana da minha dieta, mas tô aprendendo a comer com moderação e a balancear tudo.
Do instagram tirei várias receitas gostosas e saudáveis, e também postei algumas receitas que inventei. Acho uma ferramente muito legal e importante pra quem gosta de comida e pensa na saúde. É muito bom poder olhar as minhas fotos e dos outros quando falta inspiração na cozinha, me afasta das comidas rápidas do supermercado cheias de sódio.
Aqui são algumas pessoas que sigo no instagram e me inspiram:
@carolmoraisnut
@nairochet
@livinpaleo
@ashley_fit_life
@jaayyse
@myhealthydish_
@leanandfit
@alfiegirl29
@isabellarusso
@mahgorga
@lalanoleto
E claro, o meu @biamartinst.
Tirar foto de comida não emagrece, mas me ajuda muito. Espero que ajude vocês também.
PS: Ah, assim como o instagram, aprendi que outros “apps” podem ser usados à favor do nosso corpo, como o forsquare. Todos os dias que vou na academia faço check-in, assim me policio e me estimulo, tem funcionado muito bem.
PS2: Feliz dia do nutricionista pra todos nutricionistas, admiro muito a profissão de vocês!