IMG_7891

Gosto muito de cor, seja na roupa ou na decoração da casa mas ultimamente tenho adorado o preto e branco, que nem sempre é básico. A combinação das duas cores promove uma grande variedade de estilos dependendo de como é feita e demonstra personalidade.

Sala

Ao adicionar mais branco e apenas alguns objetos em preto o espaço é ampliado e se torna clean e moderno. Essa combinação com madeira transforma o ambiente para o estilo escandinavo, um dos meus estilos preferidos atualmente.

Quarto

Já a combinação de mais preto (na parede, por exemplo como na terceira foto acima) com um pouco de branco costuma diminuir o ambiente, por isso normalmente é usada em espaços amplos. Essa combinação é imponente e costuma ser usada em ambientes com estilos modernos.

Quarto infantil

O preto e branco podem sim ser usados em quartos infantis. Uma forma de modernizar o quarto sem deixá-lo muito adulto é o uso de aplicações na parede e nos móveis, como as vistas acima.

Cozinha

Na cozinha, assim como no quarto a predominância do preto moderniza o ambiente, já o branco torna tudo mais clean. Alternar as cores das cadeiras como na última foto também é uma forma de brincar e modernizar. Adoro a cozinha da segunda foto, ainda quero uma assim com tijolos brancos.

Home Office

A maioria dos home offices preto e branco seguem o estilo escandinavo, equilibrando o preto e branco com a cadeira com madeira ou mesa de cavelete no mesmo material. Outra forma de atingir esse equilíbrio é o uso de plantas no ambiente como na primeira foto. Já o último home office é diferente, mais elegante e usa a mesa espelhada para equilibrar as cores.

Banheiro

 

E vocês, gostam da combinação?

JÁ ESTÁ PARTICIPANDO DO SORTEIO DE FIM DE ANO DO BLOG? CLIQUE AQUI PARA PARTICIPAR!

Compartilhe no Facebook