Já tem um tempo que não mostro pra vocês o que tô usando à noite. Demoro porque espero virar rotina pra ver como minha pele se adapta ao produto. Aliás, quero fazer uma série de posts com cuidados da pele. Esse é o primeiro.

Esses são os cosméticos que tenho usado à noite depois de lavar o rosto e usar tônico:

IMG_7925

1. Sérum com vitamina C e ácido hialurônico da Amara Organics – depois que o C E ferulic acabou quis experimentar um sérum mais barato que pudesse me trazer resultados semelhantes. Esse é bem parecido e ainda é mais natural e barato. Comprei pela amazon quando viajei ano passado. É um líquido bem parecido com água, transparente que seca rapidinho na pele. Preço $17,95 na amazon.

2. Turbo booster C powder da Philosophy – é uma vitamina C concentrada (98,8%) em pó. Vem com um mini scoop pra você usar a medida certa. É o melhor produto de vitamina C que já usei por ser pura e concentrada. Como o sérum não é muito forte em vitamina C, misturo um scoop com ele na palma da mão e aplico no rosto, pescoço e colo. Uso essa combinação em média cinco vezes na semana. A vitamina C é um super antioxidante além de ajudar a igualar o tom da pele, clareando a hiperpigmentação.  Preço: $39 na sephora.

3. Tea tree oil 100% (óleo de melaleuca) da CVS –  Fiquei muito feliz ao encontrar esse óleo puro na farmácia por $3. O óleo de melaleuca é um super anti inflamatório e antibactericida. Serve pra vários propósitos (menos beber, gente. Não bebam!) mas o principal pra mim era ajudar nas espinhas e suas manchinhas. Comecei a usar logo que voltei de viagem e já notei diferença na minha pele, que tá mais clara e com menos espinhas (é raro aparecer). O óleo é transparente e não é super oleoso, passo com cotonete nas áreas que quero, geralmente onde vejo manchas vermelhas de espinha (bochechas, testa e queixo). Tem cheiro meio forte, parecido com eucalipto mas não me importo. Não deixa a pele melecada. Dá pra achar em farmácias específicas com produtos naturais. Não uso todos os dias, só umas quatro a cinco vezes na semana.

4. Hidratante High Potency Night-A-Mins da Origins – É um hidratante bem gostoso que não deixa a pele NADA oleosa. Fiquei surpresa por achar algo que hidrate bem e seque deixando a pele gostosa como ele faz. Tem vitamina C, E, H e minerais, não tem parabenos nem sulfatos. O cheiro é cítrico, lembra laranja, bem gostoso. Uso alternando com os produtos acima, umas duas ou três vezes na semana. Esse hidrante veio num kit com outro pro dia do mesmo tamanho e um para os olhos menor que ainda não comecei a usar. Foi recomendado pela Essie e por isso não resisti quando vi. Preço $41 na sephora (o grande. Não tem mais o kit que comprei, tem outros com a miniatura igual o meu. Vale muito a pena a miniatura, é enorme). A sephora do Brasil ainda não vende a marca (pelo menos no site), infelizmente.

5. Sérum noturno para os olhos da Estèe Lauder – ando numa busca sem fim pelo hidratante de olhos perfeito. Esse, também recomendado pela Essie, é um sérum, mas é eficaz. É difícil falar que foi ele que mudou a pele ao redor dos meus olhos. Não acho que foi só isso, já que também passei desde o ano passado a hidratar todos os dias essa área e a beber mais água. Mas o sérum com certeza ajudou, não vejo mais linhas de expressão como via antes. O corretivo não craquela mais (yaay). O legal é que ele seca mesmo como um sérum, fica invisível na pele. Preço: $65 na sephora. Também não vende ainda por aqui.

6. Carmex – já usei o carmex de tubo há alguns anos e não achei nada demais. Esse apesar de parecido hidrata mais os lábios. Gosto muito da sensação refrescante quando uso. Só é difícil de passar, tem que enfiar o dedo ou a boca dentro do potinho, por isso deixo pra noite, fica do lado da cama. Normalmente uso meu EOS (agora o de tangerina, gente. Finalmente saí do de menta que amo), guardo esse pra quando meus lábios estão mais secos. Preço $2,29 na Ricky´s. Nunca vi por aqui.

Os produtos:

IMG_7922-tile

Só lembrando que não sou dermatologista, gosto de compartilhar com vocês o que funciona pra mim. Também costumo levar todos meus produtos pra que meu dermatologista avalie quando compro.

Me indiquem produtos também. :)

Compartilhe no Facebook