Ficar doente é chato, mas gosto de usar esse tempo pra fazer algumas coisas gostosas também. Esses dias a gripe me pegou, então resolvi mostrar um pouquinho do que gosto de fazer nessas horas, ou mesmo em um domingo em casa.

sick 013

 

1. Velas – me sinto melhor com uma vela cheirosa no quarto, dá mais ânimo. Essas são da  Etna, mas apesar de bonitinhas quase não tem cheiro. Normalmente prefiro as da Bath and Body works, que infelizmente não são vendidas aqui.

2. Cuidar da pele – já que preciso ficar quieta aproveito e uso uma máscara ou faço uma esfoliação no rosto. Essa é a máscara de lama (sim ahah) da Queen Helen, ela deixa a pele mais lisinha. Aqui no Brasil não vende, lá fora é bem baratinha. Também gosto de máscaras de argila quando tô com alguma espinha (argila verde), essa dá pra encontrar em vários lugares de produtos naturais.

3. Chá – quando me sinto mal (ou quando faz frio) gosto muito de tomar chá. Esse é o de frutas vermelhas da twinnings. A caneca linda ganhei da namorada do meu irmão. Também gosto de inventar chás misturando frutas, água, suco de uva gengibre.

4. Ler – Ficar embaixo da coberta lendo um livro com chá na verdade é algo que eu gosto de fazer mesmo sem estar doente, mas gripada passo um bom tempo fazendo isso.  Ganhei esse livro do Thomas e é o que  tô lendo agora. Sempre gostei da Tina Fey mas é legal conhecer um pouco mais da história dela. O livro é bem leve e claro, engraçado.

5. Planejar e escrever – se a gripe não tiver no nível de me deixar zumbi, gosto de planejar os próximos dias e posts daqui. Também planejo minha agenda da semana.

6. Fazer as unhas – taí uma atividade que sempre tenho feito apressada. Gosto de fazer as unhas com tempo e calma assistindo alguma coisa, quando tô meio doente aproveito esse tempo (se não tiver enjoada, se tiver corro do cheiro de esmalte).

7. Maratona no NetFlix – tô terminando a quarta temporada de Breaking Bad, devagar eu sei, desanimei um pouco com a série. Comecei a ver American Horror Story com o Thomas, estamos na segunda temporada, mas sempre vemos juntos. Quero dar outra chance pra Grey´s Anatomy, que eu parei na sétima temporada há muito tempo.

 

E vocês, o que fazem quando ficam de cama? Confesso que o que queria agora era jogar o novo The Sims, que ainda não tenho :(

Compartilhe no Facebook