Em homenagem ao dia das crianças resolvi lembrar alguns dos desenhos que mais gostava gosto de assistir.

rocket power

1. Rocket Power: O desenho mostrava a vida de quatro crianças, Otto, Reggie, Sam e Twister que gostavam muito de esportes, principalmente surfe, skate, patins e hockey. Foi ao ar de 1999 até 2004. Lembro bem de começar a assistir na época em que eu, meu irmão e primo gostávamos de skate e patins. Passamos várias tardes na casa da vovó brincando de Rocket Power heh.

rugrats

2. Rugrats: Teve ínicio em 1991, talvez por isso eu não me lembre bem de quando comecei a assistir, só sei que adorava acompanhar as histórias inventadas por esses bebês fofos. Adorava inclusive a Angélica, que era má, tenho até hoje uma boneca de pelúcia dela que comprei na Disney. O desenho durou bastante tempo, até 2005. Depois ainda assisti alguns episódios dos Rugrats crescidos, mas já não era mais criança e não tinha tanto tempo pra acompanhar.

hey-arnold

 

3. Hey Arnold: Esse desenho mostrava a vida do Arnold, um aluno da quarta série que morava com os avós. A trama se passava com seus amigos,  a família e vizinhos. Foi ao ar de 1996 até 2004 e fez tanto sucesso que virou filme ainda não vi, baixando djá. Quem não gostava e se identificava com a Helga e sua paixão secreta pelo Arnold? Ainda hoje quando tenho insônia às vezes assisto no Cartoon Network.

sakura

4. Sakura Card Captors: Sakura é uma série de mangá que virou anime e filme. O anime foi ao ar de 1996 até 2000 (3 temporadas). A Sakura é uma menina de 10 anos que depois de libertar acidentalmente cartas mágicas (cartas clow) precisa reunir todas de volta, já que cada carta tem algum efeito na sociedade. Para isso ela tem a ajuda do Kero, o guardião das cartas que parece um bichinho de pelúcia, e da sua melhor amiga, Tomoyo. Sakura foi meu vício por alguns anos. Eu tinha uma pasta cheia de imagens da Sakura e sempre brincava com a Erika bff. Eu era a Sakura, ela a Tomoyo e o meu ursinho Pooh o Kero ehehe. Anos depois baixei alguns episódios em japonês pra rever, deu vontade de fazer isso de novo. Tempo, cadê?

bobbys world

5. O fantástico mundo de Bobby: É um dos desenhos que mais gostava quando novinha. Acompanhar as histórias inventadas pelo Bobby, um menino de quatro anos, fazia parte da minha rotina. Lembro que meu irmão inventava tanta história quando criança que a gente chamava de “o fantástico mundo de Juninho”. O personagem principal foi criado com base no criador da série e voz do personagem principal.

vaca_frango_002

6. A vaca e o frango: Taí um desenho estranho. Uma vaca irmã de um frango com pais humanos que só apareciam as pernas e ainda tinha o Bum de fora, o malvado que parecia um demônio, mas quem se importava tirando os pais já que o desenho era super legal? Lá nos EUA dois episódios foram censurados, o primeiro, onde o Frango vai pro inferno por fumar cigarros e encontra o Bum de Fora (demônio) e é torturado. O outro episódio trazia estereótipo de lesbianismo. Apesar de tudo isso o desenho foi indicado ao Emmy duas vezes e eu adorava heh.

dexter

7. O laboratório de Dexter: Dexter era um menino superdotado que tinha um laboratório secreto no seu quarto. Os episódios quase sempre giravam em torno das suas criações e de outro menino superdotado, o Mandark, que queria destruir o laboratório secreto. E claro, da Dee Dee, a irmã do Dexter que parecia não ter cérebro e estava sempre saltitando por aí.

doug (1)

8. Doug: É baseado em um livro que nunca foi publicado, Doug got a new pair of shoes. O desenho foi exibido de 1991 até 1994 e novos episódios foram criados de 1996 até 1999. Doug é um menino de 11 anos que mora com seus pais, suas irmãs e seu cachorro, o Costelinha. Doug é bem criativo, sempre  inventa histórias sobre o homem codorna (o herói que se imagina sendo) e conta por meio do seu diário o que acontece na sua vida. Assim a gente acompanha também a história do seu melhor amigo, Skeeter e da sua melhor amiga por quem é apaixonado, Pati Maionese. O desenho virou filme, mas nunca assisti e nem vi por aí. Doug era aquele menino gentecomoagente, acho que por isso eu gostava tanto.

a hora do recreio

9. A hora do recreio: Dos mesmos criadores de Rugrats, esse desenho mostrava a interação e amizade de alunos da quarta série na hora do recreio, que eram liderados pelo T.J, o menino de boné vermelho virado para trás. O desenho passou na TV de 1997 até 2001 e virou filme, bem fiel ao desenho.

jetsons

10. Os Jetsons: É o desenho mais antigo que gosto, foi criado em 1962 e durou só um ano. A história se passa no futuro, onde tudo é automatizado, até os criados são robôs. Gostava tanto de acompanhar essa família e imaginar se no futuro realmente ia ser assim, com carros voadores e robôs nos servindo..

detention

Bônus – Detenção: Bônus, já que só durou 13 episódios hehe. O desenho mostrava uma turma que estava sempre de detenção com uma professora carrasca, lá eles se metiam em ainda mais confusões. A história era legal, a música tema era super legal, não sei como só durou 13 episódios.

 

Sei que faço posts com top 5 normalmente, mas não consegui mesmo escolher só 5, gostava muito desses desenhos. Vocês também curtiam?

Feliz dia das crianças, crianças pequenas e crescidas :)

 

 

 

Compartilhe no Facebook