Jaden Smith para Louis Vuitton.
A moda genderless, sem gênero, tem ganhado mais espaço na indústria da moda. Não é novidade que essa indústria está em crise, a moda genderless vem como uma das prováveis soluções para isso. Essa moda é atual, traduz o pensamento da sociedade nos dias de hoje, com menos preconceitos, mais empoderamento e diversidade.
São roupas feitas para homens e mulheres, o que parece difícil mas pode sim ser feito como já vem sendo por grifes famosas como Louis Vuitton com o Jaden Smith em suas campanhas e Gucci, que já fez um desfile todo com homens e mulheres com o mesmo estilo de roupas.
Lojas
1. Ocksa
Inspirados na estética escandinava, Deisi e Igor criaram a Ocksa que signfica”também”, “igualmente” em sueco. A marca vai na contra mão do fast fashion, produz apenas uma coleção para o ano inteiro com roupas para o calor e para o frio. O corte das roupas é o que mais chama atenção, moderno com caimento perfeito.
2. Gabriel Gontijo para Iorane
Gabriel Gontijo é um jovem publicitário/blogueiro que trabalha com a marca Iorane. Gabriel criou junto com a marca uma coleção genderless que tem feito muito sucesso.
3. Melissa
A Melissa foi uma das marcas que inovou trazendo para sua coleção de inverno, a Dance Machine, dois sapatos genderless, a Flox unissex e a Grunge. Gostei muito dos dois modelos, já tenho uma flox e adorei a Grunge marrom.
4. Handred
A marca do André Namitala se inspira no easy-chic com alfaiatarias sofisticadas e tecidos leves. Essa brincadeira do sofisticado e despretencioso trazida pela marca me agrada muito. Infelizmente ainda não existe uma loja online, mas há pontos de venda em SP, Rio e Maranhão.
5. Korova
A Korova já é uma loja bem conhecida por suas camisetas, agora existe uma nova seção chamada UNISEX, com camisetas, regatas, acessórios, calças e moletons. O legal é que ao clicar no item é possível ver tanto um homem usando quanto uma mulher.
Já conheciam essas lojas? O que acham da moda genderless? :)
Compartilhe no Facebook
Pathy Guarnieri
fev 23, 2016 @ 11:12:01
Nunca tinha ouvido falar, mas ainda não sei se curti hahahaha.
Beijo!
Carol
fev 23, 2016 @ 12:31:32
Gostei bastante da coleção da Iorane!
Beijos
BlogCarolNM
FanPage
Amanda Paduan
fev 23, 2016 @ 13:57:12
Eu nem sabia que essa moda tinha nome haahhaaah Achei super legal e gosto desse negócio de não dividir pra mulher / pra homem. De todos, meu favorito foi a Flox da Melissa! Acho linda deeemais e até agora não consegui encontrar do emu tamanho :( E a coleção da Iorane tá bem legal também! Beijossss Bea!
http://www.amandapaduan.com.br
Bia Martins
fev 25, 2016 @ 14:16:29
Amo a flox também <3. Acha no site, Man!
beijo
blog Usei Hoje
fev 23, 2016 @ 14:58:53
Pra mim isso é super novidade..mas não sei não, achei meio feio…
Bjim …
blog Usei Hoje
Bia Martins
fev 25, 2016 @ 14:16:02
Hah pena que não gostou mas tenho certeza que dá pra achar algo que te agrade.
beijo
Priscila
fev 23, 2016 @ 15:32:42
É uma moda bem ousada e precisa de bastante personalidade e identificação com o estilo para ornar direitinho.
Eu acho que usaria uma pecinha aqui uma pecinha acolá…rsrsrs
Bjão,
Pri
http://www.pareinos25.com
Bia Martins
fev 25, 2016 @ 14:15:25
Acho que cada um pode incorporar como quiser, isso é o legal. Também usaria algumas peças.
beijo!
Diise França
fev 23, 2016 @ 18:57:20
Bia, estava vendo esses tipo de peças, mas para mim é tão natural, que realmente não percebi como tendência. Só pensava, que bacana até que enfim nada muito engessado hahaha
Nem vi como polêmico quando o Jaden posou para Louis.
Bom, acho que já estou numa sociedade que não se importa com isso e acha bem legal a diversidade, falta as outras pessoas perceberem isso ;)
Beijos
http://www.utilidadebobagem.com/
Siga o insta do blog: @blogueb
Bia Martins
fev 25, 2016 @ 14:14:49
Dii, também sempre gostei de incorporar peças mais masculinas no look e admiro um homem que faça o mesmo com peças femininas.
A tendência mostrada é cada vez mais isso acontecer ao ponto de lojas fabricarem apenas um produto para os dois, e eu achei isso muito legal!
Não mostrei como algo polêmico e sim como tendência, algo que começa a ser seguido por mais pessoas na moda. E isso tem acontecido justamente
por nossa sociedade estar avançando, abraçando cada vez mais a diversidade.
beijo!
Vestindo Ideias
fev 24, 2016 @ 00:58:05
EU FIZ UAM REVISTA SOBRE ISSO ANO PASSADO! Desculpa o berro, mas precisava falar kkkk Acho que é algo muito natural e as pessoas tratam como assombração, se te interessar o assunto eu te passo o link da revista, acho que você iria gostar :3
Bia Martins
fev 25, 2016 @ 14:11:20
Queeero o link hahah.
Tendência: laços e gravatas - QGit
jun 29, 2016 @ 12:59:46
[…] As gravatas são mais difíceis de achar mas encontrei essa loja aqui com um modelo que parece um laço e essa aqui com vários modelos de gravata borboleta lindos! É de Portugal mas entrega no Brasil. Claro que também é possível usar uma masculina, afinal a tendência do mercado da moda é ser genderless mesmo, como mostrei nesse post aqui. […]