Assim como as gravatas, os laços tem origem masculina. Eram usados por dândis, homens modernos do século 30 na França. Hoje, os laços são mais femininos e vivem entrando e saindo de moda. Reparei em várias lojas com blusas com laços diferentes esse mês. Também tenho visto algumas mulheres usando mais gravatas, o que é super legal e moderno.

Vem se inspirar com esses looks:

Os laços podem ser variados, mais longos ou curtinhos e finos ou grossos.  Os pretos são os mais comuns.

Eles combinam com vários estilos, o estilo colegial além de fofo é o mais fácil de conseguir com um look simples.

Adicionando uma peça mais pesada ou atual o look com laço fica mais moderno. Gostei muito do primeiro look com a calça estampada diferente!

As blusas com laços embutidos são as mais fáceis de se encontrar e o look ficar super elegante quando os dois são no mesmo tom.

Muitas mulheres ainda acham que a gravata é um acessório masculino mas dá sim pra transformar esse acessório em algo feminino. A gravata borboleta é um bom ponto de partida, acho mais fácil de combinar por ser mais delicada, mas uma gravata skinny com blazer deixa o look bem marcante.

Blair Waldorf, maior inspiração para looks com laços e gravatas!

 1.    2.    3.    4.    5.    6.    7.    8. 

As gravatas são mais difíceis de achar mas encontrei essa loja aqui com um modelo que parece um laço e essa aqui com vários modelos de gravata borboleta lindos! É de Portugal mas entrega no Brasil. Claro que também é possível usar uma masculina, afinal a tendência do mercado da moda é ser genderless mesmo, como mostrei nesse post aqui.

E vocês, usam laços? Usariam gravatas?

Fotos retiradas do Pinterest.

Compartilhe no Facebook