IMG_7394

Apesar da febre dos batons líquidos matte ainda prefiro batons matte normais. Os líquidos normalmente seguram melhor a cor mas não são tão confortáveis nos lábios, principalmente pra quem sofre com lábios secos como eu. Por isso experimentei essa linha da maybelline quando viajei.

Os batons da maybelline são bem famosos pela pigmentação, conforto e bom preço mas a marca nunca havia feito um batom matte, pelo menos eu nunca ouvi falar. E batom matte é BEM mais difífil de fazer, ainda mais com um preço legal, talvez por isso tenham esperado até conseguirem uma fórmula “perfeita”.

Cores: São 20 cores, do nude mais básico até roxos e vinho. Gostei muito das cores, o problema é que muitas são difíceis de encontrar até nas farmácias dos EUA. Se quiser é melhor comprar pela internet, como pelo E-bay, ou esperar ver se trazem pra cá (vi que tão trazendo alguns batons diferentes).

cores

 

As que tenho são: lust for blush, touch of spice, craving coral e divine wine.

IMG_7369

Lust for Blush – é um rosa claro com um pouco de lilás (mas não tão cãro quanto o snob). Não tinha nenhum batom nesse tom, é um rosa que gosto pros dias mais fechados. Ele já esteve aqui nos produtos do mês.

lustforblush

Touch of Spice – é um rosa antigo com mais marrom. Esse tom tá bem popular nos EUA, tenho gostado muito dele, uso tanto de dia quanto de noite.

touch of spice

Craving Coral – apesar do nome não é coral, é um laranja lindo quase vermelho (pelo menos na minha boca fica mais escuro do que no swatch). Nas fotos ele parece mais vermelho do que é, no swatch ficou mais fiel.

cravingcoral

Divine Wine – é um vinho bem fechado puxado pro marrom. Gostei bastante dele, usei até de dia na última viagem depois de comprar.

divinewine

 

Swatch

IMG_7366

lust for blush, touch of spice, craving coral  e divine wine.

Aplicação e pigmentação: a aplicação é super fácil, ele deslisa na boca. É super pigmentado, nos swatches acima só passei uma vez de leve.

Fixação: muito boa, dura bastante nos lábios, sai aos poucos e uniformemente. Os mais claros saem mais rápido, os escuros mal retoco.

Cheiro: leve e gostoso (não sei de que, meio doce) nada que incomode.

Tamanho: 4.02g.

Embalagem: de plástico matte roxa com o nome e cor embaixo, bonita. É no formato padrão da maybelline, só é meio difícil de achar nas farmácias já que eles só ficam com o fundo pra fora, não dá pra ver bem a embalagem. Tem que ler pra achar.

Preço: $8 em média (varia de farmácia ou mercado. Na Ulta tá em promoção por $4,79).

 

Agora fica aqui o meu apelo pra que a Maybelline traga esses e outros produtos pro Brasil. #maybellinetrazprobrasil haha.

Gostaram? Conhecem? :)

 

Compartilhe no Facebook