MAC

Hoje tô aqui pra mostrar um dos produtos que disse estar usando nessa foto aqui do instagram (segue lá!). Comprei essa base em dezembro. Usei tanto que ela já tá acabando. Juro, isso nunca aconteceu antes. Nunca fui fã das bases da MAC mas essa base veio pra me provar que a marca mudou e muito a fórmula das bases de uns anos pra cá.

Sobre a base: é uma base compactada da linha pro longwear (de longa duração). Segundo a MAC dura 1o horas (em mim dura umas 4 sem falhar).

Proteção solar – tem FPS 20. O que é bom, mas preferia que fosse 30.

Textura – é cremosa (mas seca ao mesmo tempo), tem a consistência daqueles corretivos de potinho que são mais moles.

IMG_8442-horz

 

Aplicação – vem com uma esponja. Já tentei com pincel, a esponja e a mão. Com a esponja foi o jeito mais rápido e que ficou mais bonito. Com a mão não dá, demora muito. Com pincel perco muito produto.

Acabamento – natural. Não vou dizer que é matte porque vejo um leve brilho no meu nariz (tenho a pele mista), mas ela seca super bem na mesma hora que é aplicada e adere a pele.

Cobertura – média.

Embalagem – compacta e resistente. Perfeita pra levar em viagens e na bolsa.

Tamanho – 10g.

Preço – R$139 na MAC. Lá fora custa $30. Convertendo a diferença não é tão grande assim.

Cheiro – bem sutil.

Cores – disponível em 17 cores. A minha cor é a NW 20. O bom da MAC é que dá pra ir lá na loja e experimentar.

Fotos com a base (sem primer, sem corretivo a não ser embaixo dos olhos e sem pó. Só com blush):

IMG_8446-horzCom muito foco pra vocês verem que minha pele não é perfeita. Tenho cravos e algumas espinhas. A base cobriu bem.

 

IMG_8448-horz

                                                                         Dentro de casa com luz do dia e fora de casa no sol. 

Apesar da cobertura ser média cobriu super bem minhas espinhas. Já contei que tenho preferido bases com acabamento mais naturais, que pareçam a pele mesmo. Essa é a melhor que já usei nesse quesito. É a mais fina com melhor cobertura e a que mais parece ser só a sua pele. Dá pra usar tranquilamente tanto de dia quanto de noite e é super fácil de retocar com ela se preciso. Uso pó na zona T com ela (apesar de não usar nas fotos), meu nariz brilha um pouco mais do que queria depois de umas 4 horas de uso (mas aí sempre levo ela na bolsa com o pó e retoco o nariz se passar muito tempo na rua). É “A” base pra quem não gosta de base, mais natural do que BBCreams.

Nota10.

Compartilhe no Facebook