Minha rotina de cuidados com o rosto muda de vez em quando pra se adaptar a minha pele que normalmente muda um pouco com a estação .Nos últimos meses minha pele, que era oleosa, se tornou mista e me vi recorrendo a produtos que nunca achei que fosse usar, como um hidratante facial. Resolvi compartilhar com vocês o que tenho usado.

sick 002

Dia

1. Sabonete líquido facial da Burt´s Bees com geleia real – A burt´s bees é uma marca de farmácia dos Estados Unidos, conhecida por seus produtos naturais. Esse sabonete é 99,2% natural, bom pra quem tem a pele sensível. O cheiro é bem leve e ele realmente limpa bem meu rosto, além de não ter me causado espinhas. Tenho gostado bastante dele, lá fora custa entre $ 10 a$13, aqui nunca achei, mas a Sephora vende outros produtos da marca. Comprei o meu no feel unique, que entrega aqui no Brasil.

2.  Hidratante leve não oleoso da Michael Todd´s – Já mencionei meu amor por essa marca aqui. Comprei o tamanho pequeno pra experimentar e gostei, vem bastante produto, você só usa 2 a 3 gostas no rosto inteiro. Hidrata bem sem deixar a pele oleosa, uso muito como primer, a pele fica maciia.

3. Serum antioxidante C E Ferulic da Skinceuticals – Essa marca é a queridinha de todos os dermatologistas e esteticistas. Comprei há um ano atrás e já tá nos últimos suspiros, infelizmente. O sérum é bem levinho, com ácido ferúlico, vitamina C e E. Seca rápido na pele e segundo o site “oferece proteção avançada contra as agressões externas para melhor prevenir os sinais do envelhecimento cutâneo, além de estimular a síntese de colágeno, aumentando a firmeza da pele. Benefícios:

  • Neutraliza a ação nociva dos radicais livres estimulados pela radiação infravermelha A;
  • Confere proteção contra os raios UVA, UVB;
  •  Benefícios anti-idade: minimiza linhas finas e rugas;
  •  Melhora a firmeza da pele;
  • Uniformiza o tom da pele;
  •  Estimula a síntese de colágeno, reduzindo os sinais do envelhecimento cutâneo;
  • Inibe a alteração da estrutura do DNA.

O lado ruim é o preço, claro, por isso não sei se vou comprar de novo por agora. Ele é BEM caro, absurdo mesmo. Aqui no Brasil custa R$346,90 no site, mas na farmácia já vi em promoção por quase metade desse preço uma vez. Lá fora não é barato, mas não custa tanto assim. Comprei o meu na Amazon (é sempre mais barato) e não recomendo, o site oficial mesmo informa que eles não tem revendedores oficiais na amazon, muitos produtos lá são falsos. Meu dermatologista me contou de vários casos em que isso aconteceu com esse produto, dei sorte do meu ser verdadeiro. No site oficial americano tem uma lista de vendedores oficiais, dá pra achar em promoção às vezes.

4. Hidratante com ácido hialurônico da Mario Badescu – é um hidratante para os olhos com ácido hialurônico (hidrata e promove elasticidade) e aloe vera. Ele hidrata bastante, então uso só um pouquinho durante o dia. Comprei lá fora há mais de ano e ainda tá durando bem. Custa $18 no site oficial (eles entregam aqui), mas também dá pra achar no E-bay.

Noite

1. Sabonete líquido facial da Burt´s Bees com geleia real – depois de remover a maquiagem limpo a pele de novo com o sabonete.

2. Tônico antibactericida da Michael Todd´s com algas – Já mencionei esse tônico aqui, gosto MUITO dele. Limpa todos os resíduos da pele, tem ação antibactericida, é 97% orgânico, sem álcool, não desidrata a pele.

4. Hidratante anti-idade clareador de pele da Paula´s Choice – Comprei esse hidratante pra usar à noite e pensando no fim próximo do meu sérum, que antes eu usava também à noite. É um hidratante bem leve (próprio pra pele oleosa) que além de hidratar a pele e ter efeito anti-idade, clareia as manchas de espinha. Sinceramente, não percebi muita diferença nas manchinhas, mas gosto como hidratante anti-idade. Gosto também dele não ter fragrância e não ser testado em animais. O preço é bem melhor que o do sérum, custa $29 no site.

5. Differin – é um creme (meio gel) para tratamento de acne. Meu dermatologista me recomendou depois da minha pele não ter se adaptado ao vitanol A. Uso no nariz, queixo e um pouco nas bochechas, onde tenho muitos cravos, sabe?  Por ele ser muito forte, ainda não consegui me entender bem com ele. Uso noite sim, noite não até começar a descascar o nariz, aí paro por um tempo (o que meu dermato me disse pra não fazer, só usar noite sim, noite não). Tem que lavar BEM o rosto no dia seguinte, sair no sol com ele jamais. Precisa de receita pra comprar, recomendo consultar um dermatologista antes pra ver se é o caso de usar mesmo.

6. Hidratante firmador Ahava time to revitalize extreme firming – Desde o ano retrasado tenho procurado o anti-idade perfeito para os olhos. Comprei esse depois de experimentar o hidratante para as mãos da ahava, que é o melhor que já usei na vida. Ele é composto por algas vermelhas, promove a elasticidade da pele. O hidratante é bom, mas sinto que é mais um hidratante do que um firmador mesmo, prefiro esse ao que uso de dia porque não deixa a pele em nada oleosa. Custa $56 lá fora, mas às vezes entra em promoção na Ulta.

 

 

 

Compartilhe no Facebook