livro

Uma Curva no Tempo é desses livros que te ganham pela capa, que é linda. O livro é um romance e o primeiro livro da escritora Dani Atkins. A história é contada pela personagem principal, a Rachel e se inicia com um fato triste e marcante. Um grupo de amigos recém formados na escola se reune em uma lanchonete para uma despedida, dentre eles estão Rachel, Matt (seu namorado), Jimmy (seu melhor amigo), Sarah (sua melhor amiga) e Cathy (que sempre gostou de Matt).  No meio da despedida um carro desgovernado acerta a lanchonete e acaba matando Jimmy, que salva Rachel.

Rachel se sente culpada pela morte do melhor amigos e se torna uma jovem triste e sem perspectiva. Termina o namoro, não faz a faculdade que queria e se afasta de todos. Alguns anos depois se vê obrigada a econtrar todos de novo já que Sarah vai casar. Ao voltar para a cidade que abandonara algo acontece que muda sua vida. Rachel acorda no hospital com a vida diferente. Noiva de Matt, formada e trabalhando com o que queria e o melhor, seu amigo Jimmy estava vivo.

A partir desse fato o livro mostra duas realidades e a busca da Rachel pela realidade verdadeira, muitas vezes vemos as duas realidades na mesma página. Confesso que algumas mudanças de realidade são um pouco confusas, demorei um pouquinho para me situar algumas vezes.  Outra coisa que faltou foi um toque mais jovem aos personagens, todos tem vinte e poucos anos e aparentam ter mais de trinta. O lado bom disso foi como a personagem principal lidava com os problemas românticos, apesar de ser um livro romântico não chega a ser meloso como a maioria, sabe?

O livro é gostoso e bem melancólico, mas confesso que achei que ia ficar mais ansiosa pelo final. Já imaginava como o livro terminaria mas ainda assim me deixou com um mix de sentimentos ler a última página. Já percebi que muitos livros e filmes que me deixam assim são os que mais gosto haha.

 

Já leram? :)

 

PS: vocês votaram aqui e o próximo livro que vou ler e fazer resenha vai ser “Como eu era antes de você”!

Compartilhe no Facebook