moulin-rouge-poster01Domingo vi pela 1x “A noviça Rebelde”. Atrasada nãão que isso. Mas só passa dublado na TV, aí não rola. Thank God meu sogro tem a coleção de DVDs dos meus sonhos. O filme é longuinho, daqueles que tinham intervalo pra ir ao banheiro, mas é muito bom. É baseado numa peça da Broadway, que foi baseada em uma história real. As músicas são, como em todo musical deve ser, catchy. Dá vontade de cantar junto. A estória pode parecer ser bem clichê, mas como o namorado disse, esse é o original, foi desse filme que se originaram todos os outros com o mesmo desfecho. O problema é que a gente que vê só por agora já adivinha logo o final, mas isso não estraga nem um pouco o filme.

De domingo pra cá fiz uma mental list dos meus musicais preferidos, e resolvi colocar aqui. Não vou colocar “A noviça Rebelde” porque já tá aí em cima.

1- Moulin Rouge: É um musical relativamente novo, de 2001. inspirado em três óperas. Foi indicado ao Oscar de melhor filme quando nenhum musical era há 23 anos. Comprei esse filme pro meu pai porque ele adora e porque eu queria poder rever inúmeras vezes também.  A estória de amor proibído entre o Christian e a Satine poderia ser só mais um clichê, mas não é. A fotografia, o Ewan McGregor, o figurino, o cenário que algumas vezes parece muito fake, e as catchy songs fazem de Moulin Rouge um dos meus musicais preferidos.

Your Song – Ewan Mcgregor

2- Cantanto na Chuva: Só fui ver esse filme ano passado, quando peguei 4 de uma vez na locadora no dia que tirei os sisos. Apesar de chorar de dor, ao mesmo tempo ria do filme e queria cantar junto. Achei que ia ser bonzinho, mas me surpreendi, é muito bom. Quem já viu “Laranja Mecânica” e “Cantando na Chuva” deve ter percebido que o Alex de “Laranja Mecânica” canta a música da cena mais conhecida de “Cantando na Chuva” de forma completamente diferente, enquanto espanca a mulher. “Laranja Mecânica” também é um filme muuito bom, quando tiver paciência vale a pena ver.

Singing in the rain – Gene Kelly

3- O mágico de Oz: Se eu disser que lembro da 1x que vi esse filme, com 4 anos, vocês acreditam? Lembro de ver na escola,  numa daquelas tardes gostosas que a “tia” colocava todo mundo no chão pra ver filme. Resolvi assistir de novo ano passado e senti a maior nostalgia. A estória é diferente, baseada num livro infantil que eu queria ler. Catchy songs, estória com moral, e um lado meio infantil. Se passar na TV eu com certeza paro pra assistir.

Somewhere over the rainbow – Judy Garland

4- Grease: Também é baseado em um filme, foi o musical com a maior bilheteria nos EUA. Eu adoro o clima meio high school musical, sem ser ridículo como “High School Musical”. O John Travolta dança demaais. Juntando isso com suuper catchy songs com boa atuação e voilà! Um dos melhores musicais já feitos.

Grease – Summer Nights

5-My Fair Lady: Sou suspeita pra falar sobre qualquer filme da Audrey Hepburn, mas o filme é engraçado, com catchy songs e uma estória fofa. Ganhou 8 Oscars. No teatro, a personagem da Audrey era vivida pela Julie Andrews (Mary Poppins e A noviça Rebelde), mas a Julie aha bff não tinha nenhuma experiência em cinema ainda. Também tenho esse filme e confesso que fiquei com vontade de rever, apesar de odiar o sotaque da Audrey pro filme.

Audrey Hepburn – I could have danced all night

6- Mary Poppins: A estória lembra muito “A noviça Rebelde”. A Marry Poppins era a babá que eu pedia à Deus quando pequena, tãão divertida! Esses filmes da Julie Andrews me fizeram gostar muito dela, viu. Tenho em VHS até hoje, e de vez em quando me pego cantando tentando“Supercalifragilisticexpialidocious”.

Julie Andrews – Supercalifragilisticexpialidocious

7-  Beauty and the Beast: Amo, amo, aaamo a Bela e a Fera. Desde pequena a Bela é minha princesa preferida. Tenho o CD da Broadway roubei mesmo pai, beijos e de vez em quando fico ouvindo e cantandinho. Queria muito achar em DVD! Além das músicas e do desenho fofinho a estória ainda tem uma moral.

Beauty and the Beast – Tale as old as time

8-  Across The Universe: É novo, de 2007, mas se passa na década de 60. É um musical com as músicas dos Beatles. Eu AMO os Beatles, therefore, amo esse filme. Tem umas partes, tipo a que o Bono ele mesmo, Bono Vox participa que pra mim são meio exageradas e cansativas de rever, mas o filme dá um ar novo pras músicas dos Beatles, gosto muito de ouvir as versões do filme pelo yt.

Across The Universe- I wanna hold your hand

Daí tem aqueles filmes que eu até gostei, mas gostei muuito mais das músicas e quando revejo praticamente só ouço:

10- Mamma Mia Amanda Seyfried – Honey Honey

11- Hairspray HairSpray – without love

12- O Fantasma da Ópera Emmy Rossum – Think of me

Falei demais, mas tenho certeza que mesmo assim esqueci algum!

Compartilhe no Facebook