shrekbabies1

Ontem foi a pré-estréia de “Shrek Forever After” e  eu fui assistir, já que ir ao cinema é uma das únicas coisas que tô podendo fazer. drama

Amo filmes de animação, e tenho gostado cada vez mais. Não só por conta da tecnologia que permite que tudo pareça cada vez mais real, até porque ainda não sei se amo ou odeio filmes em 3D. Gosto, mas sinto uma certa agonia pela qualidade da imagem. Mas confesso que queria MUITO filmes em 4D. Imagina um filme de terror com a sensação de espirrar sangue em você e etc? Eu ia AMAR. E morrerdemedo. Gosto pela estória e pelas sacadas. Tem um bom tempo que não assisto um filme de animação que seja realmente feito pra crianças. Por isso Shrek sempre foi um dos meus preferidos, duvido que alguma criança tenha entendido os 4 filmes por completo. É um humor que não apela, mas não é óbvio.

Shrek pra mim é um filme..apaixonante. Soa brega, eu sei. Mas é um dos únicos filmes que me fez sentir apaixonada sem estar, querer me apaixonar de verdade e querer assistir a sequência com alguém especial quando adolescente. O que nunca aconteceu, porque né, sou chatapracacete com essas coisas.

Apesar disso tudo, confesso que não esperava muito do 4° filme, já que o 3° me decepcionou. Talvez por isso tenha gostado muito, não tanto quanto o 1° e 2° mas dei boas risadas ao ver o Shrek percebendo o valor da sua família e fazendo de tudo pra conseguir voltar ao que era antes. Não me perguntem antes do que, vão assistir!

toy-story-3-1893

Há uma semana atrás assisti “Toy Story 3”. Fui esperando algo na mesma linha do 1° e do 2° filme: divertido, bonitinho e engraçadinho. Eum pouco de nostalgia. Mas me deparei com muito humor, uma estória bem desenvolvida sobre o Andy ir pra faculdade, de te fazer derramar lágrimas (não como aqueles filmes que você percebe que só foram feitos pra dar continuação/arrecadar mais dinheiro) . O público alvo não são as crianças, são as crianças crescidas. Nós, que eramos crianças na época do 1° e 2° filme, e eu achei isso ótimo, apesar de ter sentido uma certa pena das crianças no cinema por não estarem entendendo muito do filme, nem rindo tanto quanto os pais. Agora espero pelo DVD, pra colocar na estante junto com os outros 2, e rever tudo de uma vez. Sem dúvida esse foi o melhor da trilogia.

PS: Confesso que senti falta de Shrek legendado. POR QUE DIABOS NÃO HÁ UM CINEMA PASSANDO? Já com Toy Story nem senti, por ter assistido dublado quando criança. Só dói ouvir toda vez a musiquinha “amigo estoou aqui, amigo estoou aquii..”.

Compartilhe no Facebook