Fiquei uma semana sem postar porque a internet daqui de casa tava com problema, mas já tô de volta pra falar dos filmes e livros do mês.

Livros

Em fevereiro só terminei de ler um livro shaaameonme, comecei a ler “Lola e o garoto da casa ao lado” e ainda não terminei. Ainda não tô gostando muito, mas falaram tão bem que vou insistir na leitura.

Fazendo meu Filme 4.

Sim, eu adoro livros “chick lits“, mas esse livro (e os outros 3) é especial. Nunca li um livro desse gênero brasileiro tão bem escrito e tão gostoso de ler. Depois dessa série a Paula Pimenta se tornou uma das minhas escritoras preferidas. A capa do livro é colorida, assim como a dos outros três, e também demonstra pelos desenhos um pouco da história do livro e da personagem principal, a Fani. Nesse último livro da série todaschoram a história é dividida em três partes, a primeira narrada pela própria Fani, já com 23 anos e se formando em cinema, a segunda pelo Léo, antigo melhor amigo e ex namorado dela, e a parte final é narrada pelos dois. Gostei muito dessa ideia de ver o ponto de vista da história por três ângulos, quase como ler três livros sobre o mesmo assunto só que escritos por três pessoas. Essa série é linda, pra guardar na estante depois de ler e reler quando bater saudade do casal e das emoções vividas por eles. A série de livros fez tanto sucesso que vai virar filme, só espero que seja tão lindo e gostoso quanto os livros e que saia logo.

 Filmes

Ao todo assisti oito filmes em fevereiro:

 

  • Singing in the rain
  • A hora mais escura
  • Les miserables
  • Detona Ralph
  • The Flight
  • Hitchcock
  • Amour
  • As aventuras de Pi

 

O que mais gostei: Lés Miserables. Eu sei, o filme tem muitos erros. Muito “zoom”, Russel Crowe cantando, uma má direção e três horas de filme completamente cantado, mas eu gostei, e muito. Gosto muito das músicas desse musical, e apesar de ser um filme um pouco cansativo me emocionou bastante. Já quero pra minha coleção de filmes. Minha parte (e música) preferida:

Muito amor pela Eponine e por “own my own”, que só me lembra a Joey Potter cantando em Dawson´s Creek hehe.

O que menos gostei: The flight. O filme conta a história de um piloto viciado em drogas e álcool que salva quase toda a tripulação de um avião depois de uma pane. A história é interessante, o filme not so much. É legal entender os motivos que levam o piloto a ser assim e o final também é interessante, mas o filme se perde num drama com uma pitada de comédia e uma história arrastada.

E vocês, leram algum livro? Viram quais filmes?

 

 

 

 

Compartilhe no Facebook