Agosto foi um mês meio agitado, com muitos aniversários, muito estudo e por isso, poucos filmes e livros. Me peguei pensando que não vi nenhum filme nesse mês, mas depois percebi que não vi nenhum filme novo, só filmes que já tinha visto (o que é melhor que filme nenhum, mas enfim). Percebi também que não posto essa categoria já há um tempinho, então vamos ver os dois últimos meses.

Filmes

Julho:

  • Quero ser John Malcovich
  • The place beyond the pines
  • A casa monstro
  • Identidy Thief
  • The lone ranger
  • Meu malvado favorito

Agosto:

  • Moulin Rouge (revi)
  • Parent Trap (revi)
  • Clueless (revi)

Filme que mais gostei: Quero ser John Malcovich. Um filme que tenha o John Cusack já começa ganhando pontos pra mim. O personagem dele consegue um emprego no sétimo andar e meio (sim, e meio. Todo mundo tem que andar curvado). Na sala do seu emprego ele acha uma porta que leva até a mente do ator John Malcovich. 15 minutos depois a pessoa é jogada em uma estrada. Ele resolve então alugar essa porta e esse “serviço”, o que acaba intervindo até em seu relacionamento com sua namorada, uma Cameron Diaz bem feinha hehe.

Filme que menos gostei: The lone ranger. Why Johnny Depp, why?

Livros

Junho e Julho:

                                                       O livro (pocket) tá amassadinho por ter sido surrado na mochila na viagem hehe.

* O diário de Bridget Jones: Em julho fui bem lenta, só terminei esse livro. Apesar de ter gostado achei o livro mal escrito, mesmo sabendo que parte disso se deve na verdade à  linguagem da própria  personagem. O livro é um relato da vida da Bridget por meio do seu diário. A Bridget é uma mulher de 30 anos insatisfeita com seu emprego, que quer parar de fumar e beber e arranjar um namorado, o que ela consegue, mas nada sai bem como ela planejava. O livro é engraçado, uma hora ou outra você vai se identificar com ela. Seja por gostar de um cara que não vale nada, por contar as calorias de algumas coisas que come (sim, eu sei que isso é errado mas às vezes faço) ou pela forma que ela se relaciona com seus amigos mais próximos.  Mesmo não tendo amado o livro quero ler a continuação.

Agosto:

* Tamanho 42 não é gorda: Acho que foi o primeiro livro mais adulto que li da Meg Cabot. Aqui conhecemos a Heather Wells, uma famosa cantora pop quando adolescente que desistiu da carreira por não poder cantar suas próprias músicas. A Heather desiste também do noivo, depois de o pegar no flagra com outra. Ela decide então ser inspetora de uma faculdade, com o intuito de também estudar e quem sabe conquistar o cara que ela realmente gosta. Só que o dever de inspetora acaba se tornando mais complicado quando alguns problemas (sem spoillers) começam a acontecer na universidade. Me surpreendi com esse livro (que é parte de uma trilogia), pensei que seria apenas uma comédia bobinha, mas é uma comédia/suspense que te prende bem até a última página.

 

Foi isso que assisti e li nos últimos meses. E vocês, tem algum filme ou livro pra recomendar? :)

Compartilhe no Facebook