gif-catarse

O Céu com cinema é um festival de cinema ao ar livre que acontece em Brasília. Quem mora aqui ou já visitou sabe bem que faltam projetos legais como esse, que traz cultura e maior interação entre as pessoas e a cidade de forma gratuita.

O Céu com Cinema tem como missão levar filmes de qualidade para as pessoas, para que todos tenham acesso aos clássicos da sétima arte em uma experiência diferenciada em assistir à um filme a céu aberto! O projeto também procura fomentar a ocupação, a cultura e a economia da cidade, promovendo atrações e negócios locais. Fonte.

O filme é sempre escolhido pelo público por meio de uma batalha de filmes no Facebook (vote aqui no filme).  Esse ano o evento vai acontecer no dia 13 de junho na concha acústica de Brasília. Os filmes da vez são “De volta para o futuro” e “Caça Fantasmas”.

Ano passado fui na primeira edição e gostei muito. Dá pra ver que o intuito não é ganhar dinheiro e sim produzir um projeto cultural diferente. O legal é levar cadeiras de praia, colcha ou algo do tipo pra sentar confortavelmente e se quiser um lanche e bebidas. Na última vez o projeto foi bem organizado e contou com vendedores de comida e bebida, inclusive com lanches inspirados no filme escolhido.

Esse ano o Céu com Cinema tá crescendo e quer fazer algo maior, com food trucks, bebidas e DJ´s. Pra que isso aconteça eles precisam da nossa ajuda e pra isso foi criada uma conta no catarse.me, onde você pode doar a quantidade de dinheiro que puder e ajudar a fazer o evento acontecer. Se você gostou da ideia e quer ajudar clica aqui pra fazer sua doação. No site tem detalhes de como o dinheiro será gasto. Caso a meta não seja atingida você recebe seu dinheiro de volta.

Eu que sou cinéfila realmente espero que essa edição aconteça e seja ainda melhor que a primeira. :)

Compartilhe no Facebook