Meus pais reformaram minha casa quando eu tinha 14 anos, lembro bem de me pedirem minha opinião de como queria meu quarto, do que achava. Mas com 14 anos eu não tinha noção de muita coisa, na verdade tinha até preguiça de pesquisar sobre, então tudo que disse foi que queria um quarto com a cor laranja, minha cor preferida na época, e uma banheira linda. A banheira linda não ganhei, porque eles não acharam lá muito prático e nem que coubesse (e cabia, tááá), mas o quarto com coisas laranjas sim.

Agora 10 anos depois, cá estou eu, com o mesmo quarto, com coisas cor LARANJA. Se tem uma cor fácil de enjoar é essa, e aí o amor pela cor virou ódio. Não é como se a parede fosse laranja, mas alguns objetos de decoração, o lixo, a cadeira, as poltroninhas..

Bom, já passou da hora de mudar, pelo menos um pouquinho, né? Meu quarto é complicado porque são 2 andares, e o primeiro é bem pequeno. Depois que troquei a cama de solteiro por uma de casal e ganhei uma TV nova, mal tem espaço pra andar, o que já me rendeu alguns roxos na perna. Já tenho um bom esquema na cabeça e anotado de como quero meu quarto, mas como o dinheiro tá curto, vou fazer tudo aos pouquinhos, e depois mostro aqui.

Aqui são algumas das fotos que me inspiraram:

Essa é a cor da parede que pretendo colocar atrás da cama, no andar de cima.

Esse rack é da Oppa, e custa R$ 549. Gosto por ser branquinho, bonito e ter espaço pra guardar DVD´s. Pretendo colocar um desse modelo em frente à cama, com a TV.

Também gosto bastante de papel de parede, esse é bem bonito. Ainda não sei se pinto atrás da cama de turquesa, uso um papel de parede assim ou misturo os dois.

E claro, eu quero uma penteadeira. Ela deve ficar no andar de baixo, perto da varanda. As penteadeiras bonitas costumam ser muito caras, então acho legal montar uma assim como a da foto, um banquinho, uma mesa ou aparador, gaveteiros e um espelho.

Um blog de decoração que sigo e adoro é o http://livinggazette.com. Daí tiro várias inspirações, tanto pro meu quarto quanto pra minha futura casa.

Mais alguém aí fica doido pra mudar a casa inteira quando vê sites de decoração?

Compartilhe no Facebook