Trocar o suco natural pelo refrigerante light/zero porque o refrigerante tem menos calorias. Quem nunca ouviu falar ou fez?A coisa mais comum quando pensamos em emagrecer é: vou cortar calorias. Mas será mesmo que esse é o segredo?
Para um bom funcionamento, nosso organismo precisa dos macronutrientes -carboidrato, proteína e lipídeos- e micronutrientes – vitaminas e minerais.
Mesmo que haja a restrição de calorias, sem uma dieta equilibrada em micro e macronutrientes, o emagrecimento pode não ocorrer, ou pior ainda, pode ocorrer de uma forma que faça mal pra saúde. Além disso, nas dietas muito restritivas há o maior risco de reganho de peso, aquele efeito sanfona indesejado.
Da mesma forma, a ingestão de alimentos saudáveis (ricos em vitaminas e minerais), mesmo que esses sejam mais calóricos, pode não resultar no ganho de peso – e muito pelo contrário, pode até ajudar no emagrecimento, pois favorece seu corpo a trabalhar de forma mais eficiente e, sendo assim, queimar mais calorias. Por exemplo, o açaí, o abacate e as castanhas não são alimentos restritos em calorias mas são totalmente saudáveis e podem auxiliar no emagrecimento.
Mas como assim, nutri?? Você tá dizendo que eu posso emagrecer comendo?? Sim! O segredo não é a QUANTIDADE e sim a QUALIDADE!
Já sabemos que falando de nutrição não existe uma fórmula mágica. Cada organismo é único e deve ser tratado de forma única. Por isso é importante procurar um profissional que pode te tratar com a especificidade merecida!
Compartilhe no Facebook
Paula Reggiori
out 02, 2016 @ 14:46:34
Vixi, eu não conto mais nada seja qualidade ou calorias haha
Eu só faço dietas loucas e não consigo ser controlada com nada na minha vida, mas muito importante essa questão que tu levantou…
Um beijo,
Foca no Glitter
Adoçantes - QGit
dez 01, 2016 @ 12:43:35
[…] conclui-se que o uso para dietas com restrição de calorias não é indicado, já que como vimos nesse post aqui nem tudo se trata de calorias. Para os diabéticos, indica-se que o uso dos adoçantes seja […]