Por ter a pele oleosa, especialmente a zona T, acabo investindo bastante em bases. Testo várias em busca das melhores para a minha pele e sempre conto por aqui o que achei, mas percebi que tem outras coisas que uso que são tão importantes quanto a qualidade da base e influenciam muito a sua duração.

Separei nesse post as 5 coisas que mais me ajudam a prolongar a duração da base, espero que ajude vocês.

1. Rosto limpo – Tônico adstringente

Não adianta nada usar maquiagens de qualidade se antes de aplicar seu rosto não estiver limpo. Sempre uso um adstringente para remover a sujeira e oleosidade, mesmo se tiver acabado de lavar o rosto. Meus preferidos são os mais naturais, não uso adstringentes com álcool, agrindem muito a pele e a deixam mais oleosa.

Agora estou usando um gringo baratinho que já mencionei em vídeos de favoritos, o Thayers Witch Hazel. Aqui embaixo você encontra outros que gostei sem álcool e que quero testar.

 

1.    2.    3.    4.    5. 

2. Primer

Todas as vezes que quero a pele mais perfeita uso um primer, não uso sempre porque eles não deixam a pele “respirar” muito bem. Os primers não só prolongam a base como podem reduzir a aparência de poros e cravos, como é o caso do meu preferido, o porefessional da Benefit. Aplico na zona T  e já vejo diferença antes mesmo da base, a pele fica lisinha, a base aplica melhor e os cravos e poros menos aparentes. Separei aqui alguns primers legais para peles oleosas.

 

1.   2.   3.   4.   5.

3. Bálsamo pós barba nivea men sensitive

 

Há alguns meses atrás esse bálsamo virou sensação depois de uma youtuber gringa testar como primer e dizer que ele funciona. Comprei e vi que funciona mesmo, apesar de não ser siliconado (não disfarçar imperfeições) ele prolonga sim a base! Passo no rosto quando vou ficar o dia todo fora e espero ficar quase seco mas ainda meio “grudando” para passar a base. É essa textura “grudenta” dele que segura bem a base no rosto. Você encontra ele aqui e em várias farmácias e supermercados.

4. Pó

Algumas bases para pele oleosa já são matte mas quem tem a pele realmente oleosa sabe que sair sem pó não dá. É importante que o pó seja de qualidade, já que vai selar a base. Procure sempre um para peles oleosas e dê preferência para pós mais finos (meus preferidos são os translúcidos prensados), além de fixarem melhor também são mais naturais.

 

1.   2.   3.   4.   5.

5. Lenços removedores de oleosidade ou papel seda

Quem tem a zona T oleosa como eu deve sempre carregar um papel desses na bolsa! O papel remove bem a oleosidade sem tirar a maquiagem, é só pressionar por alguns segundos. Caso vá passar o dia fora é legal usar uma vez ele e outra vez retocar o pó. As meninas do Coisas de Divas fizeram um post aqui com preços desses lenços mas também dá pra usar papel seda, é só deixar cortadinho.

Vocês usam alguma coisa para prolongar a base? Me contem o que! :)

Compartilhe no Facebook