Arquivo de julho/2015

IMG_0971

Já tem um tempo que desejo os batons feitos por algumas blogueiras. Nem sei quantas vezes entrei no site pra olhar um por um. Quando a Bruna Tavares lançou o Hermione não pensei duas vezes e corri pra comprar ele e o Ursula (nova versão) também feito por ela, outro que tinha certeza que queria.

Ursula é um vinho bem fechado, mais fechado que o Diva da MAC e semelhante ao Vampira da Kat Von D. Meu medo era ele ser muito parecido com o Divine Wine da coleção matte da Maybelline que mostrei aqui. Para a minha felicidade achei os dois diferentes, o Divine Wine é mais puxado pro roxo. O Ursula é mesmo um vinho bem escuro, exatamente o que queria.

SAMSUNG CAMERA PICTURES SAMSUNG CAMERA PICTURES

A cor ficou mais fiél nas fotos de rosto mas ainda acho que ele é um tom mais escuro.

Já o Hermione é um batom neutro com tons amarronzados e azincentados. Como disse nesse post aqui, tenho gostado muito de batons com esse fundo cinza. Pretendia comprar o OG-ghoulish ou o ghoulish, da L.A Splash Cosmetics, mas agora que comprei o Hermione não pretendo mais. Ele também lembra o Cashmere da Lime Crime.

SAMSUNG CAMERA PICTURES SAMSUNG CAMERA PICTURES

Fórmula e aplicação

Os batons são fáceis de aplicar, são bem pontudos, o que ajuda no contorno. A fórmula é diferente de todos os batons que já testei, o batom é bem fino, lembra um batom líquido nesse quesito (só que mais confortável), não sinto como se estivesse com batom na boca. Além disso, os dois são rotulados como“super matte”, o que pode dificultar um pouquinho a aplicação, especialmente do Hermione, precisei aplicar um pouco mais de força do que o normal na hora de aplicar, mas isso resulta num batom realmente matte como os da MAC mas não incômodos como alguns da marca, como o Ruby Woo (quem tem sabe como esse batom é seco).

Fixação e durabilidade

Depois de aplicado o batom não sai com facilidade mas transfere um pouco caso você beba ou coma. Ele fica no copo ou papel, por exemplo. Apesar disso não parece que saiu da boca, dura muito tempo nos lábios e sai de forma homogênea, sem deixar os lábios marcados. O Ursula que é escuro dura mais mas os dois me surpreenderam pelo tempo que duraram nos meus lábios.

Preço

Ambos custam R$ 26,90 + o frete. Recomendo comprar ao menos dois ou dividir com mais gente, o frete podia ser mais barato ou inexistente na compra de mais de um batom.

Nem sei explicar o tanto que gostei desses batons. São com certeza meus batons nacionais preferidos. Pra comprar é só acessar o site T.blogs clicando aqui. Vocês tem algum batom da marca? O que acham?

 

 

Compartilhe no Facebook

Post escrito por

Bia Martins. Dicas e resenhas de beleza, moda, gastronomia filmes, séries, viagens e música.

Como terminei de ler o livro exatamente no dia em que assisti o filme, achei que seria legal comparar os dois e contar o que achei. Se vocês gostarem pretendo fazer isso com outros filmes e livros. Quando sei que o filme vai virar livro deixo pra ler perto da data de estréia do filme, gosto de comparar com o livro e ver se era tudo como eu imaginava.

papertowns

A história

Cidades de Papel conta a história do Quentin e da Margo que moram em Orlando na Flórida e são vizinhos desde pequenos. Durante a infância, os dois eram bem amigos e foram marcados por um fato, o dia que encontraram um homem morto. Margo desde nova era curiosa e resolve investigar a morte do desconhecido, sempre invadindo o quarto de Quentin pela janela com alguma novidade.

Os anos se passam e eles deixam de ser amigos apesar de frequentarem a mesma escola. Quentin anda com os “nerds” e Margo com os populares, mas Quentin nunca esqueceu a vizinha por quem sempre fora apaixonado. Certa noite, Margo entra no quarto de “Q” pela janela, como fazia na infância, e pede sua ajuda para se vingar dos supostos amigos e ex-namorado. Quentin acaba aceitando e os dois partem escondidos para uma noite muito bem planejada por Margo. O plano é dividido em etapas, que incluem idas ao mercado, casas de “amigos” e do ex, invadir um prédio e o Sea World.

No dia seguinte à execução dos planos Margo não aparece na escola e nem nos que se sucedem. Margo é bem aventureira e costumava sumir por alguns dias, deixando pistas do seu paredeiro. Seus pais já cansados de se preocupar com a filha de 18 anos decidem não a procurar mais. Quentin se preocupa com Margo e resolve ir procurar por ela com a ajuda de seus amigos.

O livro

Esperava muito desse livro depois de ouvir muita gente falando bem. A capa é linda, o que me deixou mais ansiosa para ler. A história, como contei, é bem interessante mas os personagens não me agradaram muito. Apesar de entender um pouco a Margo achei a personagem bem chatinha. O Quentin um pouco menos.. Tem algo na escrita do John Green, em especial nesse livro, que não me prende. Acredito que o livro  se perde no ritmo. Na primeira parte é bem lento, só melhora quando Quentin vai em busca da Margo. Os capítulos também demonstram isso de forma estranha. A primeira parte tem capítulos longos demais, já a última tem capítulos com uma página. Mesmo assim minha parte preferida do livro é um dos últimos diálogos dos dois.

O filme

O filme é bem mais leve que o livro, com cenas mais cômicas. Os personagem são bem parecidos com os descritos no livro. A Cara Delevingne, apesar de não ter o corpo  parecido com o da personagem descrita no livro, atuou exatamente como imaginei a Margo. O que gostei do filme foi a forma como fizeram fluir melhor que o livro. O filme tem todo o mesmo ritmo, por isso cortaram muita coisa que pra mim eram mesmo desnecessárias, especialmente do começo do livro. A história é levemente adaptada, o que não entendi muito bem o porquê, já que nenhuma das alterações era de fato importante para a história, mas é um filme bem leve de se ver. Só senti mesmo falta de ver a cena em que estão no Sea World e do diálogo que mencionei do livro entre os dois, que no filme foi muito superficial. Nessa tentativa de deixar o filme mais leve que o livro acabou que o filme não me passou nenhum sentimento. É um filme leve, ok, nada mais.

No fim das contas acabei não gostando muuito de nenhum dos dois haha, mas acredito que quem não leu o livro vai achar o filme levinho e gostoso sim. Quem leu talvez não goste tanto das adaptações.

E vocês, leram o livro e assistiram ao filme? O que acharam?

 

Compartilhe no Facebook

Post escrito por

Bia Martins. Dicas e resenhas de beleza, moda, gastronomia filmes, séries, viagens e música.

Ontem não teve post novo porque não tive tempo pra nada já que foi a despedida de uma amiga e tô numa missão madrinha de casamento ajudando nos últimos detalhes, por isso não respondi os comentários dos últimos posts e não visitei os blogs amigos que tanto gosto. Prometo voltar ao normal, viu? Peço desculpas por isso. O post de hoje é uma nova categoria do blog, de Guest Post. Conheço muita gente com conteúdo legal que queria mostrar por aqui, hoje vocês vão conhecer uma delas.

Bebendo Água - Vita Sapiens

Beber água ajuda não só a ficar com uma pele melhor, mas auxilia muito na perda de peso.

Com certeza vocês já ouviram falar que quanto mais água a gente bebe, mais a gente retém líquidos e acaba ficando com um aspecto de inchado, não é? Mas vocês sabiam que isso não é verdade? Se você não bebe água o suficiente, seu corpo irá reter o máximo de líquidos que puder que já esteja em seu corpo, e irá produzir menos suor e urina.

Isso significa que a água do seu corpo irá ser usada para todas as funções corporais em que é necessária e sua aparência será de inchaço. A única forma de não ter esse inchaço é, na verdade, beber mais água. Ao beber mais água, seu corpo funcionará muito melhor e o seu metabolismo irá aumentar, ajudando você a queimar calorias de forma mais eficiente.

Se você quer queimar ainda mais calorias só por beber água, aproveite o efeito termogênico dela e dê preferência para beber água bem gelada. Como o seu corpo precisa aquecer a água ingerida para que ela seja usada em suas funções vitais, irá utilizar energia para isso, o que consequentemente queima calorias.

Com a simples ação de beber mais água e de beber a água gelada você estará ficando menos inchado e queimará mais calorias. Experimente e comprove!

Emagrecer e ficar com uma pele ótima é mais fácil do que parece :)

Esse é um Guest Post escrito por John Torquato do blog Vita Sapiens, http://www.vitasapiens.com, um blog voltado para o bem estar, vida saudável, nutrição, treino e motivação.

 

Compartilhe no Facebook

Post escrito por

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Prometi falar mais dessa base pra vocês, enrolei mas vim mostrar uma das minhas bases preferidas. A Nude Air da Dior é uma base e um sérum ao mesmo tempo que promete deixar a pele com aspecto de sua pele mas melhor, radiante e natural. A base possui uma tecnologia com oxigênio ativado, uma mistura inovadora de óleo hiper oxigenado, óleo de cranberry (antioxidante), vitaminas e minerais.

No dia a dia prefiro usar uma base ou BB Cream com cobertura mais leve e aspecto mais natural, por isso gostei da ideia dessa base. Por ser bem leve a cobertura não é total, apesar de cobrir bem algumas manchas de espinha que tenho e sardas, ela não cobre espinhas e provavelmente manchas mais escuras, por isso acho adequada para o dia. A cobertura dela é mais natural do que todos os BB Cream´s que tenho.

base2

           Sem base (e com muita olheira), com uma camada de base e com base, corretivo embaixo dos olhos, pó e blush.

Também vem com SPF 25, o que é suficiente nos dias sem muito sol. Quando experimentei coloquei um pouco na mão e logo senti o óleo, o que quase me fez descartar a possibilidade de comprar, mas é só começar a esfumar para o óleo sumir, deixando a pele macia e com toque seco.

SAMSUNG CAMERA PICTURES

A base é bem líquida, por isso a embalagem vem com um conta-gotas. Agito o vidro (é, ela infelizmente é de vidro) como indicado na embalagem e aplico algumas gotas nas costas da mão antes de aplicar no rosto, depois aplico com os dedos mesmo, uma parte do rosto por vez, já que ela seca bem rápido, pra não manchar. Depois de esfumar deixa um toque seco (como se eu tivesse finalizado com pó) no rosto, coisa que não esperava por se tratar de um sérum. Mesmo assim finalizo com uma leve camada de pó translúcido na zona T, que é oleosa, e sinto a necessidade de reaplicar o pó no nariz uma ou duas vezes se usar a base o dia inteiro em um dia quente.

SAMSUNG CAMERA PICTURES

A fixação dela me surpreendeu, bases leves não costumam fixar tão bem. Ela tem sido minha base preferida para os dias de alergia, que passo boa parte do dia assoando o nariz. É uma das únicas que quase não sai.  Além disso posso passar o dia com ela sem que ela craquele. Depois de umas 5 horas de uso começo a ver falhas no nariz, mas nada que não possa ser resolvido com uma aplicação rápida de corretivo e pó por cima (ela é tão fina que permite isso).

Outra coisa que me surpreendeu foi o cheiro da base, acho que nunca usei uma base cheirosa haha. Ela tem cheiro de talco de bebê (apesar de não ter talco na composição), mas é super leve e logo some. Também tem uma boa variedade de cores, são 8 cores ao todo, a minha é a 021, se não me engano se chama Linen, a mesma das minhas outras bases da Dior, mas achei essa levemente mais amarelada.

O preço é bem salgado, $53 no site da sephora dos EUA, mas pra quem procura uma base com cobertura natural essa é a melhor que conheço. Bases boas com cobertura alta costumo achar fácil mais baratas em farmácia gringa ou até aqui, as mais naturais não. Aqui no Brasil não vende na Sephora mas vende na StrawberryNET por R$ 176,50 (preço pesquisado na data do post).

 

Vocês já usaram essa base? :)

Compartilhe no Facebook

Post escrito por

Bia Martins. Dicas e resenhas de beleza, moda, gastronomia filmes, séries, viagens e música.

IMG_0916

Comprei o shampoo e condicionador da Truss na Hair Brasília, contei aqui pra vocês. Desde então praticamente só usei eles dois pra poder contar direitinho o que achei pra vocês.

A linha Structure promete recuperar a elasticidade e resistência dos fios ao formar uma película protetora que reestrutura as cutículas, promovendo tratamento às fibras danificadas. A fórmula contém sericina, uma nanoproteína de alta tecnologia que adere à superfície do cabelo com propriedades de condicionamento e efeito antiestático, mantendo os fios mais alinhados, lisos e brilhantes. Também contém creatina, um aminoácido que penetra na fibra capilar recuperando fios danificados por processos químicos e cisteína biofuncionalizada (biocisteína)  um aminoácido que penetra na fibra capilar e ajuda a reparar a cutícula.

É indicado para cabelos fracos e quimicamente tratados por restaurar a resistência dos fios protegendo contra agressões externas e hidratando o cabelo, deixando com aspecto brilhoso e saudável.

IMG_0917

Desde o primeiro uso notei os efeitos mencionados no cabelo. Meu cabelo, por ser bem fino e pelo uso do secador, tem bastante frizz. Notei sim uma redução nesse quesito mas não foi o que mais me chamou atenção. Mesmo sem secar o cabelo no secador (normalmente os produtos são ativados pelo calor) ele ficou mais macio, brilhoso e liso. Usando o shampoo e condicionador parecia que tinha usado uma máscara de hidratração.

Composição

O Shampoo e condicionador não tem adição de sal e corantes, tem o PH fisiológico e é ideal para uso diário. No entanto olhando a composição vejo algumas químicas que tento evitar como sulfatos, por isso não pretendo usar todos os dias da semana (sempre faço isso, na verdade, gosto de intercalar).

IMG_0904

O shampoo é amarelado e transparente. Limpa super bem o couro cabeludo, o que foi uma surpresa pra mim já que shampoos que prometem restauração normalmente são mais densos e brancos, para hidratar. O condicionador é branco e denso, parece uma máscara de hidratação mesmo. Uso o shampoo duas vezes, tirando todo o excesso e depois deixo o condicionador agir por 2 minutos, como é indicado.

A embalagem é bem bonita e prática, a tampa é em rosca e a abertura da onde sai o produto é maior do que o normal, o produto sai bem fácil. Os produtos da Truss não são baratos, paguei R$120 pelos dois de 300ml em promoção na feira, mas levando em consideração a tecnologia usada e os efeitos acredito que valem sim o investimento.

* Os produtos citados foram comprados por mim.

 

 

Compartilhe no Facebook

Post escrito por

Bia Martins. Dicas e resenhas de beleza, moda, gastronomia filmes, séries, viagens e música.

Não sou a maior fã de calças do mundo. Até lá pelos meus 17 anos eu vivia de calça, especialmente jeans. Minha timidez era grande assim, não me sentia a vontade mostrando a perna. Quando fiquei mais velha a timidez foi diminuindo, passei a usar shorts e saias e vi que são muito mais confortáveis,  acabei deixando as calças de lado.

Esse ano desde que viajei pra N.Y no frio voltei a usar calças com mais frequência. Seja pelo frio, conforto (sim, alguns modelos como esse do look são super confortáveis) ou por achar que o look fica mais legal com a calça.
IMG_0949

A calça caramelo é uma das minhas peças de roupa preferidas esse ano. Apesar de colorida é bem versátil e não é muito chamativa. Combina com vários estilos diferentes, o que te dá várias opções na hora de montar um look. Gosto tanto de mulheres quanto homens usando calças assim. Sugiro esse post aqui do blog Melhor Não Falar Nada da Bessie e esse aqui, do blog Vai e Usa da Tati Gallo sobre a cor pra se inspirar.

IMG_0948

Escolhi uma blusa e blazer brancos pra deixar o look bem leve para o dia. Já mencionei que tenho adorado acessórios na cor turquesa, né?

IMG_0953

 

Como algumas peças usadas são da Renner resolvi de novo brincar de montar o look todo de uma loja só.

1. Calça em sarja caramelo – a minha é essa da Renner mesmo, bem linda e confortável! Tenho usado muito.

2. Regata feminina em jacquard bem parecida com a que estou usando.

3. Blazer branco em alfaiatariaachei esse blazer lindo, gosto de usar assim com as mangas puxadas.

4.  Colar rústico com pingente de mandala o colar que usei é da Renner também mas não encontrei mais no site. Esse dá o mesmo efeito e também é bem bonito.

5. Sapatilha preta Satinato a minha é uma baratinha da H&M, essa da Renner é ainda mais bonita.

Peças Usadas

Calça Renner |Regata Maria Filó para C&A| Colar Renner| Blazer Zara| Pulseiras feira da lua de BSB| Sapatilha H&M.

Fotos por @minimari__.

 

Compartilhe no Facebook

Post escrito por

Bia Martins. Dicas e resenhas de beleza, moda, gastronomia filmes, séries, viagens e música.