Arquivo de abril/2015

Já tem um tempo que não mostro pra vocês o que tô usando à noite. Demoro porque espero virar rotina pra ver como minha pele se adapta ao produto. Aliás, quero fazer uma série de posts com cuidados da pele. Esse é o primeiro.

Esses são os cosméticos que tenho usado à noite depois de lavar o rosto e usar tônico:

IMG_7925

1. Sérum com vitamina C e ácido hialurônico da Amara Organics – depois que o C E ferulic acabou quis experimentar um sérum mais barato que pudesse me trazer resultados semelhantes. Esse é bem parecido e ainda é mais natural e barato. Comprei pela amazon quando viajei ano passado. É um líquido bem parecido com água, transparente que seca rapidinho na pele. Preço $17,95 na amazon.

2. Turbo booster C powder da Philosophy – é uma vitamina C concentrada (98,8%) em pó. Vem com um mini scoop pra você usar a medida certa. É o melhor produto de vitamina C que já usei por ser pura e concentrada. Como o sérum não é muito forte em vitamina C, misturo um scoop com ele na palma da mão e aplico no rosto, pescoço e colo. Uso essa combinação em média cinco vezes na semana. A vitamina C é um super antioxidante além de ajudar a igualar o tom da pele, clareando a hiperpigmentação.  Preço: $39 na sephora.

3. Tea tree oil 100% (óleo de melaleuca) da CVS –  Fiquei muito feliz ao encontrar esse óleo puro na farmácia por $3. O óleo de melaleuca é um super anti inflamatório e antibactericida. Serve pra vários propósitos (menos beber, gente. Não bebam!) mas o principal pra mim era ajudar nas espinhas e suas manchinhas. Comecei a usar logo que voltei de viagem e já notei diferença na minha pele, que tá mais clara e com menos espinhas (é raro aparecer). O óleo é transparente e não é super oleoso, passo com cotonete nas áreas que quero, geralmente onde vejo manchas vermelhas de espinha (bochechas, testa e queixo). Tem cheiro meio forte, parecido com eucalipto mas não me importo. Não deixa a pele melecada. Dá pra achar em farmácias específicas com produtos naturais. Não uso todos os dias, só umas quatro a cinco vezes na semana.

4. Hidratante High Potency Night-A-Mins da Origins – É um hidratante bem gostoso que não deixa a pele NADA oleosa. Fiquei surpresa por achar algo que hidrate bem e seque deixando a pele gostosa como ele faz. Tem vitamina C, E, H e minerais, não tem parabenos nem sulfatos. O cheiro é cítrico, lembra laranja, bem gostoso. Uso alternando com os produtos acima, umas duas ou três vezes na semana. Esse hidrante veio num kit com outro pro dia do mesmo tamanho e um para os olhos menor que ainda não comecei a usar. Foi recomendado pela Essie e por isso não resisti quando vi. Preço $41 na sephora (o grande. Não tem mais o kit que comprei, tem outros com a miniatura igual o meu. Vale muito a pena a miniatura, é enorme). A sephora do Brasil ainda não vende a marca (pelo menos no site), infelizmente.

5. Sérum noturno para os olhos da Estèe Lauder – ando numa busca sem fim pelo hidratante de olhos perfeito. Esse, também recomendado pela Essie, é um sérum, mas é eficaz. É difícil falar que foi ele que mudou a pele ao redor dos meus olhos. Não acho que foi só isso, já que também passei desde o ano passado a hidratar todos os dias essa área e a beber mais água. Mas o sérum com certeza ajudou, não vejo mais linhas de expressão como via antes. O corretivo não craquela mais (yaay). O legal é que ele seca mesmo como um sérum, fica invisível na pele. Preço: $65 na sephora. Também não vende ainda por aqui.

6. Carmex – já usei o carmex de tubo há alguns anos e não achei nada demais. Esse apesar de parecido hidrata mais os lábios. Gosto muito da sensação refrescante quando uso. Só é difícil de passar, tem que enfiar o dedo ou a boca dentro do potinho, por isso deixo pra noite, fica do lado da cama. Normalmente uso meu EOS (agora o de tangerina, gente. Finalmente saí do de menta que amo), guardo esse pra quando meus lábios estão mais secos. Preço $2,29 na Ricky´s. Nunca vi por aqui.

Os produtos:

IMG_7922-tile

Só lembrando que não sou dermatologista, gosto de compartilhar com vocês o que funciona pra mim. Também costumo levar todos meus produtos pra que meu dermatologista avalie quando compro.

Me indiquem produtos também. :)

Compartilhe no Facebook

Post escrito por

Bia Martins. Dicas e resenhas de beleza, moda, gastronomia filmes, séries, viagens e música.

Tem um tempinho que percebi que as pedras, cristais e geode estão mais em alta. Lembro de ter visto a Lia do Just Lia usando um colar bem bonito assim ano passado. Desde então vejo essa inspiração não só nos colares mas em vários objetos.

Colares

colares BLOG

1, 2, 3 e 4. Urban Outfitters.       5 e 6. Forever 21.           7 e 8. Foreign.

Pulseiras e anéis

pulseiras e aneis BLOG

1. Anthropologie.    2. Forever 21.     3. Foreign.     4. Anthropologie.

Puxadores

knobs BLOG

Anthropologie.

Plantas

suculentas

1, 2 e 3. Pinterest

Peso para livro e porta vela

peso livro e porta vela BLOG

1. WestElm. 2. Anthropologie, 3. rstyle.me. 4. Westelm.

Luminária

LAMPARINAS BLOG

1 e 2. Pinterest. 3. Urban Outfitters 4. Flickr/colbat

Abajour

abajour BLOG

1, 2 e 3. Pinterest 4. Pintoparis.com

Outros

OUTROS BLOG

1. Mesa Pinterest      2. Pia Pinterest       3. Porta copo Anthropologie       4. Rolha de vinho Pinterest

 

Vocês gostam? Eu adoro. :)

Compartilhe no Facebook

Post escrito por

Bia Martins. Dicas e resenhas de beleza, moda, gastronomia filmes, séries, viagens e música.

Ainda nem acredito que semana retrasada estava em NYC, uma das cidades que mais queria conhecer. Deus e minha família tem sido muito bons comigo e me deram a oportunidade de conhecer um pouquinho dessa cidade.

Fomos pra lá em busca de um vestido de noiva (não pra mim). Por isso a viagem foi curta, mas deu pra conhecer um pouquinho da cidade, comer bem e bater muita perna por lá assim, muita. Nunca voltei tão cansada de uma viagem como dessa vez.

Fiquei em Tribeca, uma área mais comercial mas super bem localizada. De lá era super fácil (com a ajuda das tias e de um aplicativo) pegar metrô pra qualquer canto.

Lugares

vistaNY

Essa era a vista do apartamento do meu tio que ficamos em Tribeca, de um lado o novo World Trade Center, do outro o rio Hudson.

IMG_6922

 

Esse é o Flatiron building. Se chama assim por parecer um ferro de passar. É um prédio bem antigo, quando construído era um dos mais altos da cidade. Cruzando a faixa de pedestre em frente ao prédio vimos o ator Giovanni Ribisi (aka irmão da Phoebe em FRIENDS hehe).


IMG_7588

As igrejas de NY são muito bonitas. A arquitetura no estilo gótico é maravilhosa, essa acima é a catedral St. Patrick.

 

IMG_7587 IMG_7538

O monumento LOVE. Aí tá parte da família que viajou :).

 

IMG_7580

Roteiros de filmes à venda. Achei muito bonitinho.

IMG_7556

A loja de brinquedos onde foi filmado o filme “Quero ser grande”. É linda e imensa.

IMG_7555

                    O famoso piano, as crianças faziam fila pra tocar.

IMG_7542       Zoltar <3.

IMG_7565

Times Square e suas luzes com minha mãe.  O lugar é lindo, mas quase todas as lojas são mais caras lá, até a farmácia. E a Forever 21 é a mais bagunçada e enorme que já vi na vida, tem uns 3 andares.

IMG_7561

Mamma Mia na Broadway (uma das melhores partes da viagem. Lembra muito o filme <3). Dá pra achar descontos online pra comprar o ingresso.

IMG_7546

Uma das entradas do Central Park (parecia outono, né? Era início da primavera).

IMG_7569

Central Park.

IMG_7551

New York Supreme Cort – o tribunal famosinho que tá sempre nos seriados e filmes.

IMG_7554

O stúdio da NBC no Rockefeller Center.

IMG_7550

Radio City Music Hall no Rockefeller Cente.r

IMG_7540

Chinatown.

IMG_7539

Chinatown e suas vitrines. Apesar de algumas coisas bontinhas não gostei muito do lugar, muuitos chineses tentando te fazer comprar toda hora. A Liberdade, em SP, é mais legal e bonita.

IMG_7547

Triste ver que Little Italy agora é praticamente só uma rua com restaurantes

IMG_7552

O motivo da viagem: vestidos de noiva :D.

IMG_7553

IMG_7557

Caso você também queira comprar seu vestido por lá é importante marcar com todas as lojas com meses de antecedência.

IMG_7582 A loja do programa “say yes to the dress” é das mais lindas.

As fotos não estão em ótima qualidade porque tirei do celular mesmo e correndo. Ainda volto com mais calma pra conhecer mais um pouco dessa cidade linda <3.

Compartilhe no Facebook

Post escrito por

Bia Martins. Dicas e resenhas de beleza, moda, gastronomia filmes, séries, viagens e música.

kerium

Nunca tive caspa até esse ano, nunca nem entendi bem o que era a caspa nem o que causava. Como sabia que não era nada sério tentei acabar com ela sozinha, usando o shampoo e condicionador da Head and Shoulders. Usei por um bom tempo até ver que não estava resolvendo o problema, então procurei meu dermatologista.

A caspa é uma escama branca que acontece por uma descamação excessiva do couro cabeludo. Perguntei pro meu dermatologista o motivo de estar tendo e ele me listou alguns que logo identifiquei:

  • Estresse
  • Oleosidade do cabelo
  • Alergias
  • Distúrbios hormonais

Esses foram os motivos que me identifiquei, mas também pode ser causada por um fungo, por isso é bom ir ao dermatologista pra que ele avalie o caso. Meus hormônios estão meio desequilibrados (tá difícil achar um bom endocrinologista no meu plano de saúde) o que causa estresse pro meu corpo. Também desenvolvi desde dezembro uma alergia,que agora tô tratando mas ainda me incomoda muito. A oleosidade do cabelo foi culpa minha mesmo hehe, depois que comecei a pintar o cabelo ele passou de oleoso pra seco, o que até achei melhor. Pra hidratar os cabelos comecei a hidratar desde a raiz e tcharan, oi caspa! Meu cabelo não aparentava estar oleoso, mas isso contribuiu pra caspa aparecer.

O shampoo kerium ds laroche posey foi o indicado pelo dermatologista pra combater a caspa. Fiquei um pouco incrédula antes de usar já que o da Head and Shoulders não funcionou comigo. Ele é transparente com umas partículas fininhas que esfoliam o couro cabeludo. Passava no couro cabeludo e massageava por um tempinho. Ele resseca um pouco o cabelo, então não passava nas pontas e sempre hidrato bem o cabelo no banho e depois uso um óleo nas pontas.

Desde a primeira lavagem já vi resultado. Não via mais caspa no meu cabelo e ele ficou super limpo. O produto parece caro pra só 125ml, custou um pouco mais de R$50 na farmácia, mas vale a pena. O dermatologista me recomendou usar por 6 semanas (duas vezes na semana se ressecasse muito o cabelo) e foi o que fiz (usei toda vez que lavei o cabelo) e ainda sobrou bastante produto. Claro que não lavo o cabelo todos os dias.

Se você sofre com caspa recomendo uma ida ao dermatologista e esse shampoo, me ajudou bastante! Se não achar onde você mora dá pra comprar online.

Meu dermatologista é o Dr. Helbert Abe que atende na Clínica Abe no edifício Via Brasil na asa sul (telefone: 3442-8296), pra quem mora em Brasília super recomendo, é um ótimo profissional.

Espero que ajude quem também sofre com isso. :)

Compartilhe no Facebook

Post escrito por

Bia Martins. Dicas e resenhas de beleza, moda, gastronomia filmes, séries, viagens e música.

IMG_7221

Eleanor & Park é um romance da Rainbow Rowell, conhecida por FanGirl (que ainda não li, mas agora quero ainda mais ler).

Park é um garoto descendente de coreano de 16 anos que não é exatamente popular, mas também não é incomodado por ninguém da escola. Eleanor é uma novata, ruiva de cabelos encaracolados, acima do peso padrão que se veste com roupas mais masculinas. Ela logo se torna alvo dos “engraçadinhos” da escola e sofre bullying, além de ter problemas em casa com o padrasto. Eles se conhecem no ônibus escolar. Demoram dias até trocar palavras, mas já ouvem música juntos e leem quadrinhos no caminho da escola.

A história é contada ora pelo ponto de vista de um ora pelo do outro, o que a torna mais cativante e engraçada. É lindo ver os dois se apaixonando de verdade pelo que o outro é e compartilhando o que conhecem. Se passa no ano 1986 e várias músicas e bandas, especialmente de punk rock da época, são citadas no livro. Confesso que pausava a leitura e ouvia a música enquanto lia pra me sentir ainda mais “dentro da história”.

O livro conta como os dois adolescentes se conhecem em detalhes, o que me fez lembrar minha adolescência. Em um dia ele reparava um detalhe nela, no outro dia outro detalhe e assim por diante. É um dos livros mais detalhistas que já li nesse quesito, por isso mais realista.

IMG_7532

 

 

Também gostei de como mostra os problemas que um adolescente pode ter, não só de bullying na escola, mas problemas em casa e como isso normalmente é ocultado pelo adolescente. Park era a única pessoa que sabia dos problemas da Eleanor e a Eleanor era a única que sabia de alguns problemas do Park. São melhores amigos, um dá força pro outro.

Apesar de algumas partes mais “pesadas” o livro também é cômico em vários diálogos dos dois. É um livro bem gostoso, daqueles pra ler rapidinho com vontade de conhecer tudo a respeito dos personagens. :)

O livro é da editora novo século, a capa é uma graça e é bem escrito e traduzido.

 

Compartilhe no Facebook

Post escrito por

Bia Martins. Dicas e resenhas de beleza, moda, gastronomia filmes, séries, viagens e música.

IMG_7394

Apesar da febre dos batons líquidos matte ainda prefiro batons matte normais. Os líquidos normalmente seguram melhor a cor mas não são tão confortáveis nos lábios, principalmente pra quem sofre com lábios secos como eu. Por isso experimentei essa linha da maybelline quando viajei.

Os batons da maybelline são bem famosos pela pigmentação, conforto e bom preço mas a marca nunca havia feito um batom matte, pelo menos eu nunca ouvi falar. E batom matte é BEM mais difífil de fazer, ainda mais com um preço legal, talvez por isso tenham esperado até conseguirem uma fórmula “perfeita”.

Cores: São 20 cores, do nude mais básico até roxos e vinho. Gostei muito das cores, o problema é que muitas são difíceis de encontrar até nas farmácias dos EUA. Se quiser é melhor comprar pela internet, como pelo E-bay, ou esperar ver se trazem pra cá (vi que tão trazendo alguns batons diferentes).

cores

 

As que tenho são: lust for blush, touch of spice, craving coral e divine wine.

IMG_7369

Lust for Blush – é um rosa claro com um pouco de lilás (mas não tão cãro quanto o snob). Não tinha nenhum batom nesse tom, é um rosa que gosto pros dias mais fechados. Ele já esteve aqui nos produtos do mês.

lustforblush

Touch of Spice – é um rosa antigo com mais marrom. Esse tom tá bem popular nos EUA, tenho gostado muito dele, uso tanto de dia quanto de noite.

touch of spice

Craving Coral – apesar do nome não é coral, é um laranja lindo quase vermelho (pelo menos na minha boca fica mais escuro do que no swatch). Nas fotos ele parece mais vermelho do que é, no swatch ficou mais fiel.

cravingcoral

Divine Wine – é um vinho bem fechado puxado pro marrom. Gostei bastante dele, usei até de dia na última viagem depois de comprar.

divinewine

 

Swatch

IMG_7366

lust for blush, touch of spice, craving coral  e divine wine.

Aplicação e pigmentação: a aplicação é super fácil, ele deslisa na boca. É super pigmentado, nos swatches acima só passei uma vez de leve.

Fixação: muito boa, dura bastante nos lábios, sai aos poucos e uniformemente. Os mais claros saem mais rápido, os escuros mal retoco.

Cheiro: leve e gostoso (não sei de que, meio doce) nada que incomode.

Tamanho: 4.02g.

Embalagem: de plástico matte roxa com o nome e cor embaixo, bonita. É no formato padrão da maybelline, só é meio difícil de achar nas farmácias já que eles só ficam com o fundo pra fora, não dá pra ver bem a embalagem. Tem que ler pra achar.

Preço: $8 em média (varia de farmácia ou mercado. Na Ulta tá em promoção por $4,79).

 

Agora fica aqui o meu apelo pra que a Maybelline traga esses e outros produtos pro Brasil. #maybellinetrazprobrasil haha.

Gostaram? Conhecem? :)

 

Compartilhe no Facebook

Post escrito por

Bia Martins. Dicas e resenhas de beleza, moda, gastronomia filmes, séries, viagens e música.