Arquivo de fevereiro/2015

Eu não sou daquelas pessoas que faz dieta super controlada, gosto de comer algumas muitas besteirinhas, por isso às vezes é preciso enganar o cérebro com coisas mais leves. Essas são algumas das coisas que tenho usado pra isso:

1. Paçoquita diet (ou com aveia)  – Gosto muito de paçoca e essa diet tem exatamente o mesmo sabor da normal, mas não tem adição de açúcar. Outra boa opção é a pasta de amendoim sem açúcar ou com açúcar mascavo, como com banana e aveia no lanche da tarde.

paçoquita diet

2. Iogurte grego light da nestlé – o iogurte grego é maravilhoso e o light não fica atrás, tem 50% menos de gordura e é uma ótima sobremesa na TPM, principalmente o de maracujá, parece mousse, juro.

gregolight

3. Guaraná zero – fiquei anos sem refrigerante mas ano passado voltei a beber de vez em quando, 1 ou 2 vezes ao mês. Esse mês que não estava bebendo álcool bebi guaraná zero nos encontros com os amigos. Tem exatamente o mesmo sabor do guaraná normal, 0 calorias e carboidrato e 11 mg de sódio (bem menos que a coca zero, que me faz ficar com o coração acelerado de tanto sódio).

guaranázero

4. Polenguinho light – desde pequena tenho o costume de comer polenguinho como parte do lanche da tarde, depois que a versão light foi lançada só compro dele. Também tem o mesmo sabor e possui 57% menos de gordura e 39% menos calorias que a versão normal. Dá pra usar pra passar no pão ou algo do tipo também, é bom que você sabe exatamente o quanto tá passando.

polenguinho light

5. Chocolate línea – comprei esse chocolate sem esperar muito dele pra experimentar com o Thomas, já que ele ama chocolate branco. Fiquei surpresa com  o sabor tanto do branco quanto do ao leite. Ambos são bem gostosos, não parecem ser sem açúcar. É do tipo de chocolate pra ter sempre na gaveta da TPM sim, eu tenho uma gaveta da TPM.

lineazero

 

E vocês, o que comem (e bebem) pra driblar a vontade de besteiras? :)

 

Compartilhe no Facebook

Post escrito por

Bia Martins. Dicas e resenhas de beleza, moda, gastronomia filmes, séries, viagens e música.

Vi uma TAG parecida em um canal de youtube gringo e achei bem legal, por isso separei alguns produtos pra mostrar pra vocês que uso tanto que já comprei de novo, a maioria três vezes pelo menos.

IMG_5022

1. Hidratante de flor de cerejeira da loja bath and body works – é meu hidratante preferido. Hidrata muito bem, é barato e MUITO cheiroso. Tenho nessa fragrância e a twilight woods, que também é bem gostosa, lembra baunilha. A embalagem lembra a da Victoria´s Secret mas ó, esse é mil vezes melhor. Pena não vender por aqui.

2. Shampoo seco batiste – agora com o cabelo curto não uso muito, mas com o cabelo longo ficava difícil lavar todo dia, esse produto quebrava o galho. Suga bem a oleosidade do cabelo e é barato (até aqui no Brasil), o único problema é que deixa a cabeça meio branca, então tem que mexer bem com a mão no cabelo pra tirar. Lá fora tem versões coloridas pro cabelo, aqui ainda não vi.

3. After party da bed head – é  o produto que deixo sempre pros dias que meu cabelo não tá muito bom, seco ou molhado. Quando molhado passo um pouco e seco no secador, deixa bem macio. Seco passo só um pouquinho puxando os fios pra baixo. Diminui um pouco o frizz e melhora a aparência.

4. EOS de menta – é oficialmente meu protetor labial preferido. Uso todos os dias. Quando uso batom mate uso ele por baixo, já que não tem brilho. Baratinho lá fora, só seria perfeito se tivesse FPS e uma versão noturna um pouco mais forte.

5. Batom hug me da MAC – foi um dos primeiros batons da MAC que tive e o único que já comprei de novo e pelo visto já já compro outro. É o cor de boca meio marrom perfeito, fica bem em todos os tipos de pele. Nas fotos que tirei ele parece ser mais escuro que é, nos lábios fica mais claro. Esse é o único que “só” comprei duas vezes, mas como é batom duas vezes já é até demais, né?

6. Base em pó Studio Fix da MAC – já amei essa base, já odiei e hoje amo de novo. Quando novinha usava errado,  passava uma super camada dela (às vezes até por cima de outra base aff) e ficava com a cara toda rebocada e artificial, por isso parei de usar por um tempo. Hoje em dia ela é a base perfeita pra hora da correria, só uso um corretivo nas olheiras e espinhas e passo a base com pincel, pra ficar mais natural. O único problema dela é que não segura a oleosidade da pele tão bem, quando mais nova vivia com aqueles papéis que tiram a oleosidade do rosto quando usava. Hoje minha pele é mais normal, só fica oleosa no nariz, aí é só dar uma retocada leve. Vale lembrar: não é base de festa nem nada do tipo, é pro dia a dia.

7. Corretivo da maybelline age rewind – todo post de maquiagem falo dele, é o que menos craquela que conheço com boa cobertura. O legal é que tem vários tipos (e eu gosto de todos) neutralizador, iluminador, pra peles mais claras, mais escuras..gostei de todos que já usei até hoje. Também dura bem na pele, não sei o que falta pra maybelline trazer esse corretivo pra cá, já que seria muito bom no calor daqui.

8. Removedor de maquiagem da neutrogena – é o melhor que já usei nesse preço. Aqui custa uns R$20. Tira bem a maquiagem dos olhos, só é oleoso, como todo bom removedor de maquiagem. O melhor da vida que já usei é o da lâncome, que é carinho, tira a maquiagem bem mais rápido. Esse da neutrogena demora um pouquiinho mais, mas tira tudo também e é BEM mais barato. Quando acabar devo experimentar o da nivea ou do 2beauty pra comparar.

9. Base HD da makeup forever – é uma das melhores bases pra fotografar que já usei, a luz reflete nela de uma forma diferente das outras deixando o rosto bem bonito. Comprei quando minha pele precisava de algo pra segurar beem a oleosidade e ela deu conta. Gosto muito. Não é minha preferida, mas é uma das. Esse é meu terceiro “vidrinho” (é de plástico, a destrambelhada aqui agradece) e tem durado bastante já que tô usando mais outras bases.

10. Blush cor “style” da MAC – quando fui na MAC uma vez a moça me mostrou alguns blushes e disse que essa cor ficava bem em mim, então levei. Apesar de parecer ser um laranjão é um laranja “tímido”, quase pêssego, beeeem iluminado. O blush dura super bem e fica natural, por isso também já tive uns 3 dele.

IMG_5018

Na foto: batom hug me e blush style.

11. Corretivo pro longwear da MAC – esse corretivo meio que mudou minha vida. Exageros à parte, é meio que verdade. Antes de conhecer ele usava um da tracta que derretia no meu rosto oleoso. DERRETIA, literalmente. Esse da tracta é ótimo pra peles secas, tem uma cobertura bem legal, mas pra minha pele oleosava não dava, mesmo. Esse além de dar uma super cobertura (tem dias que só uso ele espelhadinho no rosto, tem cobertura de base) não craquela e nem derrete. Melhor corretivo do mundo.

12. Máscara para cílios colossal da maybelline – É um dos mais baratos e realmente bons que conheço. Uso há anos, deixa os cílios longos e com volume.

13. Máscara para cílios they´re real da benefit – É a melhor máscara que já usei, faz um pouco mais que a colossal, sabe? Só acho que ela seca rápido demais, não tenho esse problema com outras máscaras. Sem contar que ela é bem carinha por aqui, lá fora vale a pena comprar a mini por $10.

Esses são produtos que realmente gosto, mesmo ficando um tempo sem usar acabo sempre voltando pra eles. Vocês usam algum deles? :)

 

Compartilhe no Facebook

Post escrito por

Bia Martins. Dicas e resenhas de beleza, moda, gastronomia filmes, séries, viagens e música.

Tinha tanto tempo que não escrevia essa categoria que deu vontade, mesmo que spoiler alert eu não tenha feito muita coisa senão dormir nesse carnaval.

IMG_4948-tile

 

 

O feriado começou com glitter nas unhas, como todo carnaval. Tenho usado bastante roxo (e azul) nas unhas, mas foi a combinação mais bonitinha que testei.

Pulamos carnaval (pela primeira vez na vida) no babydoll de nylon, um bloco de carnaval tranquilo aqui de Brasília em que os homens costumam ir vestidos de babydoll. Achei bem divertido, desde as fantasias e babydolls até as músicas antigas.

Nos outros dias eu e o Thomas ficamos de preguiça assistindo HIMYM, estamos no começo da última temporada, infelizmente. Todo mundo diz que o final é bem fraco, não tô ansiosa pra ver heh. Também vimos dois episódios de “Sherlock”, que é bem bom apesar de super longo (sim, eu dormi no meio do segundo episódio). Benedict Cumberbatch né gente?  Difícil ser ruim.

Domingo foi aniversário do Thomas e esse foi meu presente pra ele, já que ele me disse que precisava de um chinelo hehe. Custumizei um com a estampa do Walter de Breaking Bad numa loja online chamada Ateliê do Chinelo. Gostei e ele também, super recomendo. Resolvi fazer algo meio temático de B.B e dar também um cartão, caderno better call Saul mas tá valendo ,uma camiseta que ainda não chegou nhé e uma caixa de bombom de jack daniel´s.

Segunda foi aniversário do meu avô, fomos pra casa da vó cantar parabéns e engordar uns quilinhos (+ 1kg sendo mais precisa foi o saldo do carnaval). Depois tentamos ir ao cinema mas tava tão cheio que a sessão já tinha esgotado. Terminamos o dia tomando um chopp com meus pais.

Terça fomos ao cinema com meus tios assistir ” O jogo da imitação”. Já viram? É um dos indicados ao Oscar. Apesar de ter gostado (Benedict Cumberbatch hehe) acho que ele não leva o prêmio de melhor filme e sim Birdman, que é bem diferente,  gostei bastante (o Thomas não). Ainda tenho 3 filmes do Oscar pra ver, isso se não contar “O grande hotel budapeste” que eu dormi assistindo. Já contei pra vocês que tenho dormido muito? Pois é. Se der tempo vou rever até domingo, mas quero ver os outros também (Selma, Whiplash e A teoria de tudo).

Espero que o carnaval de vocês tenha sido bem gostoso também, pulando carnaval ou dormindo muito hehe. :)

Compartilhe no Facebook

Post escrito por

Bia Martins. Dicas e resenhas de beleza, moda, gastronomia filmes, séries, viagens e música.

drinks

Pensando no carnaval e também no fato de que esse fim de semana acaba meu mês sem beber álcool yaaay  quis escolher alguns drinks mais “lights”, “saudáveis” e simples de preparar.

1. Drink de cranberry – Amo cranberry não só pelo sabor, ele é o melhor amigo do meu rim, então por que não incluir no drink?

Uma parte de suco de cranberry sem açúcar (uso o da juxx)

Uma parte de água com gás ou club soda sem açúcar

Vodka ou saque

Adoçante (uso stévia pura) ou açúcar light (uso o Magro)

Gelo

Se gostar: adicionar um pouquinho de suco de limão ou rodelas

 

 

2. Mojito – É um dos meus drinks favoritos, com álcool ou sem hehe. É bem fácil de fazer.

1 dose de rum branco (light de preferência, se você encontrar)

Meio copo de água com gás (ou club soda sem açúcar)

Limão em rodelas ou suco de 1 limão (amassa algumas no fundo do copo e coloca outras dentro do copo)

Açúçar light ou adoçante (+ou- 2 colheres)

Algumas folhas de hortelã

Gelo

3. Drink de melancia – A melancia tem pouca caloria e é bem refrescante, gosto muito em drinks.

1 xícara de melancia cortada em cubos (amassar a melancia com socador)

Suco de 1 limão

Açúcar light ou adoçante

Vodka, saque ou rum branco

Gelo

Algumas folhas de hortelã se gostar

 

4. Drink de cranberry com champagne – também pouco calórico é bem legal pra drinks.

4 colheres de sopa de suco de cranberry zero

2 colheres de sopa de licor de amora (ou a própria fruta)

Completar com champagne Brut

 

5. Drink de pêssego com champagne

4 colheres de sopa de pêssego triturado no liquidificador

completar com champagne

Adicionar se quiser um pouco de licor (43 ou semelhante)

 

 

Vamos experimentar? :)

 

Fontes:

http://tinyurl.com/q5nyys2

http://tinyurl.com/ogpx7xe

 

 

Compartilhe no Facebook

Post escrito por

Bia Martins. Dicas e resenhas de beleza, moda, gastronomia filmes, séries, viagens e música.

O carnaval tá chegando (já chegou, em alguns lugares) e me peguei pesquisando algumas maquiagens pra usar se for pular carnaval esse ano. Gostei tanto de algumas fotos que vi que resolvi compartilhar com vocês.

 

Cor

 

cor

 

Brilho

 

 

brilho

 

Fantasias

 

fansatias

 

 

Passo a passo de brilho e fantasias

 

 

passo a passo

  Passo a passo com um pouco de brilho

 

7dac73103c154e875911eebe0fd4a320

 

Mais simples

 

maissimples

 

Fonte: http://www.pinterest.com/

 

Gostaram? Também vi no site da loja amomuito alguns printables legais de carnaval de graça, vale a pena conferir :)

Compartilhe no Facebook

Post escrito por

Bia Martins. Dicas e resenhas de beleza, moda, gastronomia filmes, séries, viagens e música.

Desde o ano passado queria cortar o cabelo mais curtinho, esse calor foi meu empurrãozinho pra cortar logo. Há duas semanas cortei bastante o cabelo e doei para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brasília, que fica lá no Hospital de Base da asa sul (eles também aceitam outros tipos de doações). Na hora de escolher o corte me inspirei em alguns que já estava de olho desde o ano retrasado e em alguns mais atuais.

Essie Button – quando a Essie cortou o cabelo na altura dos ombros com as pontas na frente maiores há uns dois anos atrás me deu a maior vontade de cortar igual (falei aqui), era um corte diferente da maioria, bem “clean” e moderno. Esse ano ela cortou ainda mais, ficou parecido com o curtinho da Emma Stone e tão lindo quanto.

 

 

essie

 

 

Giovanna Ewbank – Ela é  linda de qualquer jeito, né? Mas o cabelo ondulado nas pontas longas e meio desfiado deixou ela mais moderna.

gioewbank

 

Niina Secrets – A Nina era dona de um cabelão lindo e ficou ainda mais linda quando cortou no estilo que eu queria. Ela costuma usar com as pontas onduladas, assim como também gosto de usar.

niina secrets

 

 

Rosamund Pike – O cabelo curto e super assimétrico é bem diferente do que tenho visto por aí, só não cortei igual por medo de não ficar tão legal ondulado, que é como mais uso as pontas. Mostrei essa foto pro meu cabelereiro e ele cortou o meu com o lado direito só um pouco mais curto que o esquerdo, mais discreto.

rosamund

Gostaram dos cortes? :) Eu tenho adorado meu cabelo mais curto, dá mais leveza e menos calor hehe.

Compartilhe no Facebook

Post escrito por

Bia Martins. Dicas e resenhas de beleza, moda, gastronomia filmes, séries, viagens e música.