Desde que ganhei do Thomas o livro “Bossypants” escrito pela Tina Fey, percebi que ele já ocupava um lugar em uma lista mental de autobiografias femininas que pretendo ler. Resolvi compartilhar com vocês a lista:

bossypants-tina-fey

1. Bossypants – Tina Fey : no livro conhecemos a história da Tina Fey desde a infância, quando era uma criança diferente da maioria que convivia (pelo menos fisicamente), passando pela adolescência esquisita e juventude, quando começou a ter aulas de improviso, conhecemos alguns de seus empregos, de secretária do YMCA até ser escritora do SNL e do 30 rock. Um dos pontos mais legais que o livro aborda é todo o preconceito e a dificuldade que ela (e outras comediantes mulheres) enfrentou e ainda enfrenta. Ela também menciona que nada disso vai mudar enquanto nós, mulheres, apontarmos o dedo umas para as outras ao invés de nos apoiarmos (algo que fica bem claro no roteiro de “meninas malvadas”). Tudo com muito humor e fotos engraçadas, claro.

notthat

2. Not that kind of girl – Lena Duham: acho a Lena Duham uma jovem muito incrível. Tem praticamente a minha idade e já tem um seriado de sucesso, livro e apresenta palestras, sem contar o fato de ser uma voz feminista.  O livro parece seguir o estilo do escrito pela Tina Fey, mas contado do ponto de vista de uma feminista de uma geração mais nova. São crônicas que abordam temas como “amor e sexo”, “amizade”, “corpo” e “trabalho”. O livro foi lançado há pouco tempo aqui no Brasil, garanti o meu pela Amazon na blackfriday.

 

2D274905957270-YesPlease.blocks_desktop_medium

3. Yes please – Amy Poehler: acho que esse livro também segue o estilo do escrito pela Tina (a íntima). Conta a história dela, seus trabalhos e algumas de suas opiniões. Sabia que ela e a Tina começaram a trabalhar num show de improviso quando novas juntas antes de trabalharem no SNL? Apesar de preferir o estilo de comédia da Tina, quero conhecer mais sobre a Amy Poehler, por isso quero ler esse livro.

#girlboss

4. #Girlboss – Sophia Amoruso: o livro conta a história da criadora e CEO da loja Nasty Girl, desde a sua adolescência rebelde até a criação da loja, com dicas pra se tornar um adulto bem sucedido sem ser chato. Lá fora esse livro ficou bem famoso, provavelmente deve ser bem escrito e inspirador.

mindy

5. Is everybody hanging out without me? – Mindy Kaling: depois de assistir “the mindy project” descobri que além de atriz, produtora e comediante a Mindy também é escritora. Como adoro o seriado quero muito ler um livro escrito por ela e conhecer sua história.

Todos os livros tem alguns pontos em comum, foram escritos por mulheres “fortes”, engraçadas,  que não eram das mais populares quando novas e fogem dos padrões convencionais. Gostaram? Já leram algum? :)

Compartilhe no Facebook