Arquivo de outubro/2014

foto (66)

 

Outubro é o mês de consciência sobre o câncer de mama e o autoexame, ano passado falei um pouquinho e sobre isso aqui (clica pra aprender a fazer o autoexame). Esse ano voltei com produtos diferentes que tenho usado cor de rosa pra lembrar disso.

Produtos

1. Manteiga corporal japanese cherry blossom da the body shop – As manteigas corporais da the body shop são as mais hidratantes que já vi, uso quando minhas pernas estão bem secas. Apesar disso, não sou a maior fã do cheiro (todos tem um fundo de castanhas pra mim). Na loja não gostei muito de nenhum, mas como gosto muito dessa fragrância e ouvi falar bem do produto comprei. Quero comprar outras com fragrâncias mais leves pra poder usar com perfumes diferentes.

2. Spray gloss da Charming  – Já tinha o creme para pentear e escovar dessa linha, mas não gostei muito. O spray é muito melhor, usando na quantidade certa antes de secar, o cabelo fica bem macio e cheiroso.

3. Rockin´ Body da Victoria´s Secret – É um iluminador para o corpo. Acho bem legal usar nas pernas, principalmente pra festas. Se tiver bronzeada ele aparece mais (o que raramente acontece comigo, claro).

4. Frapê de banho egeo dolce da Boticário – Já tive o perfume dessa linha, gosto mas acabei enjoando por ele ser bem doce. O bom do frapê é que fica um cheiro mais suave, bem gostoso. Só queria que além disso ele hidratasse mais.

5. Gloss buttergloss da NYX na cor vanilla cream pie – é um gloss rosa/nude. Dá um ar de saudável, sabe? Gosto muito dele, principalmente por ele não ser muito melequento. O lado ruim é que a fixação não é das melhores (o que é bem normal de gloss).

6. Beautyblender – É minha “ferramenta” preferida pra assentar o corretivo embaixo dos olhos e a base no nariz, fica mais natural do que com o pincel.

7. Perfume versace bright crystal – Ganhei esse perfume da minha madrinha há pouco tempo mas tenho gostado muito. É um floral, mas diferente da maioria que tenho ele é bem “maduro”, sabe? Os meus normalmente parecem mais joviais, esse tem cheiro de adulta, hehe. É bem fresquinho, também. Tem toques de romã e de peônia.

 

 

Compartilhe no Facebook

Post escrito por

Bia Martins. Dicas e resenhas de beleza, moda, gastronomia filmes, séries, viagens e música.

Semana de aniversário é sempre cheia (ainda bem), então tem muita foto no post de hoje pra mostrar um pouquinho dos dias gostosos que tive.

quinta

Quarta (ou quinta, já que era meia-noite) o Thomas comprou um bolo de surpresa e teve parabéns aqui em casa no estilo mendiga que eu tava mesmo, com vestido de ficar em casa, sem um pingo de maquiagem nem nada eheh.

Quinta teve almoço gostoso na vó, com muita gordice e mais um parabéns. À noite fomos no Dudu Bar (fica na303 sul), gosto muito de lá, tanto pelas comidas super harmônicas quanto pelos drinks. Eu e o Thomas dividimos o risoto de vinho tinto com ossobuco e meus pais um robalo com arroz à piamontese. Os dois pratos são maravilhosos, juro.

foto 1

Sexta combinei com uns amigos de sair pra uma balada e antes disso fizemos um esquenta aqui com comidinhas, bebida e o bolo mais fofo que já vi encomendado pela minha mãe.  Teve parabéns pra mim e pro Thiago, que não quis cantar com meu bolo e levou o dele (absurdo heh). Depois teve festa com muita tinta (adoro tinta!) e diversão com os amigos queridos. Também foi bem legal encontrar a família pela festa (família enorme <3).

foto (66)

 

Sábado teve mais festa, mas dessa vez foi da Ana, uma amiga. Festa de halloween = melhores festas do ano, acho muito divertido. Apesar de adorar fazer maquiagem fiquei aliviada de ter ido de Daphne, já que a maquiagem dela é bem tranquila e eu tava exausta heh. Erika arrasou de Jigsaw e Ana tava linda de Malévola.

foto 3

Foram dias bem divertidos com gente querida por perto. Sou muito grata pela presença e pelo carinho dos amigos e da família. Obrigada também pelos recados e mensagens de feliz aniversário. Ele foi sim feliz.

Boa semana, gente :)

 

 

 

Compartilhe no Facebook

Post escrito por

Bia Martins. Dicas e resenhas de beleza, moda, gastronomia filmes, séries, viagens e música.

halloween_makeup

Festas de halloween são uma das mais legais do ano pra mim e a maquiagem é boa parte da diversão. Hoje vou mostrar algumas que gostei no youtube.

 

1. Anabelle – O Charlie Short é um maquiador teatral maravilhoso, no canal dele você encontra várias inspirações pro halloween. Ele é tão bom que faz parecer mais fácil do que é haha. Testei fazer a Anabelle seguindo esses passos, não ficou muito ruim, mas com prática dava pra ficar melhor.

2. Sally de o Estranho mundo de Jack – Esse passo a passo é bem fácil, só precisa comprar as tintas pro rosto.  O difícil mesmo é achar a roupa da Sally, procurei e não achei aqui em Brasília.

3. Audrey Hepburn zumbi – Pra quem adora a Audrey como eu essa é bem legal e diferente. Só tem que ter paciência pra colar os lenços no rosto e achar uma cola hipoalergênica.

Se achar difícil, essa feita pela Karen do Eaí Beleza ficou bem legal e é fácil de fazer sem precisar comprar nada.

4. Boneca Voodoo – Com essa maquiagem dá pra usar um vestido qualquer (ou um tecido mal costurado) e ainda fica uma fantasia bem legal. Aliás, o canal MakeYewLook tem várias pinturas super legais!

5. Maquiagem pop art – Essa maquiagem é bem fácil de fazer (não precisar ser exatamente como a do vídeo) e dá um efeito bem legal. Essa também fica legal pra ir de casal.

Gostaram? :)

 

Compartilhe no Facebook

Post escrito por

Bia Martins. Dicas e resenhas de beleza, moda, gastronomia filmes, séries, viagens e música.

Amanhã é meu aniversário, e como de costume fiz uma wishlist de algumas coisas que tô querendo :)

bithdaywishlist

 

1. Camiseta Central Perk da loja Chico Rei – É uma das camisetas mais fofas de FRIENDS que já vi.

2. Livros (sempre hehe) – Ainda não li a série de jogos vorazes e divergente (apesar de ter adorado os filmes) e o da Marilyn tá na wishlist desde o ano passado, nunca vi na livraria.

3. Hidratante Lilly Essence  do Boticário – É um dos hidratantes mais cheirosos que já vi, com a melhor fixação que já vi. Minhas roupas ficam com o cheiro até lavar. Além disso, claro, hidrata bem a pele.

4. Base mousse cobertura matte da natura – Sou a louca das bases e ainda não experimentei essa. Achei a proposta bem legal, cobertura alta e pele sequinha por um preço decente.

5. Patins – Quando mais nova adorava andar de patins, depois que ele parou de servir em mim nunca me dei o trabalho de comprar outro. Já tem um tempo que quero um, acho que seria um bom jeito de praticar atividade física nos fins de semana.

 

Gostaram? Também fazem wishlist de aniversário? :)

Compartilhe no Facebook

Post escrito por

Bia Martins. Dicas e resenhas de beleza, moda, gastronomia filmes, séries, viagens e música.

Instagrameando a semana

ESSA

Essa semana aproveitei o resto das férias do Thomas com ele, vimos o o primeiro episódio da nova temporada de The Walking Dead, que foi muito bom e espero que todo mundo já tenha visto, alguns filmes, de terror, já que o Thomas acredita que o halloween é o mês inteiro. Ainda não tinha visto The conjuring, então assistimos pra poder ver Anabelle depois. Vimos também Insidious, do mesmo diretor. Devo dizer que gostava mais de filmes de terror quando eles não pareciam tão reais e eram mais toscos, assim eu não sentia medo heh. Não consegui ver Anabelle, foi muito filme de terror em pouco tempo pra mim. Vocês já viram??

Quarta fomos atrás de uma fantasia pra usar na festa de uma amiga, mas tava tão quente que desistimos e acabamos no The Fifties, uma lanchonete americana no Parkshopping (também tem no Pier 21). Lá matei minha vontade de milk shake, o de lá é bem gostoso, pena que o hambúrguer não era tanto (pedi um com cebola caramelizada e pão preto).  Lá no parkshopping conheci uma nova loja de maquiagem, comprei alguns pigmentos bem legais como o roxo da foto, contei sobre eles aqui.

Sexta meus livros (que comprei na saraiva de aniversário pra mim mesma) chegaram.  Nós ficamos em casa vendo The Conjuring, sábado brincamos com os cachorros e à tarde rodamos a cidade atrás das fantasias (e ainda não achei a minha) no maior calor. Em taguatinga passamos pelo Truc´s e eu tive que experimentar um hambúrguer pra ver se o gosto era o mesmo de quando eu era pequena antes de fechar. Não achei muito parecido, mas ainda assim bem gostoso!

Domingo fomos pra casa da mãe do Thomas, passamos o dia na piscina. Não tirei nenhuma foto porque a combinação eu + água + celular = desastre hehe. Foi bem legal e deu pra refrescar um pouco. À noite fomos lanchar no three burguers com o irmão do Thomas e a namorada, onde eu tomei um milk shake de pasta de amendoim maravilhoso e comi o mesmo hambúrguer que sempre como lá, com molho de jack daniel´s. O lugar é bem fofo, é uma pena que a qualidade do atendimento tenha caído muito.

Depois de TRÊS hambúrguers (isso sem contar o feito em casa que foi mais saudável na segunda) e DOIS milk shakes numa semana comecei a segunda já no spinning, claro hehe.

Boa semana :)

Compartilhe no Facebook

Post escrito por

Bia Martins. Dicas e resenhas de beleza, moda, gastronomia filmes, séries, viagens e música.

IMG_1767

Essa semana fui ao Parkshopping e conheci uma nova loja de maquiagem, a MICA. Antes mesmo de saber que todos os produtos vendidos são minerais já tinha me apaixonado por alguns produtos, em especial os pigmentos.

Segundo o site “os pigmentos são puramente minerais, totalmente livres de conservantes, corantes químicos, talcos, óleos ou outras cargas. São extremamente suaves e garantem uma cobertura impecável, adequada até mesmo para as peles mais sensíveis. Possuem um alto nível de antioxidantes que previnem o envelhecimento precoce, protegendo a pele de danos futuros e reduzindo a aparência da pele já danificada.”

Os pigmentos, assim como todos os outros produtos, ficam expostos na loja de modo bem fácil pra teste. Cada um custa R$39,00. Achei o preço muito legal, comparando com outras marcas tipo MAC. Sei que não parece vir muito produto, mas é um pigmento, é uma missão impossível terminar cada um. Aliás, por isso e por ele ter um prazo de validade de 3 anos (por ser natural) sugiro comprar com uma amiga pra dividir. Quando fui tinha uma promoção, comprando três ganhava um, então comprei três e dei um pra minha mãe.

Os pigmentos

IMG_1770

Da esquerda pra direita: roxo (lavender); o mesmo roxo com o color tatoo da maybelline (endless purple); branco com brilho (artic white) e verde com brilho (cadence).

Dá pra ver o quão pigmentados eles são, né? E parecem manteiga passando, juro, não craquela em nada e não cai quase nada no rosto quando você passa no olho.

Gostei bastante dos pigmentos, acho que valem super a pena pela qualidade e preço!

Maquiagem

Resolvi experimentar e contar o que tô usando pra vocês, mas vale lembrar que não sou maquiadora profissional, então não tá nem perto de perfeito.

Fotos do celular (com efeito, mas não afetou praticamente na maquiagem, só deixou mais escura na primeira).

IMG_1829

IMG_1830

Fotos da câmera (sem efeito):

MICA2 070-tile

Foco nos olhos (sem efeito):

Untitled6-vert

Produtos usados

Primer Loreal revitalift miracle blur

Base Revlon colorstay combination oily cor sand beige

Corretivo Rimmel match perfection cor fair/light

Blush NYX na cor mauve.

Bronzer NYC cor 720A sunny.

Duo sobrancelhas da NYX na cor blonde.

Rímel rocket da maybelline e o pequeno para cílios inferiores da clinique.

Sombra base: color tatoo da maybelline (dá pra usar lápis roxo ou lilás também). Com pigmento é bom usar algo do tipo pra segurar mais e mostrar a cor melhor.

Pigmento: MICA roxo na pálpebra( e um pouquinho embaixo do olho) e o branco pra iluminar o cantinho (passei com o dedo mesmo e só no centro do olho que passei com o pincel úmido o pigmento roxo).

Lápis de olho maybelline.

Lápis roxo revlon photoready kajal (esfumado embaixo do olho).

Sombra rockstar da paletta smoked da urban deccay  (é um roxo mais forte, tá no canto esquerdo e esfumado em cima).

Sombra freestyle da mesma paletta (é um bege, usei pra esfumar tudo e fazer a transição de todas as sombras).

Sombra kinky da mesma paletta (é um bege beem clarinho, usei embaixo da sobrancelha).

Batom milani  na cor nude créme.

Gloss da urban deccay na cor naked.

Espero que gostem :)

Compartilhe no Facebook

Post escrito por

Bia Martins. Dicas e resenhas de beleza, moda, gastronomia filmes, séries, viagens e música.