Arquivo de setembro/2014

A Cindy é uma jovem holandesa de 22 anos que mora na Inglaterra e faz desenhos temáticos com aquarela, normalmente de filmes, seriados ou cantores, com frases que os marcaram. Depois de ver um dos seus trabalhos resolvi fuxicar sua loja no Etsy e me apaixonei por tudo, principalmente pelas referências aos anos 90. Além de fazer quadros ela também faz cases pra celular e cartões, já quero muito um desses pra chamar de meu.

Filmes

10 coisas que eu odeio em você

10coisas

 

Ms. Doubftire (feito em homenagem ao Robin Willians)

 

 

mrs.doubtfire

As patricinhas de Beverly Hills

asif

 

Mean Girls

meangirls

 

Grease

 

frenchy

 

O grande Gatsby

greatgatsby

Breakfast at Tiffany´s

breakfastattiffanys

Seriados

Breaking Bad

 

walt

jesse

New girl

zooey

 

 

Cases para celular

 

 

cases

 

Bem legal, né? :)

 

Compartilhe no Facebook

Post escrito por

Bia Martins. Dicas e resenhas de beleza, moda, gastronomia filmes, séries, viagens e música.

Até a adolescência eu não pensava muito sobre feminismo. Sabia que no fundo era feminista, mas não era algo que eu expressasse muito. Um dia, lá pelos meus 20 anos, percebi que quase sempre que saía pra caminhar na rua levava uma buzinada ou ouvia alguma besteira,  e acabei expressando minha idnignação no facebook. Não demorou muito pra ver um menino dizendo que no fundo eu gostava daquilo, como toda mulher,  que faz bem pra nossa autoestima.

I-really-wanna-marry-the-guy-who-whistled-at-me-from-his-car

Também já ouvi que eu não deveria usar roupas curtas. “As pessoas podem ter uma ideia errada de você, Bia”. Eu gosto de saias e shorts um pouco mais curtos e essa é a única ideia que eles deveriam ter sobre isso. Tá tudo tão errado que meu próprio pai já me pediu pra não sair um dia de short à noite, porque ia sair sozinha e ele tinha medo do que um homem com pensamento assim poderia fazer. Não que faça muita diferença, já que andando na rua com qualquer roupa isso acontece, e é por isso e pelo medo de enfrentar coisas piores que muitas mulheres não se sentem mais seguras sozinhas à noite.

É da nossa natureza julgar as pessoas, eu sei.  A gente sempre fez isso e sempre vai fazer, mas existe um limite, sabe? E você costuma saber qual é, quando uma “julgadinha” ingênua (normalmente feita mentalmente) se tranforma no que tem acontecido nos dias de hoje,  como o tal do slut shaming. Homens julgando mulheres pela roupa, pela falta de roupa. Mulheres julgando mulheres. A gente, que devia se apoiar a fazer e usar o que bem entender, tá perdendo tempo julgando outra pessoa pra tentar mostrar (normalmente pra nós mesmas) que somos melhores que ela. A gente tá jogando no lixo tudo aquilo que outras mulheres lutarem (e ainda lutam) pra gente poder ter, triste.

Outra coisa que tenho visto muito são meninas afirmando não ser feministas por não saber o significado básico da palavra. Inclusive uma das cantoras das músicas que coloquei aqui, a Meghan Trainor, afirmou não ser esses dias.  Ser feminista é buscar a igualdade dos gêneros (na medida das suas desigualdades), é acreditar que a mulher pode ser e fazer o que quiser. Acredito que a Meghan Trainor e várias outras meninas e meninos por aí são, sem saber, só se assutam com a palavra. Por isso é sim importante falar sobre o assunto como se tem feito.

Sobre as fotos de celebridades que vazaram (e continuam vazando), o Seth Rogan  disse no twitter:

“Posting pics hacked from someone’s cell phone is really no different than selling stolen merchandise.”

“Postar fotos hackeadas do celular de alguém não é diferente de vender mercadoria roubada.”

Acredito que quem compartilha faz o mesmo. Por isso, esqueçam as fotos da Jlaw, da Kim Kardashian e da menina da sua cidade. Se ela não te enviou a foto, não era pra você ver. Vamos também acabar com esse falso puritanismo, por favor? Não entendo como uma sociedade que se diz tão liberal pra tanta coisa pode querer retroceder em outras muito mais importantes. Ninguém quer pôr uma filha num mundo em que ela não se sinta livre pra fazer uma coisa tão simples como usar uma roupa que goste ou andar sozinha na rua.

Ah, a Emma Watson fez um discurso lindo sobre os problemas enfrentados tanto pelas mulheres quanto pelos homens devido a falta de igualdade de gênero. Ela também lançou uma campanha, a Heforshe, que busca a integração dos homens ao feminismo. Se você ainda não viu o vídeo, vê aqui:

A ONU também liberou uma pesquisa importante sobre a discriminação da mulher na indústria cinematográfica. Há muito tempo venho debatendo esse assunto com pessoas próximas e fiquei muito feliz com a pesquisa, que concluiu fatos como:

“Sexualização é o padrão para personagens femininos em todo o mundo: as meninas e as mulheres são duas vezes mais propensas que os meninos e homens a ser mostradas em roupas sensuais, parcial ou totalmente nuas, magras, e cinco vezes mais chances de ser referenciadas como atraentes (..).  Adolescentes (13-20 anos) estão propensas a ser sexualizadas como mulheres adultas jovens (21-39 anos).” Esses são alguns dos motivos que me fazem não gostar de certos filmes, em especial os de comédia, onde as mulheres quase não tem espaço e costumam ser degradadas, e os de ação.

Também recomendo a página no facebook Projeto Revista Cláudia, onde a Vanessa Mathias se dispõe a fazer tudo que as revistas femininas sugerem por 30 dias e relata pra gente, é uma forma leve e divertida de ver o assunto.

O texto ficou enorme, eu sei. É que tava tudo aqui guardado há um bom tempo, achei que agora era a hora de falar um pouco sobre o assunto hehe.

Espero que gostem das músicas (coloquei um pouco de tudo) e se inspirem :)

 

Compartilhe no Facebook

Post escrito por

Bia Martins. Dicas e resenhas de beleza, moda, gastronomia filmes, séries, viagens e música.

Instagrameando a semana

foto 1 (3)-tile

Semana passada foi uma semana corrida e de muuito calor sim, ainda. Pra aguentar o calor fiz bebidas geladas, tipo esse smoothie de iogurte grego, água, morango, chia, hortelã e gelo. Ficou bem gostoso e deu pra aliviar o calor.

O Bono é meu cachorro mais carinhoso, toda vez que paro de fazer carinho ele faz carinho em mim com a patinha pedindo atenção. Tem como não amar um cachorro assim?

Passei nas lojas americanas procurando um presente e encontrei finalmente esse laka com pedaços de oreo. Oreo é meu biscoito preferido, principalmente o de peanut butter (que infelizmente não vende aqui), então comprei pra experimentar. É um dos melhores chocolates que comi esse ano.

Sexta fez muito calor, mesmo à noite, por isso escolhi uma roupa fresquinha pra ir na casa da sogra e um coque. Tá difícil aguentar o cabelo longo nesse calor, dá muita vontade de cortar logo.

Sábado foi o chá de lingerie da Nay, foi super divertido, desde a organização (sim, eu gosto de organizar festas apesar do estresse ehe) até a festa em si, que ficou linda.  Teve mini tequila sunrise, brincadeiras e muita gordice. Muita.

Domingo foi dia de churrasco na casa da vó e de moleza vendo Breaking Bad com o Thomas. Eu fiquei bem cansada depois de sábado, acabei nem fotografando nada hehe.

E a semana de vocês, como foi? Boa semana, gente :)

Compartilhe no Facebook

Post escrito por

Bia Martins. Dicas e resenhas de beleza, moda, gastronomia filmes, séries, viagens e música.

 foto (2)

A Michael Todd true organics é uma marca americana de produtos orgânicos e veganos para a pele . O seu slogan é “você vai amar o que contém e vai amar mais ainda o que não contém”. Segundo eles o intuito é fazer um produto o mais natural possível sem comprometer sua eficácia. Eles também usam aloe vera ao invés de água nos produtos.

Ano passado, quando eu nem me importava muito com o conteúdo do que eu usava ainda, vi muita gente no youtube falando sobre a marca. Na época achei um cupom de desconto no youtube e resolvi experimentar, aproveitando que ia viajar pra fora. Esse ano comprei daqui do Brasil mesmo (sim, eles entregam!).

Os produtos

Blue green algae antibactereal toner – tônico enriquecido com nutrientes, aminoácidos e ácido hialurônico que elimina toxinas, promove a renovação celular e nutre a pele. É hidratante, mas não é oleoso, tem propriedades anti inflamatórias e antibactericidas. Limpa bem a pele sem alterar o PH e sem ressecar como os tônicos normalmente fazem por conter álcool. Também contém óleo de melaleuca (tea tree oil), um cicatrizante natural que ajuda a tirar manchas de espinha. Esse é meu produto preferido, nunca pensei que ia gostar tanto de um tônico. Ele limpa muito bem a pele e deixa sequinha, sem ressecar como eu tava acostumada com outros tônicos. Acho que nunca mais vou usar outro, uso toda noite.

Charcoal Detox deep pore gel cleanser – é um sabonete feito com carvão vegetal. O carvão é conhecido por remover as impurezas da pele, segundo a empresa, ele penetra nos poros para limpar bem, sem desidratar. Esse foi meu primeiro produto a acabar, já que o Thomas também usou, então não posso falar muito. Lembro que minha pele ficou menos oleosa, mas não notei diferença nos poros, por isso não voltei a comprar, já que consigo efeitos semelhantes usando outros.

Jojoba charcoal facial scrub – esfoliante feito com jojoba e carvão. Remove a pele morta, toxinas e impurezas. Gosto desse esfoliante, só queria que ele fosse um pouco mais forte. É bem adequado pra peles sensíveis, deixa a pele sequinha.

Kaolin Clay  detoxifying facial mask – máscara de argila branca e vermelha, desintoxica a pele, repõe minerais e reduz a oleosidade sem ressecar. Contém uma planta que ajuda a reduzir manchas da pele e mata bactérias. É uma máscara de argila leve, mas eficaz pra pele oleosa. A minha sempre fica mais macia e menos oleosa depois de usar (gosto de usar quando aparecem espinhas), mas nunca notei minhas manchas (resistentes) de espinha saindo mais rápido.

Moisture lite non oily hydrating lotion – é um hidratante bem líquido, leve, mas que ao mesmo tempo hidrata bem, sabe? Diz ser indicado para peles sensíveis. Minha pele ressecou bastante esse ano, por isso comprei a miniatura desse pra experimentar. Uso só dois a três pingos dele no rosto todo quando sinto a pele mais seca ou antes da maquiagem no lugar do primer (deixa a pele mais lisa).

Os produtos tem um cheiro beem leve, cítrico (natural) o que eu gostei bastante. No site você pode pesquisar de acordo com seu tipo de pele, se preferir. Recomendo os kits pra experimentar. O site de vez em quando entra em promoção (como esse programa pra quem tem acne com cinco produtos por $70), mas se você se cadastrar já ganha 15% de desconto e na sua segunda compra em menos de um ano você também recebe desconto.

Quando comprei ano passado várias lojas tiveram problemas de entrega por causa de um furacão, falei com a empresa pra saber se o meu ia atrasar e eles foram super educados e atenciosos, gostei muito do atendimento, por isso e por ter gostado muito dos produtos super recomendo :)

Compartilhe no Facebook

Post escrito por

Bia Martins. Dicas e resenhas de beleza, moda, gastronomia filmes, séries, viagens e música.

varios

Já tem um tempo que venho pesquisando preços de papel de parede pra colocar em uma parte do quarto, mas todos que gosto são muito caros e fico com medo de enjoar rápido. Exatamente por isso gostei muito da ideia da loja chasingpaper, um papel de parede adesivo, que você mesmo coloca (e tira) facilmente onde quiser, não necessariamente na parede. Os papéis além de práticos são bem bonitos (com várias estampas e modelos diferentes) e o preço também é bom, mais barato do que o papel de parede convencional ($30 “2 pés por 4”).

blog

 

 

Esse de giz é o que quero ter um dia na minha cozinha e o de triângulos turquesa é um dos que penso pro quarto, mas gostei muito de todos. Pena não vender aqui no Brasil, apesar de algumas lojas venderem algo semelhante, como a adesivoonline.

Também desejaram? :) Eles estão sendo indicados ao prêmio da Martha Stewart, confere aqui.

Compartilhe no Facebook

Post escrito por

Bia Martins. Dicas e resenhas de beleza, moda, gastronomia filmes, séries, viagens e música.

Instagrameando a semana

Semana retrasada e a passada foram tão corridas que mal passei por aqui. Teve aniversário da irmã, teve a tia que mora nos EUA aqui, teve gordice (muita), sol com as amigas e muita gente querida.

instaweek

Essa semana não foi muito diferente, começou com a superlua linda, pra me distrair um pouco dos estudos.

Saiu o novo álbum do U2. “Songs of inocence” foi disponibilizado de graça no lançamento do novo Iphone pra minha felicidade. Ainda tô no processo de ouvir e me adaptar às músicas, mas gostei muito de “the miracle (of Joey Ramone) e “Song for someone”.

Teve gordice novidade já que foi o fim de semana dos aniversários,  primeiro o do meu pai na sexta, com churrasco e cheesecake da Maria Amélia, que é bem leve e gostoso. Também joguei totó com a Marina, que joga super bem e só perdeu comigo porque “a tia Bia joga mal” haha.

Sábado foi dia de comemorar o aniversário da Erika, minha super amiga de infância. Almoçamos no liv lounge, lá é bem legal pra passar uma tarde de bobeira perto do lago. O calor tava tão grande que viemos pra minha casa depois e acabou rolando mais um churrasco.

Domingo foi dia de prova, então nem pude cantar parabéns pro meu pai na casa da vó, mas esse foi o bolo, mais a cara do meu pai impossível. Depois da prova me joguei no Mcdonald´s assistindo breaking bad. Tomei vergonha na cara e comecei a assistir B.B depois da série levar todos os prêmios no Emmy e tô gostando muito! Ah, amo comer assistindo um programa ou filme legal, unir dois prazeres num só eheh. O Thomas acha engraçado que eu espero chegar em casa e só como assistindo. Menos a batata frita, essa sempre é devorada por nós dois no carro.

Espero que vocês também tenham tido uma boa semana e que essa nova seja tão boa quanto :)

Compartilhe no Facebook

Post escrito por

Bia Martins. Dicas e resenhas de beleza, moda, gastronomia filmes, séries, viagens e música.