Arquivo de agosto/2014

produtos 002

 

Cabelo

1. Condicionador aussie moist – Todo mundo fala do 3 minutes miracle da aussie, mas ele não faz absolutamente nada pelo meu cabelo. Desde que experimentei o condicionador “moist” da aussie, não larguei mais. Ele hidrata bem o cabelo, melhor que muita máscara de hidratação por aí. Deixo ele no cabelo enquanto tomo e banho e no final enxáguo, o cabelo fica cheiroso e macio.

Maquiagem

2.  Pó prep + prime da MAC – esse pó não é nenhum lançamento, todo mundo conhece por ser um dos que pode deixar a pele branca em fotos com flash. Tomando cuidado, isso não acontece. É o meu pó preferido por ser o mais fino que já vi, deixa a pele seca mas não marca nada e nem transfere cor. Uso até quando não passo base, só pra deixar a pele sequinha.

3. Corretivo radiant creamy concealer da Nars – É o meu corretivo preferido pras olheiras, cobre muito bem e não marca. Tem substituído o da MAC nisso, esse acabo só usando no rosto quando quero a pele perfeita. O meu é na cor vanilla.

4Corretivo instant age rewind eraser dark circles da maybelline – Continua nos meus preferidos pras olheiras durante o dia. Já mencionei aqui.

5. Base Loreal magic nude liquid powder – Também continuou sendo minha preferida pra usar durante o dia. Tem resenha dela aqui.

6. Base Diorskin nude – Comprei essa base por engano, pedi a dior forever e a moça colocou essa. Na época fiquei com raiva, não tinha tempo pra trocar e a dior forever é a melhor base que já usei na vida, sem contar que aqui no Brasil o preço é absurdo, então fiquei sem. Agora com a pele mais seca e no inverno tenho gostado muito dela, já que ao contrário da dior forever ela não deixa a pele tão seca. A cobertura é alta mas a pele não fica marcada, não parece que você tá usando uma base pesada no rosto. Foi a única base que usei à noite esse mês.

7. Lápis de olho preto 24/7 da urban deccay – Meu olho lacrimeja muito, por isso sempre acabo com o lápis borrado. Esse é o único lápis que não deixa isso acontecer comigo.

8. Baked blush da Milano cor Luminoso – Já mencionei meu amor por ele aqui. Já tá acabando e com a tampa quebrada, quando acabar pretendo comprar outro.

9.Iluminador  Mary-Lou manizer da The Balm – É o iluminador que me dá mais cara de “saudável”. Mostrei ele aqui.

10. Naked 3 – É, eu não resisti e comprei a naked 3. Na verdade meio que ganhei de presente do Thomas de dia dos namorados ehe. Meu amor por ela demorou a crescer, não consegui usar muito no primeiro mês, achava que os tons rosados ficariam horríveis em mim. Depois de brincar um pouco com ela vi que me enganei, os tons rosados não são super rosados e dá pra fazer um esfumado leve bem legal pra noite e dia, tenho gostado muito.

Rímeis:

11. Tango Colossal volum express e Clinique high impact- Esse colossal não vende aqui, mas deveria. Apesar de não dar volume (ao contrário do que diz o nome), alonga bastante os cílios. Usei muito com o da Clinique (quando queria OS cílios), que dá volume e até sozinho já fica bem legal.

12. Clinique para cílios inferiores – Esse rímel é pra quem tem dificuldade de passar nos cílios inferiores como eu (alô coordenação motora, kd vc?), a escova é bem pequenininha. Comprei há mais de um ano, tem durado bastante.

13. Primer Porefessional – melhor primer pra quem tem poros abertos e cravos aparentes, sério. Mês passado usei muito o da Clinique, esse mês voltei pra esse. Passo na zona T e um pouco nas bochechas, onde tenho poros mais abertos.

Pele

14. Hidratante resist anti-aging clear skin da Paula´s Choice – É um hidratante pra pele oleosa que também tem a função de prevenir rugas. Depois de ouvir uma guru do youtube que gosta de produtos mais naturais falar muito bem dessa marca, em especial desse hidratante, resolvi experimentar. Minha pele tem ficado ressecada em algumas partes do meu rosto, mas ainda tenho uma espinha ou outra de vez em quando. Gostei MUITO desse hidratante, é o melhor que já experimentei pro rosto. Quem sofre com acne sabe como é difícil achar um produto que seja próprio pra esse problema E previna a pele de rugas. Ele não é testado em animais e não tem fragrância. Também não deixa a pele oleosa ou grudenta, seca rapidinho. Comprei na amazon, mas vende no site da loja também.

15. Esfoliante corporal da Nívea – Fiquei muito tempo sem usar por preguiça, esqueci de como gostava. Passo uma vezpor semana no banho, minha pele fica MUITO mais macia depois.

16. Hidratante corporal de flor de cerejeira da Bath and Body Works – Flor de cerejeira é oficialmente meu cheiro preferido nos últimos tempos e esse hidratante é um dos melhores que já usei com cheirinho assim. Essa linha é própria pra peles mais secas, hidrata mais e é mais consistente, lembra a consistência da manteiga corporal deles, só que hidrata muito mais (não sei como um hidratante hidrata mais que manteiga corporal, mas é a verdade). Essa embalagem é uma que não foi usada, a que tô usando agora já tá toda amassada de tanto usar. Já disse que amo a Bath and Body Works? Ah, usar esse hidratante depois do esfoliante é garantia que você vai ficar se alisando o dia todo de tão macia que a pele vai ficar.

 

E vocês, o que mais usaram em agosto? :)

 

Compartilhe no Facebook

Post escrito por

Bia Martins. Dicas e resenhas de beleza, moda, gastronomia filmes, séries, viagens e música.

Tempinho que não mostro o que veio na caixinha azul (que dessa vez é vermelha). Essa veio com coisas bem gostosas então resolvi compartilhar com vocês :)

afterlight

 

 

A caixa foi preparada pela Dany, do blog “Queria ser a Betty Boop“. Os produtos escolhidos por ela são sem glúten e lactose e também de baixo carboidrato e maior quantidade de gordura. Esse tipo de dieta é feito por muita gente por um certo período, mas deve ser acompanhada de um nutricionista.

Produtos recebidos:

1. Macarrão de arroz (penne) da marca urbano – É um macarrão de rápido cozimento sem glúten e rico em vitamina A. Apesar de ter lido que os produtos são com baixo carboidrato esse não é muito, tem 64g em 1 xícara e meia, mais do que o macarrão integral comum. Achei legal pra quem tem alergia ao glúten.

2. Snack de Edamame tradicional – Petisco de soja sem glúten, rico em proteínas e fibras. Adoro esse “salgadinho” de edamame, é uma boa parte de um lanche quando tô com preguiça, pressa ou pra servir de petisco (vai bem com cerveja eheh). Só tem que lembrar que ele é sim calórico (e tem 8g de carboidrato em 2 colheres de sopa) então apesar de saudável, não dá pra comer o saco inteiro de uma vez triste. 

3. Barra de proteína Pro30vit TRIO – Nem sabia que a trio produzia barras de proteína, essa é no sabor vanilla & cookies yummy. Não costumo comer essas barrinhas, apesar de serem chamadas barras de proteína a maioria tem mais carboidrato (essa tem 14g de carboidrato e 10 de proteína). Normalmente prefiro outras fontes de carboidrato que me deixem mais saciada , mas essa é uma opção legal pra TPM ou pós treino.

4. Cereal bar da Schar –  É uma barra de ceral sem glúten feita com trigo sarraceno, mel e arroz tufado. Tem 102 calorias, 15g de carboidrato e 1,8g de proteína. Foi o produto que menos gostei, não gosto de barras de ceral, sinto agonia (me sinto um papagaio). A barra tem que ser muito gostosa mesmo (cheia de açúcar) pra eu gostar, então é bem raro eu comer. Pra quem é alérgico a glúten e gosta como lancha rápido (carboidrato) essa até pode ser uma boa opção, gostei do fato de não ter conservantes.

5. Bebida mista choco chá açaí da AMAZON – Leva água de coco, suco de maçã, extrato de açaí e chá branco. Não tem açúcar adicionado (só 3,5 natural), são só 15 calorias , 3,5 de carboidrato e 30mg de sódio, o que é até baixo pra uma bebida de caixinha. Gostei! Dá pra levar pro trabalho, faculdade, etc.

6. Filé de sardinha com molho de tomate Gomes da Costa – Apesar de ser rica em proteínas e fonte de ômega 3, não sou muito fã de sardinha. Essa tem um molho beeeem leve de tomate, não é muito temperada, o que me deixou feliz. Tem pouquíssimo carboidrato e calorias, provavelmente vou comprar mais pros dias de preguiça.

7. Snack de alga marinha sabor wasabi da Sea´s Gift – Esse snack é muuito gostoso, tem só 1g de carboidrato e 1g de proteína no pacote todo, é rico em fibras e é um ótimo petisco (também vai muito bem com a cerveja ehe). Não sou muito fã desse sabor, acho muito forte, prefiro o normal. Só acho que o conteúdo podia ser maior, com mais folhas, já que o preço não é muito baixo.

No geral gostei bastante dessa caixa e vou voltar a comprar alguns dos produtos. Gostaram? :)

Compartilhe no Facebook

Post escrito por

Bia Martins. Dicas e resenhas de beleza, moda, gastronomia filmes, séries, viagens e música.

afterlight

 

 

Tô aqui de novo com um pouquinho da semana e principalmente do fim de semana, já que não sou de sair durante a semana hehe.

Essa semana teve estudo lá fora com os cachorros, é um bom jeito de passar mais tempo com eles, fico sentada na varanda. Olha pra essa carinha do Bono e me diz se não fica difícil se concentrar nos estudos? Também brinquei um pouco com a Frida, até ela dizer que a bola é dela e ela faz o que quiser com ela. Saldo da semana com os cachorros: –  2 jarros da minha mãe e -1 recipiente de vidro. Frida só fez rir depois de quebrar os jarros e o Zeus não tá na foto porque se assustou com a Frida e correu hehe.

Sexta teve aniversário do Arthur, o irmão do Thomas. Foi uma delícia e eu voltei rolando como sempre acontece quando vou pra lá, já que a comida da mãe do Thomas é maravilhosa.

Sábado foi a despedida de um amigo que vai morar em outro país, foi muito bom reencontrar o pessoal da época da escola que eu não via há um tempo. A despedida se prolongou até a noite, fomos pra uma cervejaria de um amigo. Apesar do desencontro gostei do lugar, tem umas cervejas bem gostosas e diferentes, tipo essa de menininha que bebi de framboesa. Quem mora em águas claras devia conhecer. Ah, teve gordice também. Eu queria evitar frituras por um tempo, mas certas ocasiões pedem, né? Principalmente quando tem cerveja no meio hehe. No caminho vi essa loja chamada “ichiban” e ri sozinha. Fãs de FRIENDS entenderão.

Domingo foi dia de moleza e ressaquinha, passei o dia estudando e bebendo água com gás com limão, hortelã e bastante gelo. É uma das minhas bebidas preferidas nesses dias de calor.

Foi um fim de semana gostoso. Espero que o de vocês também tenha sido :)

 

 

Compartilhe no Facebook

Post escrito por

Bia Martins. Dicas e resenhas de beleza, moda, gastronomia filmes, séries, viagens e música.

Esse ano tenho me dedicado mais a arrumar meu cantinho, já falei isso pra vocês. No meu quarto tenho uma cama box, casal. A parede atrás foi pintada de azul turquesa e tem “pedido” alguma coisa a mais nela. Resolvi procurar algumas inspirações de cabeceiras, espero que também sirva de inspiração pra vocês.

Papel de parede/estêncil/contact

papel

1. Antes de pintar a parede minha ideia era delimitar a área da cama com um papel parede ou estêncil até o teto, dando a ideia de uma cabeceira como na primeira foto, mas achar um papel de parede que combine com o turquesa e não fique muito exagerado é difícil. Gostei do exemplo da foto exatamente por isso, fica bem sutil.

2. Fazer uma moldura ao redor do papel de parede é bem fácil e fica bem legal.

3. Cortar o papel de parede o deixa bem parecido com uma cabeceira, é só desenhar com o lápis antes o formato desejado.

4. Você pode usar estampas diferentes de papel contact. Esse é bem fácil, né?

 

Madeira

madeira

 Se tiver madeira sobrando você pode fazer algo simples ou até uma prateleira rústica em cima da cama.

Quadros

headbordquadros

 

O quadro geométrico é um dos meus favoritos, você pode aprender a fazer ele aqui. A ideia de dois quadros formando o desenho de uma cabeceira (figura 4) também é bem legal pra quem sabe desenhar ou pintar. Se você não souber também pode comprar quadros (canvas) e cobrir com tecido estampado, desses que se compra em lojas de arte mesmo, aí é só passar e pregar com grampeador.

Diversos

diferentes

 

1. Penso em ter um assim um dia, mas sou tão desastrada que com certeza derrubaria o que estivesse na prateleira.

2. É a mesma ideia do canvas, só mais fica mais diferente.

3. Tapete de borracha: pensei nisso ontem, foi o que me fez pensar nesse post na verdade, mas lógico que já tinham pensado antes, né? Só pintar, juntar os tapetes e emoldurar.

4. Esse com led não parece ser muito fácil mas é um dos mais bonitos, dá pra aprender a fazer aqui.

 

E aí, qual seu preferido? Confesso que fiquei em dúvida de qual vou escolher :)

 

Fontes: buzzfeed e pinterest.

 

 

Compartilhe no Facebook

Post escrito por

Bia Martins. Dicas e resenhas de beleza, moda, gastronomia filmes, séries, viagens e música.

Depois do batom, a base é meu item de maquiagem preferido. Foi com ela que comecei a realmente gostar de maquiagem, tentando melhorar a aparência das espinhas e depois das manchas que elas deixavam (ainda deixam) no meu rosto.  Gosto muito de investir em bases diferentes, tanto pela curiosidade de testar quanto pra adaptar minha pele camaleoa.

Resolvi então fazer mais resenhas de maquiagens, principalmente das minhas bases. Espero que vocês gostem!

 foto (87)

A Loreal magic nude liquid powder é minha base mais nova, tenho há uns dois meses e já morri de amores desde a primeira vez que usei.  A proposta é uma base com acabamento em pó, o que é perfeito pra minha pele mista.

Cobertura – Baixa pra média.  Não cobre muito bem minhas manchas, mas como a cobertura é bem natural é perfeita pra ser usada durante o dia. Achei que cobriu bem melhor minhas olheiras, consegui sair só com ela de dia, sem corretivo.

teste 051-tile

 

                   Antes: Cara lavada coraaagem.  Depois: só com a base.

Cor – Minha cor é a 320, natural beige. Comprei essa porque tenho tomado sol de vez em quando então não estou tãão branca como já fui, mas ficou um pouquiinho escura, vai ser perfeita no verão. Vem disponível em 12 cores.

loreal

Textura – Líquida. A base é BEM líquida. Você deve agitar antes de usar, passar um pouco e espalhar logo, já que ela seca como pó bem rápido (pra não manchar a pele). A embalagem indica que a aplicação seja feita com os dedos mesmo, o que eu acho correto já que ela é bem fina. Só passo embaixo dos olhos e no nariz com a beauty blender.

base

 

                    Antes de espalhar  e depois.

Durabilidade – Média. Na primeira vez que usei acabei passando umas 12 horas fora de casa ou mais, quando cheguei me assustei, mal tinha base no rosto. Fora esse dia usei várias vezes até 6, 7 horas e ela ficou no lugar. Só percebi que minha testa e meu nariz no fim do dia podem estar um pouquinho brilhosos.

Acabamento – Pó. Nunca na vida achei que fosse existir uma base que realmente seca como se fosse pó assim. Alguns segundos depois de passar ela já seca e deixa a pele como se tivesse com pó, aveludada. Não transfere. Vi que a natura também lançou uma base com acabamento mate, mas não sei se fica assim, parecendo que passou pó mesmo, e pelo que li a cobertura é alta, boa pra noite.

Proteção solar– FPS 18.

Tamanho – 27ml. Parece ser pequena, mas não precisa de muito pra aplicar bem no rosto.

Preço – Em média 13$. Não vende no Brasil (mas dá pra achar no e-bay).

testeflash

A primeira foto sem flash e com blush, sobrancelha preenchida e gloss. A segunda com flash.

Prós: acabamento em pó; barata; não marca linhas finas de expressão nem os poros.

Contra: não vende no Brasil; cobertura baixa pra média; embalagem de vidro; a fixação podia ser melhor.

 

Nota de 0 a 10: 8.

Compartilhe no Facebook

Post escrito por

Bia Martins. Dicas e resenhas de beleza, moda, gastronomia filmes, séries, viagens e música.

instagram da semana

 

Voltei com fotos da semana pra contar um pouquinho sobre como ela foi e o que tenho feito.

O projeto Rosie é um dos livros que tô lendo agora, comprei beem baratinho na internet (R$8,00) porque amei a capa soudessas. Apesar do livro ser meio repetitivo tenho gostado. A combinação livro + chá + vela cheirosa tem sido um dos meus programas preferidos nos dias de semana à noite.

Brasília tá na época de ipês e eu amo, especialmente os cor de rosa. É o mais próximo de flor de cerejeira que temos por aqui ehe.

Meu óculos novo chegou tem um tempinho mas enrolei pra fazer a lente. Como tô beem ceguinha tive que pesquisar bem pra achar um lugar com preço legal em uma lente mais fina, achei na óticas look que fica na asa sul, na 303 (o pessoal que trabalha lá é super gentil e prestativo, juro!). Ah, a armação linda é a valentim da Lema21.

Sexta teve uma sessão de cinema ao ar livre (céu com cinema) na asa norte de graça, organizada por estudantes. Achei a ideia tãão legal que mesmo com a garganta ruim encarei o frio com minhas amigas e fomos assistir Pulp Fiction. O evento foi bem legal, só espero que eles consigam contribuições suficientes pra que no próximo evento a tela seja maior, já que o público foi bem grande. A foto da lua com a torre eu tirei logo que cheguei em casa, pena que não deu pra mostrar bem como ela tava linda nascendo depois das 22h.

Meus esmaltes comprados no e-bay chegaram, yaay! Esse é o cowgirl up, da China Glaze. É meu primeiro esmalte da marca e eu adorei. É fácil de passar e a cobertura é maravilhosa <3.

Tenho ouvido várias rádios diferentes no aplicativo “Tuneln Radio”, essa indie é uma delas.

O fim de semana terminou comigo e o Thomas assistindo “Blended“, um filme com a Drew Barrymore e o Adam Sandler. Não costumo gostar dele, mas gosto da Drew Barrymore e ó, acho que ela dá sorte pros filmes dele viu? Esse é engraçadinho Terry Crews haha e bonitinho inho, não vamos forçar né. Bom pra um domingo :)

Bom, foi isso. Boa semana, pessoal!

Compartilhe no Facebook

Post escrito por

Bia Martins. Dicas e resenhas de beleza, moda, gastronomia filmes, séries, viagens e música.