Arquivo de janeiro/2014

Hoje o desejo do dia não tem nada de menininha e é usado por todo mundo heh.

balança

 

Aqui em casa já temos uma balança digital, mas desde que comecei o acompanhamento com o nutricionista passei a achar meio..inútil. Quando você se exercita e principalmente faz musculação seu peso pode subir e isso não é necessariamente ruim, você pode estar ganhando massa magra (músculo). Então toda vez que eu me peso na minha balança fico perdida. Se emagreci fico com medo de ter perdido músculo, se engordei não sei se é gordura ou músculo, por isso quase não tenho usado mais a velha balança daqui.

Nesse fim de semana meu tio me disse que comprou essa super balança, que além de medir o peso mede gordura e a quantidade de água no corpo. Ela também pode ser usada pela família toda, tem memória pra 12 pessoas e função especial pra crianças e atletas. Sonho <3.

Achei o preço com desconto bem legal (R$99,00), já vi balanças que só medem o peso por quase o mesmo preço.

Gostaram? :) Só não vale ficar neurótica e ficar se pesando todos os dias!

Compartilhe no Facebook

Post escrito por

Bia Martins. Dicas e resenhas de beleza, moda, gastronomia filmes, séries, viagens e música.

Opa, já tô aqui cumprindo umas das metas do Projeto Felicidade: cozinhar mais doces saudáveis. Antes de ontem vi uma receita  de muffin publicada pela @misswhey no instagram e resolvi testar mudando algumas coisas.

IMG_3063

Ingredientes

  • 1 scoop de whey sabor chocolate
  • 2 colheres de cacau em pó
  • 1 ovo
  • 2 colheres de farinha de aveia
  • 2 colheres de iogurte desnatado
  • 1 dedo de leite desnatado
  • uva passa
  • canela em pó
  • 1 colher de fermento em pó

OBS: Como eu faço academia o nutricionista recomendou que eu tome whey protein, inclusive um dos meus lanches da tarde também era com whey. Se você não malha ou por algum outro motivo não quer ou pode usar pode substituir por farinha integral.

Misturei tudo, coloquei o fermento em pó por último e só coloquei leite porque meu iogurte era de copo, mais grosso. Depois de misturar com uma colher coloquei nas forminhas untadas com óleo de coco por mais ou menos 20 minutos no forno. Pra deixar a gordinha aqui mais feliz coloquei bem pouquinho de creme de avelã com cacau zero da flormel (sem açúcar) por cima. Aliás, tô meique apaixonada por essa marca mas não tenho encontrado muitos produtos (esse encontrei no Big Box perto de casa). Preciso do doce de leite zero, preciso! Alguém sabe onde achar em Brasília?

Resolvi experimentar essa receita com iogurte pra ver se realmente deixava o muffin macio e ó, vou usar pra sempre. Adorei a receita, o bolinho ficou bem macio e gostoso, agora é só ter criatividade nos recheios, espero que gostem :)

Compartilhe no Facebook

Post escrito por

Bia Martins. Dicas e resenhas de beleza, moda, gastronomia filmes, séries, viagens e música.

Projeto Felicidade: 2014

O projeto começou meio atrasado esse ano já que só agora no fim de janeiro as coisas acalmaram um pouco (Natal, réveillon, aniversários, casamentos, família em Brasília, planejar viagem..). Agora é a hora de anotar tudo que quero fazer em 2014, a partir de fevereiro conto o que pretendo fazer a cada mês.

  • Ter mais paciência: já fui menos paciente aborrescente ehe, mas ainda tem dias que preciso me controlar muito ou ficar sozinha pra não discutir com ninguém.
  • Estudar todos os dias da semana para concursos: é difícil pegar o ritmo de estudo e manter, vamos ver se esse ano consigo manter melhor que ano passado.
  • Pegar o diploma da faculdade (a Lari me lembrou no projeto dela que ainda não peguei o meu também, a burocracia toda me deixou com preguiiça).
  • Colocar blackout em cima no quarto (talvez tirar persiana), pintar a parede de azul turquesa: enrolei ano passado e não fiz isso, até porque vou gastar um pouco com isso, mas não aguento mais a claridade no quarto nos finais de semana que foram feitos para dormir.
  • Economizar pelo menos R$300,00 por mês para viagens: Depois que arrumar o que quero no quarto quero economizar todo mês pra conseguir fazer uma viagem legal que eu e o Thomas já estamos planejando.
  • Conhecer lugares diferentes com o Thomas: Em Brasília mesmo. Um bar, restaurante, baladinha que a gente raramente vai, parque. Faz bem conhecer lugares novos.
  • Cuidar mais do blog: meu irmão mais velho, João, é o administrador do blog, esse ano quero ver se aprendo algumas coisas com ele.
  • Ler mais livros: Não necessariamente de literatura, pode ser de Direito também.
  • Estudar fotografia: Ano passado escolhi o mini curso de cinema ao invés do de fotografia, esse ano se precisar escolher fico com o de fotografia, que nunca fiz.
  • Ganhar mais massa muscular e perder mais gordura: Desde o fim de outubro tenho trabalhado nisso, quando for ao nutricionista conto se houve progresso.
  • Conhecer ao menos outra aula da academia: Faço spinning 2 ou 3x na semana mas quero conhecer outras aulas e ver se me adapto nos dias restantes.
  • Acordar antes das 9 da manhã: Tenho acordado às 9, 9:30 e isso já é bem melhor do que ano retrasado, mas quero aproveitar ainda mais o dia.
  • Fazer mais concursos mesmo sem estar 100% preparada: Fico com medo de me inscrever em concursos por não me achar preparada e acabo não me inscrevendo em quase nenhum.
  • Tomar um pouco de sol de vez em quando (vitamina D): É bem raro eu tomar sol, mas toda vez que tomo me sinto bem e mais saudável, vamos ver se consigo tomar sol quase todos os meses (uma vez, pelo menos).
  • Cortar o cabelo um pouco abaixo do ombro e doar para o cabelegria
  • Ajudar alguma instituição social: ano passado quis muito ajudar e simplesmente não sabia como (acabei só doando roupas), esse ano vou pesquisar direitinho e conto aqui.
  • Rever os amigos (de Brasília e de SP)
  • Planejar viagem pequena com as amigas: tenho um grupo de amigas desde a sétima série e nunca viajamos juntas, uma viagem pra algum lugar perto em um fim de semana seria legal.
  • Lavar o urso enorme de pelúcia e os outros bichos: tenho um urso de pelúcia enorme que ganhei de uma amiga no aniversário de 15 anos. Adoro esse urso, mas tenho muita dificuldade em achar um lugar pra limpá-lo, se não achar vou ter que lavar sozinha de 3 em 3 meses pelo menos.
  • Cozinhar mais alimentos saudáveis (principalmente doces): sou uma formiga, preciso aprender novos doces saudáveis.
  • Aprender ao menos um penteado decente para festas: ano passado aprendi a me virar com maquiagem, esse ano quero aprender a me virar com ao menos um penteado, assim economizo tempo e dinheiro em salões de beleza.

Por enquanto essas são as metas do projeto, mas elas podem mudar ao longo do ano, né? :)

Compartilhe no Facebook

Post escrito por

Bia Martins. Dicas e resenhas de beleza, moda, gastronomia filmes, séries, viagens e música.

IMG_3048

Eu sou meique viciada em esmaltes, tanto que  só por causa deles deixei de roer as unhas aos 13 anos. Cada semana gosto de pintar de uma cor diferente, assim como as roupas os esmaltes expressam um pouco da nossa personalidade e de como a gente se sente na hora que pinta as unhas.

Quando mais nova nunca cuidei das unhas, só ia ao salão e deixava a manicure “do her thing”. O problema é que ela acabava tirando toda minha cutícula e lixando a unha em cima pra ficar “lisa” e realmente a impressão que me dava era de unhas limpas e saudáveis. Então, qual era o problema? Foram anos sem cuidar das unhas e cutículas, lógico que uma hora elas não iam aguentar. Foi só quando as unhas começaram a ficar fracas, depois dos 20 anos,  que resolvi pesquisar na internet e descobri como tirar a cutícula e lixar a unha em cima fazem mal.

O processo de parar de tirar a cutícula não é fácil, leva vários meses até você se acostumar, a cutícula afinar e as peles que ficam em volta quase sumirem. Ano retrasado tentei por 3 meses e não consegui, só no ano passado tive sucesso hehe. Nos 3 primeiros meses minha cutícula ficou estranha, com muuita pele levantada, aí fiz como li no blog Unha Bonita, só tirei as peles que estavam saindo. Hoje apesar de ainda achar mais bonito uma unha sem cutículas, sei que não é saudável e que a minha cutícula já afinou muuito.

Quando comecei o “processo” minhas unhas que antes eram super fortes estavam muito fracas e quebradiças. A parte branca era quase transparente e a unha descascava toda, não só na ponta. Tirei fotos no começo do celular, mas meu celular morreu e não consegui recuperar as fotos pra mostrar.

Meses depois de parar de tirar a cutícula minhas unhas ainda não eram as mesmas, ainda meio transparentes e quebrando muito, era impossível deixar crescer, então resolvi investir em algumas coisas na viagem que fiz em junho pra tentar recuperá-las e resolvi mostrar pra vocês o que realmente funcionou (na ordem que uso):

1. Instant Cuticle Remover – Sally Hansen: Ele não tira a cutícula mesmo, só dá uma “limpada’. Você passa, espera agir por 15 segundos (eu espero uns 30) e empurra com a espátula, a minha é de plástico pra não arranhar a unha). Aí  pego (o meu) alicate de cutícula e tiro só a pele mais durinha do lado e alguma que esteja levantada. Já usei o outro removedor de cutículas da marca, um verdinho, mas não gosto tanto quanto esse. Aqui no Brasil tem um similar da First Kiss, mas ainda não testei.

2. Vitalizante Casco Cavalo – Maru: Ele seca bem rápido e sinto que fortaleceu ainda mais minhas unhas desde o final do ano passado.

3. Mavala Scientifique: É um fortalecedor famoso pra ser usado só nas pontas das unhas. Nos primeiros meses eu usava mais de uma vez na semana, como um tratamento, agora só passo uma vez nas pontas. Demora um pouquinho pra secar, mas é realmente bom. Achei aqui.

4. Bouclier de L´ongue nail shield – Mavala: É uma base que forma como se fosse um “casco”. São dois potinhos, duas fases. A primeira é a película de fios de nylon que vai deixar a unha mais protegida, dá pra ver bem os fios. A segunda fase é a base que vai cubrir tudo e deixar a unha pronta para o esmalte. Usei essas bases por meses e elas me ajudaram muito, já que enquanto você tá com ela sua unha dificilmente vai quebrar, mas ela não é perfeita, não chega a endurecer muito a unha, demora pra secar e como são duas bases seu esmalte vai ficar mais grosso. Esmalte grosso descasca mais rápido, então onde ele descascar a unha vai quebrar. Acho melhor usar como tratamento, sem esmalte quando quiser. Achei aqui no E-bay.

5. Esmalte endurecedor para uñas – Quimica: Antes de viajar vi a Vic Ceridono do Dia de Beauté falando sobre ela e resolvi experimentar. Demorei um pouco pra usar essa base, não achei que fosse funcionar. Usava semana sim, semana não (aí usava uma da sally hansen) e percebi que sempre que usava essa minha unha não quebrava e parecia saudável. Hoje só tenho usado ela nas mãos e sério, acho que nunca mais vou usar outra base. Quem tiver unhas quebradiças precisa experimentar! Não é uma base fácil de achar, só achei em uma farmácia lá em Miami, mas já vi no E-bay e pretendo comprar outra antes dessa acabar.

Minhas unhas hoje (ignorem os dedos gordinhos e tortos ehehe):

IMG_2670

Outras coisas que me ajudaram MUITO:

1. Não tirar a cutícula, só limpar o excesso.

2. Não deixar a unha sem nada. Toda vez que deixo minha unha sem pelo menos base ela fica frágil e vulnerável, por isso tirei esse item do projeto felicidade. Minha unha só precisa de uma noite “respirando” entre as trocas de esmalte, no outro dia já passo base de novo.

3. Não usar as unhas como ferramentas. Ainda me policio muito com isso, algumas coisas parece que só vão abrir com as unhas não sei como os homens fazem. Mas usar as unhas como ferramentas enfraquece ou pode até quebrar a unha na hora. Quem nunca?

4. Hidratar as cutículas. Sempre uso o creme hidratante de cutículas da granado, nem que seja só antes de dormir. Na fase de parar de tirar a cutícula isso é muuito importante, eu hidratava quase toda hora.

Me contem dos cuidados de vocês também :)

Compartilhe no Facebook

Post escrito por

Bia Martins. Dicas e resenhas de beleza, moda, gastronomia filmes, séries, viagens e música.

Desde outubro não falei por aqui do projeto, então vamos ver o que eu cumpri e o que não consegui no fim do ano?

Metas 2013:

  • Cozinhar mais alimentos saudáveis (e tomar muito chá): Apesar da preguiça de cozinhar quase todos os dias até que me saí bem, mas em 2014 quero aprender novas receitas de doces saudáveis formiga. Quanto ao chá mesmo nos dias da preguiça bebo algum dos chás da Feel Good, eles são muuito gostosos e não tem calorias.
  • Ler ao menos um livro por mês: Não cheguei a terminar um livro todo mês, mas li, então a meta foi cumprida hehe.

 foto (66)

  • Sem batons até dezembro (sem, não cem). Chega de comprar batom: Até dezembro não gastei dinheiro com batons, MAS..em outubro comprando coisas pro meu aniversário de Halloween comigo, minha vó me deu um batom preto (quebrou no mesmo dia, parecia que alguém sabia do projeto haha). No mesmo mês minha mãe comprou um batom da natura cor de boca que não gostou e me deu, eu amei a cor e a textura, tenho usado bastante de dia. Meu irmão viajou pro exterior e me trouxe um batom que eu queria da MAC não era o all fired up, não tinha mimimi ,o relentlessly red, que é um rosa avermelhado matte maravilhoso com ótima fixação.
essa
  • Não visitar o ebay por mais de 30 minutos diariamente: O vício acabou, só vou no site quando vejo algo que quero pra ver se vale a pena.
  • Acordar até às 9am e dormir 12am: Essa se tornou um pouco difícil de ser cumprida quando todo mundo parece estar de férias, por isso não cumpri todos os dias, infelizmente.
  • Malhar pelo menos 3x na semana antes do almoço: Passei a frequentar a academia 6x na semana antes do almoço.
  • Postar no blog ao menos 3x na semana: Com o blog fora do ar foi meiqueimpossível.
  • Revisar matéria antes da academia e estudar pela tarde: Como ficou difícil acordar cedo ainda não consegui revisar a matéria antes de ir pra academia, nhé.
  • Frequentar as aulas de spinning regularmente: Descobri que adoro spinning e que é um dos meus melhores aliados na queima de gordura. Faço pelo menos 3x na semana.
  • Fazer mais exercícios das matérias do concurso: Confesso que depois de estudar sinto a maior preguiça de fazer exercícios. Acabo fazendo menos que o necessário, preciso me organizar melhor.
  • Pintar e cortar o cabelo antes do aniversário: Virei ruiva e cortei um palmo do cabelo. Não cortei mais porque muita gente me disse pra não fazer isso agora, curtir o cabelo ruivo longo por um tempo e aproveitar pra fazer penteados nos casamentos que tenho pra ir esse ano. Ainda vou fazer post da saga do cabelo dos 25 de novo com fotos e mais detalhes.
  • Pintar a unha semana sim, semana não. Deixar respirando por uma semana sem esmalte: Percebi que minhas unhas não precisam de uma semana sem esmalte, deixo alguns dias sem (com base).
  • Imprimir fotos pra colocar no mural (e compar o mural): Não comprei o mural e nem imprimi as fotos, #fail.
  • Tirar mais fotos com pessoas e de pessoas. Quando foi que parei de tirar fotos com as pessoas que amo e passei a fotografar só algo que simbolizava o momento em que estávamos juntos? Acho que desde um pouco antes do instagram comecei a fazer isso. Se tinha um jantar legal com os amigos fotograva o jantar ou o drink ao invés dos amigos. Acho legal fotografar assim, mas sinto falta das fotos mais pessoais: tirei algumas fotos com pessoas, mas ainda dá pra vencer mais ainda a preguiça e vergonha de tirar foto com os amigos e família.

É,  em 2013 consegui cumprir várias coisas mas ainda dá pra melhorar. E vocês,  conseguiram cumprir as metas de 2013? :)

Compartilhe no Facebook

Post escrito por

Bia Martins. Dicas e resenhas de beleza, moda, gastronomia filmes, séries, viagens e música.

 Opa, voltei! Depois do blog ter ficado fora do ar por um tempo por ter sido hackeado (pois é)  resolvi aproveitar as festas de fim de ano longe da internet (o máximo possível né, não deu pra largar o instagram).

Resolvi fazer um balanço dos filmes e livros que vi e li esse ano, falando dos que mais gostei.

Livros

  • Projeto felicidade – Gretchen Rubin
  • Feliz por nada – Martha Medeiros
  • Fazendo meu filme 3 – Paula Pimenta
  • Fazendo meu filme 4 – Paula Pimenta
  • Lola e o garoto da casa ao lado – Stephanie Perkins
  • Fiquei com o seu número – Sophie Kinsella
  • Meus livros, meus filmes e muito mais – Claudia Laitano
  • Minha vida fora de série – Paula Pimenta
  • The lonley hearts club
  • O diário de Bridget Jones
  • Tamanho 42 não é gorda
  • Comer, rezar e amar

Os que não terminei de ler:

  • O grande Gatsby (o filme é lindo, o livro apesar de curto não me chamou atenção)
  • Bling Ring (ainda tô na página 79, não gostei da forma como é escrito (vai e vem entre a história e depoimentos), mas tudo que li é o que vi no filme.
  • Trem-bala (são crônicas da Martha Medeiros, comecei a ler antes da correria do fim do ano, mas não tô achando tão bom quanto “Coisas da Vida”, que adoro).

O primeiro livro que li em 2013 foi “Projeto Felicidade”, o que deu origem a uma das categorias do blog e me fez refletir sobre o que é felicidade  e o que tenho feito para atingi-la. Fiz todo um post falando sobre o livro aqui. Já o último livro que li, “Comer, rezar e amar” trata do mesmo assunto, mas de forma diferente. A Liz viaja pela Itália, Índia e Indonésia procurando entender a vida e felicidade. Coincidentemente foram meus livros preferidos do ano. Pena o filme “comer, rezar e amar” ser tão superficial e fraco, não mostra tudo que o livro é.

“As pessoas tendem a pensar universalmente que felicidade é um golpe de sorte, algo que talvez lhe aconteça se você tiver sorte suficiente, como o tempo bom. Mas não é assim que a felicidade funciona. A felicidade é consequência de um esforço pessoal. Você luta por ela, faz força para obtê-la, insiste nela, e algumas vezes viaja o mundo à sua procura. Você precisa participar o tempo todo das manifestações de suas próprias bençãos. E, uma vez alcançado um estado de felicidade, nunca deve relaxar em sua manutenção..”. Comer, rezar e amar.

Essa foi uma das frases que grifei pra olhar de vez em quando (vocês também fazem isso?). Acho que 2013 foi o ano que finalmente entendi o significado desse trecho.

Filmes

Em 2013 assisti bem menos filmes do que em 2012 mas depois de setembro esqueci de anotar vários filmes, então não sei ao certo quantos assisti,  o que lembrei coloquei aqui.

Meus filmes preferidos foram “Os Miseráveis” (simplesmente por ser lindo, mesmo com alguns erros) e Django (Tarantino é amor em forma de sangue. Robert Rodriguez nunca será).

Também percebi que revi alguns filmes antigos que são “confortáveis”, do tipo que eu topo rever várias vezes embaixo do cobertor comendo algo gostoso:

1. Clueless

2. Mean girls

3. Parent Trap

4. Serendipity

5. A lot like love

 

E vocês, assistiram à esses filmes e leram algum desses livros? Que 2014 traga mais livros e filmes gostosos :)

Compartilhe no Facebook

Post escrito por

Bia Martins. Dicas e resenhas de beleza, moda, gastronomia filmes, séries, viagens e música.